Juventude Cabocla Socialista do Pará Projeto Juventude Pela Vida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

Definição do público-alvo:
OFICINA Sinalizando a Saúde para Todos HIV/AIDS e pessoas com deficiência Rio de janeiro, 2005 Objetivo Geral Contribuir para a construção de kit com.
I Seminário do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes Brasil. Quem ama protege. Brasília, março de.
FORMAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS PROTAGONISTAS DO PEAS - JPPeas
Campanha em Defesa da Vida
Caravana Nacional em Defesa do SUS
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -
REMAR Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes - Paraíba A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS – UMA ABORDAGEM HUMANÍSTICA ARAGUAÍNA, 27 E 28 DE AGOSTO DE 2009.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Objetivo Específico Formação de Comissões para o Desenvolvimento das Atividades.
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
DNJ – Dia Nacional da Juventude
A Escola e as Mudanças Sociais
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
Café das Ciências Sociais Apoio: Autores: Naiara Fernanda Costa; Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais - Unesp – Campus de Marília/SP.
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
QUEM SOMOS Agência de Desenvolvimento da ONU, criada
GRÊMIO ESTUDANTIL SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
comunicadores pelos direitos da criança e do adolescente
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF Grupo Temático de Juventude Rural Brasília, dezembro de 2009.
Marcha das Margaridas 2015 Principais Conquistas
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Fundado em Maio de 2004 INSTITUTO ARCOR BRASIL Compartilhando o desafio de crescer.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
BALANÇO PARAISÓPOLIS 1º Trimestre – março/abril/maio.
14 de abril de Secretaria de Governo Metodologia.
Categoria Embarcador/ Transportador Tema Avanços nas ações integradas realizadas em parceria entre embarcadores e transportadoras.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
Secretaria de Estado Extraordinária
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Dados atualizados sobre Gravidez na Adolescência
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
REUNIÕES REGIONAIS.
Campina Grande, novembro de Objetivos Mobilizar a sociedade civil para ações coletivas de controle social e fiscalização dos recursos públicos.
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
Blog do. O que é um coletivo educador? É um grupo de educadores(as) de diferentes instituições, que atuam em processos formativos no campo da Educação.
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Ministério da Educação Ministério do Meio Ambiente Programa Juventude e Meio Ambiente São Cristóvão, 10 de março de 2010.
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
PROPOSTA 18 DE MAIO NO RN 1)Sete anos do Comitê Estadual: no que avançamos? 2)Que Natal queremos para a Copa 2014? 3)Quais os desafios da gestão municipal.
TRABALHO SOCIAL COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ESPORTE: PROMOVENDO A CIDADAN IA RELATÓRIO DO PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS USUÁRIOS ATENDIDOS PELA SECRETARIA.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
Rede ECPAT Brasil Pelo fim da prostituição infantil, pornografia infantil e tráfico de crianças para fins sexuais.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
SEMINÁRIO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL)
F ÓRUM INTERINSTITUCIONAL DE E NFRENTAMENTO À V IOLÊNCIA SEXUAL CONTRA C RIANÇAS E A DOLESCENTES DO ESTADO DE M INAS G ERAIS.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16)
Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização.
Oficinas do PAIR- Minas Teófilo Otoni – MG. O convite: Teófilo Otoni, 10 de Agosto de Oficio Nº. 327/2009 Prezados(as) Senhores(ras) Comunicamos.
Ocorrência do projeto: De novembro de 2014 a março de 2016 Destinatários: Jovens açorianos ou residentes nos Açores, com idades compreendidas entre os.
Transcrição da apresentação:

Juventude Cabocla Socialista do Pará Projeto Juventude Pela Vida

Projeto Juventude Pela Vida  Apresentação Com impulso do Projeto Juventude, Participação e Autonomia, coordenado pela Instituto Universidade Popular – UNIPOP, em parceira com outras organizações juvenis dos bairros de Belém, apresentamos o Projeto Juventude pela Vida a ser realizado no bairro do Benguí. Consiste no conjunto de atividades (in)formativas sobre variados temas, tendo propósito de articular jovens, levando-os a reflexão, debate e a prática de ações estratégicas que venham a contribuir para o desenvolvimento sócio-político-cultural da realidade na qual estão inseridos.  Objetivo Fomentar o conhecimento, divulgação e a defesa dos direitos da juventude, através de ciclos de debates e outras atividades, ampliando o diálogo e as ações de defesa da vida dos/as jovens.

Mobilização para o FSM Com a presença de jovens da Companhia Terra cabocla, JCSP, Coletivo Monique Lopes, realizamos no dia 15 de janeiro a Oficina de Comunicação, tendo enfoque, Jornal mural e Fórum Social Mundial. Na ocasião, foi apresentado inicialmente o que é o Fórum Social Mundial, um pouco de sua história, sua proposta e sua programação a ser realizada nesta edição. Na seqüência, apresentamos o que é um Jornal-Mural com a ajuda de Alex Pamplona (Técnico em Comunicação e Educador da UNIPOP) que contribuiu no assunto. Com o tempo excedido, ficou dos/as participantes enviarem via internet ou escrito contribuições para fazer o Jornal-Mural. No término, apresentamos deforma sintética o Projeto Juventude pela Vida, sua parceria com a UNIPOP e sua proposta dentro do bairro.

Protagonismo Juvenil Grthht´py

Juventude e Comunicação ljljlçkk

Sexualidade e Afetividade uiouou

I Semana de Enfretamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes dfbvkjçkdfb

Plano de Ação 2010 O que vamos fazer?

Plano de Ação 2010 Como vamos fazer?

Plano de Ação 2010 Quando vamos fazer?

Plano de Ação 2010 Quem são os responsáveis?