Texto publicado no Jornal "O Globo" "Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Depois de caminhar durante muitos dias, um Lobo chegou a uma pequena cidade.  Estava cansado e com fome, doíam-lhe os pés e só lhe restava algum dinheiro.
Advertisements

Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Saudade e Lembranças.
A saudade que dói... Texto: Miguel Falabella Imagem: Google
Assim é a Vida....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
COISAS DA FACULDADE Dê um clique no mouse para ver o próximo slide.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
Esta é a história de um homem a quem eu definiria como umbuscador... Esta é a história de um homem a quem eu definiria como umbuscador... Um buscador.
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
Alimente Seus Pensamentos
O Príncipe Feliz.
Viajando Espiritualmente
A DOR QUE DÓI MAIS Martha Medeiros Crystal 2005.
"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Miguel Falabella A Saudade Que Dói....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A lenda da xícara de chá.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.

Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
Saudade e Lembranças....
Qual será sua Escolha??? Uma familia havía comprado un carro novo 0km.
Oi....
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo, com 0kms detalhe, por detalhe; os estofos; a côr .... era tudo lindo.
Dor de perda Letícia Thompson.
Assim é a Vida....
Saudade é como a fome ... Clarice Lispector.
Há momentos na vida em que sentes tanto a falta de alguém que gostarias de tirar-lhe dos teus sonhos e abraçá-lo. MOMENTOS.
A DOR QUE DÓI MAIS Mari Caruso Cunha.
Ligue o Som.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo 0km... Uma família tinha comprado um carro novo 0km detalhe, por detalhe; os.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A tigela de madeira.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
ANJO PROTETOR.
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo.
BOM DIA !!!.
SOLIDÃO DÓI Letícia Thompson.
Amizade é uma palavra pequenininha Letícia Thompson.
Qual será sua Escolha??? Uma familia havia comprado un carro novo 0km. Uma familia havia comprado un carro novo 0km. detalhe, por detalhe; o estofamento;
Saudade e Lembranças Podem parecer sinônimos. Idéia igual, mas diferente no sentir.
O verdadeiro amigo.
HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS Arai dos Santos Inês Vieira Automático.
MARCHA DA QUARTA FEIRA DE CINZAS MARCHA DA QUARTA FEIRA DE CINZAS Composição: Carlos Lyra, Vinícius de Moraes.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
A DOR QUE DÓI MAIS Martha Medeiros.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Neta.Slides apresenta.
ESCOLHA QUAL SERÁ A SUA ESCOLHA?????.
A saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você.
Receita de um Sonhador.
AMIZADE VERDADEIRA.
Qual será sua Escolha??? Deixe a apresentação fluir automaticamente... Uma familia havía comprado un carro novo 0km. Uma familia havía comprado un carro.
A DOR QUE DÓI MAIS Martha Medeiros Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé,
DEDICAÇÃO É TUDO Força e Determinação.
Carta às mães que perderam seus filhos. Transição Automática.
"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói
Transcrição da apresentação:

Texto publicado no Jornal "O Globo"

"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade.

Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade de um filho que estuda fora. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.

Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber.

Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial;

se ela aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzebier; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ele continua cantando tão bem; Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;

Não saber como frear as lágrimas diante de uma música; Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...

É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler... "