Universidade Federal do Amapá Curso de Graduação em Administração Disciplina: Administração Estratégica de Serviços Professor: M.Sc. Glauber Ruan B Pereira SEMINÁRIO
SEMINÁRIO Estrutura do Trabalho Escrito - CAPA - SUMÁRIO - INTRODUÇÃO: descrever de modo geral o que será apresentado ao longo do trabalho, destacando as principais seções, e assuntos, bem como a relação que será tratada na pesquisa. - CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESAS: descrever os principais aspectos da empresa, suas principais características quanto segmentos, tempo de atuação, número de funcionários, etc. e em especial justificar o motivo da escolha da empresa com relação ao tema trabalhado na pesquisa. - DESENVOLVIMENTO: aqui, o grupo deverá expressar as principais considerações sobre os aspectos, funções, aplicabilidade e contribuições do tema pesquisado para a empresa escolhida. - CONCLUSÃO: descrever os principais resultados obtidos com a pesquisa, bem como imprimir as interpretações do grupo sobre as contribuições do estudo para a empresa, para o tema em questão e para o grupo de pesquisadores. Fazer as considerações finais quanto as principais contribuições do trabalho em linhas gerais. REFERÊNCIAS: aqui, o grupo deverá identificar as principais fontes utilizadas para o desenvolvimento da pesquisa.
SEMINÁRIO TEMAS para a pesquisa: 1. A importância dos serviços para a economia. 2. Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) 3. Gestão de serviços no mercado varejista 4. A importância dos serviços para o mercado virtual 5. Estratégia do uso de serviços terceirizados 6. Gestão da Qualidade em Serviços 7. Gestão de Marketing de Serviços
CRONOGRAMA DE ORIENTAÇÕES SEMINÁRIO CRONOGRAMA DE ORIENTAÇÕES TURMA 01 DATA ORIENTAÇÃO 04/04/2015 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO TEMA. ORIENTAÇÃO. ENVIO DE MATERIAL. 11/04/2015 18/04/2015 25/04/2015 02/05/2015 ORIENTAÇÃO FINAL. 09/05/2015 APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO. DISCUSSÃO DOS TEMAS EM SALA DE AULA.
CRONOGRAMA DE ORIENTAÇÕES SEMINÁRIO CRONOGRAMA DE ORIENTAÇÕES TURMA 02 DATA ORIENTAÇÃO 01/04/2015 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO TEMA. ORIENTAÇÃO. ENVIO DE MATERIAL. 08/04/2015 15/04/2015 22/04/2015 29/04/2015 06/05/2015 ORIENTAÇÃO FINAL. 13/05/2015 APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO. DISCUSSÃO DOS TEMAS EM SALA DE AULA.
Seminário Regras para a apresentação do seminário - Tempo: Até 10 minutos - Entrega do Trabalho Escrito no dia da Apresentação - Valor do trabalho: 4,0 pontos SEMINÁRIO
SEMINÁRIO LITERATURA INDICADA PARA A PESQUISA: - FERREL, O. C. Estratégia de marketing. - KOTLER, Philip. Administração de marketing. - DALLEDONNE, Jorge. Gestão de serviços. - CORREA, Henrique. Gestão de serviços: lucratividade por meio de operações de satisfação dos clientes. INTERNET http://minhateca.com.br http://www2.unifap.br/glauberpereira