Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
Investigação de Surtos
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS
Universidade Federal da Bahia – Centro de Processamento de Dados – Preview Computadores 1 Uma Ferramenta Orientada a Modelos para Geração de Aplicações.
Universidade Federal da Bahia – Centro de Processamento de Dados – Preview Computadores 1 Uma Ferramenta Orientada a Modelos para Geração de Aplicações.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Aplicações da informática na administração e assistência
Balanced Scorecard (BSC)
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs)
Gerência de Dados em Grades Motivação: – 1a geração de suporte a dados em Grades: ferramentas para transferência e catalogação de réplicas: Globus: GridFTP,
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
Linha de Financiamento do BNDES para Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos - BNDES PMAT e BNDES PMAT Automático.
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial Profa. Jiani Cardoso Fundamentos de Sistemas de Informação 02/set/2005.
Supply Chain Management
DITEC/CGSOA/COARI/DIRIS
Programa de Incentivos a Investimentos no Setor de Tecnologia da Informação na Cidade do Rio de Janeiro Wanderley Mariz Secretário Municipal de Trabalho.
Gestão Orientada para Resultado
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PPGEP - Jornalismo On-line
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
"Tudo o que acontece, acontece em algum lugar."
Arquitetura de Sistemas de Informação
Seminário 3 Direito e Gestão urbana: novas possibilidades e impasses; crise dos paradigmas de público e privado; gestão democrática; financiamento do desenvolvimento.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Tecnologia da Informação Missão da SETEC: Melhorar os resultados do TCU por meio da otimização de seus processos.
Políticas de gestão pública e ampliação do controle: questões a partir de experiências recentes e perspectivas futuras Seminário Avaliação da Gestão Pública.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS. SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS.
Everaldo Carniel Formação: Profissão:
SAGI Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação SAGI Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação Curitiba outubro de 2009.
Licitações-e Junho/2012.
Erivelton Pires Guedes Técnico de Planejamento e Pesquisa - Ipea Brasília - DF.
Segurança de Dados no MAER.
Gerenciamento de Dados Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA CE-245 Tecnologias da Informação Professor Adilson Marques da Cunha Aluna: Michelle.
Organização e Redução de Custos
Sistemas de Informação Capítulo 3
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
I – Descrição da Infraestrutura Tecnológica Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
I – Comunicação – Redes – Gerenciamento Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Aplicações – Serviços Virtuais Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
ERU 520: Tecnologia da Informação Prof. José Luís Braga Doutor em Informática - PUC-Rio Pós-Doutorado em Tecnologias da Informação - University of Florida.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
SECRETARIA DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS DIRETORIA DO PROGRAMA NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
Informação para a Gestão em Saúde: Rede Gaúcha de Informações em Saúde Participação no 1 º Seminário de Disseminação das Experiências Inovadoras no SUS.
Sua concepção é interagir com diversas bases de dados conectadas.
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
MAC 499 Henrico Scaranello Emprego: Nov/ Hoje Universidade Anhembi-Morumbi.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
Apresentação de Estágio Supervisionado
Aluno: Wagner Silva Ferreira
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Sistemas de Apoio à Decisão
Transcrição da apresentação:

Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN

Concepção Software público - distribuição gratuita Sistema desenvolvido totalmente com ferramentas de software livre Voltado para ambiente WEB Concepção Modular Totalmente integrável a outros sistemas de gestão empresarial (ERP)

Concepção Opera em ambiente Windows ou Linux Tecnologia Java Compatível com diferentes gerenciadores de banco de dados relacionais – Postgres, Oracle, SQLServer, My SQL, etc Autonomia dos usuários – operadores ou desenvolvedores - para atualizar e desenvolver novos módulos e aplicações

Objetivos Disponibilizar solução tecnológica moderna e acessível para os prestadores de serviços públicos de saneamento de qualquer porte, visando elevar o nível de desempenho e de eficiência. Promover a revitalização e modernização tecnológica do setor, gerando oportunidades para profissionais e instituições de TI, sob um novo modelo de negócio, criando demandas de serviços de implantação, manutenção e suporte, melhorias e desenvolvimento de novas aplicações.

Justificativa Não é intenção ou do interesse do PMSS/Governo intervir ou competir com o mercado neste segmento. A iniciativa do PMSS, com o GSAN, visou suprir deficiência do mercado, inerente a setores desta natureza, que tem sido incapaz de gerar soluções espontâneas, modernas, eficientes e acessíveis e que atendam às necessidades dos prestadores dos serviços públicos de saneamento, com visão e foco na gestão integrada desses serviços.

GSAN Componentes Desenvolvidos Acesso/Segurança Gestão Comercial Atendimento ao Público Gestão de Serviços Gerencial

Novos Componentes Previstos Controle de Perdas Gestão Operacional Geo-Processamento

Implantações Compesa – PE Fevereiro 2007 Caern – RN Maio 2007 CAER – RR Outubro 2007

ATENDIMENTO AO PÚBLICO Módulos do Sistema CADASTRO MICROMEDIÇÃO FATURAMENTO COBRANÇA ARRECADAÇÃO ATENDIMENTO AO PÚBLICO SERVIÇOS GERENCIAIS

Suporte a outras áreas Contabilidade Tesouraria Gestão Financeira;

Gerência/Planejamento Módulo de geração de Relatórios Gerenciais em fase final de desenvolvimento Utilização da ferramenta OLAP Integra, sistematiza, consolida e disponibiliza de forma imediata as informações geradas pelo sistema, necessárias para os tomadores de decisão.

Obrigado João Batista Peixoto Consultor do PMSS jbpconsult@uol.com.br