Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVE MARIA.
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
O Apostolado de Maria.
Oração Eucarística VI - B
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
Maria, mãe de Deus, Mãe do Povo.
Anunciação O Anjo e Maria.
Bem-vindo/a.
Maria, singular cooperadora da Redenção
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Novena da Imaculada Conceição
Salve, Maria Mãe de Deus.
Maria Visita sua prima Isabel
Oitavo dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
Novena a São José Primeiro dia
Virgem Maria.
DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA
A nossa oração é pública e universal
Veneráveis irmãos Ao aproximar- se o mês de maio, consagrado a Maria Santíssima pela piedade dos fiéis, o nosso Espírito exulta ao pensar no espetáculo.
A Santíssima Trindade e Maria.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
Ainda não visitastes este site?
Maria a Bem-Aventurada
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
A Palavra de Deus e o Espírito Santo
Desafios que prepararão seu coração para a Páscoa:
Maria Modelo de Oração.
Maria, Mãe da Humanidade
Paulo VI ( ), foi o tenaz continuador do Vaticano II, o executor inteligente das suas orientações no tempo difícil, mas fecundo, da sua recepção;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
2. O Concilio Vaticano II Em 1964, expôs amplamente a função de Maria no mistério de Cristo e da Igreja Explicou cuidadosamente o significado e o.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Ave Maria Comentada.
Imaculada Conceição de Maria
Mês de Maio.
Nossa Senhora do Equilíbrio
Maria, Mãe de Deus.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Todos sabem como o magistério dos Bispos de Roma esteve sempre particularmente atento, à luz da revelação e da Paradosis Ecclesiae, para motivar,
Maria é introduzida no mistério de Cristo definitivamente mediante aquele acontecimento que foi a Anunciação do Anjo. Esta deu-se em Nazaré, em circunstâncias.
Magnificat.
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
a sua prima Santa Isabel
História de Nossa Senhora do Carmo
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE Senhor, Deus de amor, Pai de bondade, nós vos louvamos e agradecemos pelo dom da vida, pelo amor com que cuidais.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Nada nos parece mais oportuno e importante do que elevar ao Céu as súplicas de toda a cristandade, para invocar a Mãe de Deus, a Rainha da Paz, a fim.
“Disse mais Jacó: Deus de meu pai Abraão, e Deus de meu pai Isaque, o SENHOR, que me disseste: Torna-te à tua terra, e a tua parentela, e far-te-ei.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Maria no mistério de Cristo
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz

Quis o Pai das misericórdias nos dar Maria, como nossa Mãe. Maria, a Mãe de Deus toda santa, sempre Virgem, é a obra-prima da missão do filho e do Espírito na plenitude do tempo. Pela primeira vez no plano da salvação e porque o seu Espírito a preparou, o Pai encontra a Morada em que seu Filho e seu Espírito podem habitar entre os homens. MISERICÓRDIA DE DEUS NOS DANDO MARIA

Em Maria começam a manifestar-se as “maravilhas de Deus” que o Espírito vai realizar em Cristo e na Igreja. O Espírito Santo preparou Maria com sua graça. Por pura graça, ela foi concebida sem pecado como a mais humilde das criaturas, a mais capaz de acolher o Dom inefável do Todo-Poderoso.

Em Maria, o Espírito Santo realiza o desígnio benevolente do Pai Em Maria, o Espírito Santo realiza o desígnio benevolente do Pai. Por Maria o Espírito Santo começa a pôr em comunhão com Cristo os homens, “objetos do amor benevolente de Deus”. Porque nos dá Jesus, seu filho, Maria é Mãe de Deus e nossa mãe. Podemos lhe confiar todos os nossos cuidados e pedidos. Ela reza por nós como rezou por si mesma: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra.” Confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus.

Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e a Ela como a “Mãe da misericórdia”, a Toda Santa. Na sua infinita misericórdia, Deus nos deu Maria e por ela desfez o nó da desobediência de Eva.

Parte da Encíclica Christi Matri de Paulo VI Intercessão valiosa: a de Maria, Mãe da Igreja e Rainha da paz 7. Nada nos parece mais oportuno e importante do que elevar ao Céu as súplicas de toda a cristandade, para invocar a Mãe de Deus, a Rainha da paz, a fim de que, em tantos sofrimentos e angústias, derrame copiosamente os dons de sua materna bondade.

Desejamos que lhe sejam dirigidas assiduamente intensas orações, a Ela que, durante o Concílio Ecumênico Vaticano II, com a aprovação dos Padres e do orbe católico, proclamamos Mãe da Igreja, confirmando solenemente uma verdade da tradição antiga.

De fato, a Mãe do Salvador é "certamente mãe dos seus membros", como ensinaram Santo Agostinho (De sanct. virg. 6; PL 40, 399), e com ele, para não citar outros, Santo Anselmo, dizendo: "Que dignidade maior pode ser conhecida do que a de ser mãe daqueles de quem Cristo se dignou ser pai e irmão?" (Or. 47; PL 158, 945).

Leão XIII, nosso predecessor, a chamou "Mãe da Igreja, no modo mais real" (Epíst. Enc. Adiutricem populi christiani, 5 de setembro de 1895; Acta Leon. 15, 1896, p. 302). Não é, pois, em vão que, angustiados por esta terrível perturbação, colocamos em Maria nossa esperança.

8. Uma vez que, aumentando os perigos é preciso que aumente a piedade do povo de Deus, desejamos, veneráveis Irmãos, que, com vosso exemplo, com vossa exortação, com vosso estímulo, mais insistentemente se invoque a clementíssima Mãe do Senhor, com a devoção do Rosário.

Esta oração, de fato, está ao alcance da mentalidade do povo; é muito agradável à Virgem e eficacíssima para implorar os dons celestes. Com clara indicação, embora não expressamente, recomendou o Concílio Ecumênico a todos os filhos da Igreja, a oração do Rosário, exortando "que estimem grandemente as práticas e devoções aprovadas pelo Magistério através dos tempos" (Const. Dogm. Lumen Gentium, 67).

PAZ, tranqüilidade da alma na ordem de suas relações com Deus, consigo mesma e com os homens. Como todo seu afeto estava solidamente radicado na graça de Deus, a ponto que, moralmente falando, não podia perder, Maria gozava sempre de uma paz perfeitíssima, que nenhuma adversidade podia perturbar. Ela é a Rainha da Paz, é nossa Mãe e Mãe do príncipe da Paz.

Música - Gregoriano Magnificat Imagens - Trabalhadas Texto - Vários Música - Gregoriano Magnificat Imagens - Trabalhadas Formatação - Altair Castro 25/06/2010