linguagem orientada para problemas nível 5 tradução nível 4 linguagem de montagem tradução nível 3 sistema operacional interpretação nível 2 máquina.

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Transcrição da apresentação:

linguagem orientada para problemas nível 5 tradução nível 4 linguagem de montagem tradução nível 3 sistema operacional interpretação nível 2 máquina convencional interpretação nível 1 microprogramação execução direta nível 0 lógica digital

BA BB BC PC AC SP IR TIR +1 -1 AMASK SMASK A B C D E F M0 L0 endereço +1 -1 AMASK SMASK A B C D E F M0 L0 endereço LA LB MAR L1 MBR dado A0 AMUX M1 N F0 M2 ALU F1 Z M3 S0 DESL S1

0000xxxxxxxxxxxx LODD AC := M[x] 0001xxxxxxxxxxxx STOD M[x] := AC 0010xxxxxxxxxxxx ADDD AC := AC + M[x] 0011xxxxxxxxxxxx SUBD AC := AC - M[x] 0100xxxxxxxxxxxx JPOS se AC > 0 então PC := x 0101xxxxxxxxxxxx JZER se AC = 0 então PC := x 0110xxxxxxxxxxxx JUMP PC := x 0111xxxxxxxxxxxx LOCO AC := x 1000xxxxxxxxxxxx LODL AC := M[SP + x] 1001xxxxxxxxxxxx STOL M[SP + x] := AC 1010xxxxxxxxxxxx ADDL AC := AC + M[SP +x] 1011xxxxxxxxxxxx SUBL AC := AC - M[SP + x] 1100xxxxxxxxxxxx JNEG se AC < 0 então PC := x 1101xxxxxxxxxxxx JNZE se AC /= 0 então PC := x 1110xxxxxxxxxxxx CALL SP := SP - 1; M[SP] := PC; PC := x 1111000000000000 PSHI SP := SP - 1; M[SP] :=M[AC] 1111001000000000 POPI M[AC] := M[SP]; SP :=SP+1 1111010000000000 PUSH SP := SP - 1; M[SP] := AC 1111011000000000 POP AC := M[SP]; SP := SP + 1 1111100000000000 RETN PC := M[SP]; SP := SP + 1 1111101000000000 SWAP TMP := AC; AC := SP; SP := TMP 11111100yyyyyyyy INSP SP := SP + y 11111110yyyyyyyy DESP SP := SP - y

0000 ADD r1 := r1 + r2 0001 AND r1 := r1 . r2 0010 MOVE r1 := r2 0011 COMPL r1 := inv (r2) 0100 LSHIFT r1 := lshift (r2) 0101 RSHIFT r1 := rshift (r2) 0110 GETMBR r1 := MBR 0111 TEST if r2 < 0 then N := true; if r2 = 0 then Z := true 1000 BEGRD MAR := r1; rd 1001 BEGWR MAR := r1; MBR := r2; wr 1010 CONRD RD 1011 CONWR WR 1100 1101 NJUMP if N then goto r 1110 ZJUMP if Z then goto r 1111 UJUMP goto r

Estrutura lógica de um computador pessoal CPU Memória Controlador de vídeo Controlador de teclado Controlador de disquete Controlador de disco Estrutura lógica de um computador pessoal