ESTÁGIO SUPERVISIONADO ELETROBRÁS - PROCEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO DE PESQUISA.
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Política Nacional de Meio Ambiente
Técnicas e Projeto de Sistemas
Modelo planetário: errado Elétrons são descritos por meio de funções de onda Mecânica Quântica : probabilidades.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Curso Técnico Subseqüente em Agroindústria Profª. Carolina P. Porto.
Concepção de Circuitos e Sistemas Integrados João Paulo Cunha Bolsa Voluntária/PIBIC Prof. André Augusto Mariano, Ph.D. / Bernardo R. B. A. Leite, Ph.D.
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
Classe de condutividade hidráulica
Universidade Federal da Bahia – Centro de Processamento de Dados – Preview Computadores 1 Uma Ferramenta Orientada a Modelos para Geração de Aplicações.
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
UFJF/ Galpão Arquitetura
Supply Chain Management
Programa de Incentivos a Investimentos no Setor de Tecnologia da Informação na Cidade do Rio de Janeiro Wanderley Mariz Secretário Municipal de Trabalho.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Governança e Transversalidade nas Políticas Sociais de Minas Gerais A experiência do Programa Travessia.
Arquitetura de Sistemas de Informação
A Inserção da Chesf no Projeto de Integração do Rio São Francisco Rio São Francisco DIÁLOGO PÚBLICO.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Segurança de Dados no MAER.
Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Edson de Oliveira Pamplona 1999 OBJETIVO.
ANÁLISE CUSTO-BENEFÍCIO EMERGÉTICO DE DUAS USINAS HIDRELÉTRICAS DO SUDOESTE DE GOIÁS: UHE Caçu e UHE Barra dos Coqueiros, no rio Claro, afluente do rio.
Organização e Redução de Custos
“Novas Tecnologias para a Produção de Refeições Coletivas: Recomendações de Introdução para a Realidade Brasileira” Revista Nutr. Jan/Abr 1999 Estela Deyrmendjan.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Computação Gráfica: Possibilidades e Desafios
Seminário FIESP 30 de janeiro de 2007 Ambiente Regulatório e Inserção do Gás Natural na Matriz Energética Brasileira Jerson Kelman Diretor-Geral da ANEEL.
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
MAC 499 Henrico Scaranello Emprego: Nov/ Hoje Universidade Anhembi-Morumbi.
Trabalho de Formatura Supervisionado – MAC499 Aluno: Danilo Toshiaki Sato Orientador: Marco Dimas Gubitoso Estágio: Mai/2002 – Dez/2003.
Administração de Sistemas de Informação
Departamento de Engenharia Elétrica
Ewaldo Luiz de Mattos Mehl
Departamento de Engenharia Elétrica
Departamento de Engenharia Elétrica
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
NR-10 DO MTE Norma Regulamentadora Nº 10 Engº Fabio Lamothe Cardoso
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
NR-10 Norma Regulamentadora Nº 10 Fabio Lamothe Cardoso Setembro/2010
Apresentação de Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado Prof.: Luiz Sebastião Costa Rafael Paz de Oliveira - matr.: Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Novembro 2009.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio Supervisionado
Apresentação de Estágio Supervisionado Thárik Sérgio Ribeiro Bezerra.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Apresentação de Estágio Supervisionado X
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
Sistema de Planejamento da Produção
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
PROJETO DE P & D ANEEL /2005 CELESC/UNISUL USO DA TURFA PARA TRATAMENTO DE ÓLEO DE TRANSFORMADORES.
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
Prof. André Laurindo Maitelli DCA-UFRN
PROCAD Programa Nacional de Cooperação Acadêmica
Transcrição da apresentação:

ESTÁGIO SUPERVISIONADO ELETROBRÁS - PROCEL Aluno : Glaysson Muller Orientador : Rafael Meirelles David

Função da Eletrobrás Criada em 1962 ; Estudos e projetos de construção e operação de usinas geradoras, linhas de transmissão e subestações ; Adquiriu características de holding, controlando empresas de geração e transmissão de energia elétrica. Algumas empresas controladas : Chesf, Furnas, Eletrosul, Eletronorte, Eletronuclear e Itaipu Binacional.

Função do Procel Metas do Procel Objetivo é a conservação da energia elétrica, tanto no lado da produção como no do consumo ; Reduzir os impactos ambientais e fomentando a criação de empregos ; Áreas de atuação : Procel Selo, Procel EPP e Procel Indústria. Metas do Procel Plano até 2015 ; Uma redução de demanda da ordem de 130 bilhões de kWh em 2015; Ganho líquido para o País será de R$ 34 bilhões.

Funções do DPSP Departamento de Conservação e Planejamento de Energia Elétrica Coordenar com o Inmetro os grupos de trabalho; Elaborar padrões de ensaios laboratoriais Confecção de regulamentos ; Determinar índices e faixas de eficiência ; Acompanhar ensaios laboratoriais ; Atualizar o site do Procel; Visitas técnicas aos fabricantes.

Equipamentos com Selo Divididos por Grupos Técnicos (GT) GT LUZ - Lâmpadas Fluorescentes Compactas, Circulares e Reatores GT CAD - Condicionadores de Ar GT MOT- Motores de Indução Trifáficos

Equipamentos com Selo Divididos por Grupos Técnicos (GT) GT REF - Refrigeradores e Freezers GT SOL - Coletores Solares e Reservatórios Térmicos Futuros equipamentos com Selo : Lavadoras de Roupa, Microondas, Sistemas Eólicos, Televisores, Bombas e Ventiladores.

Banco de Dados - Selo Procel Desenvolvimento de um Banco de Dados do Selo Procel contemplando os seguintes GT´s de etiquetagem: GT Luz (lâmpadas e reatores) , GT Solar (coletores e reservatórios), GT Motores,GT Condicionadores (janela e split) e GT Ref (refrigeradores e freezers) .

Exemplo de Relatório

Exemplo de Tabela de Ensaio

Operações Realizadas Inclusão dos dados dos fabricantes dos equipamentos; Visualização dos dados dos fabricantes com Selo Procel, em um ano determinado pelo usuário; Visualização dos dados dos modelos com Selo Procel em cada categoria em um determinado ano; Inclusão dos dados dos ensaios enviados pelos laboratórios; Visualização dos ensaios de um fabricante em um ano escolhido pelo usuário;

Estudos de ISOs Estudo da ISO 8561 - Refrigeradores frost-free para uso doméstico características e métodos de teste. Estudo da ISO 8187 - Refrigeradores - Freezers, características e métodos de teste. O Procel quer no futuro utilizar estas Normas para os testes relativos a estes equipamentos Estudos dos métodos de testes e ganho de potência com a utilização do Selo Procel em televisores .

Participação no GT Descarte Chamado para participar devido ao tema do Projeto Final “Reciclagem de Lâmpadas de Descarga” ; GT coordenado pelo RELUZ , em conjunto com o Departamento de Engenharia e Departamento de Meio Ambiente ; Finalidade da criação de um manual , com termos mais técnicos e uma cartilha , com linguagem coloquial para os trabalhadores que estão envolvidos diretamente na troca e reciclagem de lâmpadas que contém mercúrio na iluminação pública.

FIM