Aluno: Wagner Silva Ferreira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Advertisements

Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
APRESENTAÇÃO O CEA - Centro de Estudos Ambientais é uma unidade complementar da UNESP - Universidade Estadual Paulista reunindo especialistas de diversos.
CCS – Centro de Componentes Semicondutores Luiz Carlos Moreira/Jacobus W. Swart ASIC´s – Application Specific Integrated Circuits.
Prof. Dr. Helder Anibal Hermini
Professor: José Borelli Neto
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
UFJF/ Galpão Arquitetura
Departamento de Engenharia Elétrica
Metodologias de Construção de Sites
ENGENHARIA E ARQUITETURA
Sensor de Proximidade Capacitivo
Controladoria-Geral da União DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
Secretaria de Comunicação
Segurança de Dados no MAER.
1 2º Semestre de 2006 CSC V-CTR USC CTR - Glêvson USC POT - Caio USC COMB - Débora Prof. Cunha Prof. Vieira Dias Prof. Márcio Programa de Pós-Graduação.
Materiais Propriedades mecânicas Reologia.
TA 733 A – Operações Unitárias II
ANÁLISE CUSTO-BENEFÍCIO EMERGÉTICO DE DUAS USINAS HIDRELÉTRICAS DO SUDOESTE DE GOIÁS: UHE Caçu e UHE Barra dos Coqueiros, no rio Claro, afluente do rio.
Organização e Redução de Custos
TA 733 A – Operações Unitárias II
Segurança Alimentar e Justiça Social Walter Belik.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
PECO PROGRAMA DE EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DA CAPRINOVINOCULTURA NA REGIÃO SUDOESTE PAULISTA.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SAÚDE POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE MENTAL EXPERIÊNCIA INOVADORA SEGUIMENTO E AVALIAÇÃO DA.
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
Paulo E. Lovato; Jacinta V. Soares
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
Trabalho de Formatura Supervisionado – MAC499 Aluno: Danilo Toshiaki Sato Orientador: Marco Dimas Gubitoso Estágio: Mai/2002 – Dez/2003.
MCR CAPÍTULO: : Disposições Preliminares - 1 SEÇÃO: Introdução 2 - São objetivos do crédito rural: d) incentivar a introdução de métodos racionais no sistema.
1 Sistema do Processo Legislativo Roberto da Silva Depto. de Informática e Desenvolvimento Organizacional.
Projeto de Cabeamento Estruturado
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
Departamento de Engenharia Elétrica
Departamento de Engenharia Elétrica
Departamento de Engenharia Elétrica
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
DESAFIO TECNOLOGIAS QUE TRANSFORMAM. Madson ferreira Fase 2: apresentação do projeto 15/04/13 GRAVIDAP P.
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS (de baixa tensão ≤ V)
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
ESTÁGIO SUPERVISIONADO ELETROBRÁS - PROCEL
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Apresentação de Estágio Supervisionado
Novembro 2009.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio Supervisionado
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
4 – Estudo do ITCMD.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Estágio Supervisionado – 2011/2 Profº: Luiz Sebastião Aluno: Moisés Silva Queiroz.
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
Estágio Supervisionado
Sistema de Planejamento da Produção
PROJETO DE P & D ANEEL /2005 CELESC/UNISUL USO DA TURFA PARA TRATAMENTO DE ÓLEO DE TRANSFORMADORES.
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
Redes para Automação Industrial Capítulo 1: Automação Industrial
Transcrição da apresentação:

Aluno: Wagner Silva Ferreira Estágio Supervisionado

ATUAÇÃO A Hersa engenharia é uma empresa de Obras e prestação de serviços. Há 15 anos no mercado, a Hersa atua nas seguintes áreas: ELÉTRICA ELETRÔNICA TELECOMUNICAÇÕES CIVIL MECÂNICA

Caixa Economia Federal Reforma e modernização do Centro Tecnológico da CAIXA no Rio de Janeiro, incluindo serviços de arquitetura, sistema de ar condicionado, automação, instalações elétricas e hidráulicas, sistema de incêndio, segurança e sprinklers.

1 A Subestação 2 Salas Cofre e Ambientes Seguros 3 Revitalização

A SUBESTAÇÃO A 2° subestação foi projetada para atender aos sistemas especiais da CEF e torná-los independentes da subestação do prédio para maior segurança. A tensão fornecida é de 13,8Kv pela light e a subestação conta com 4 geradores de emergência de 1MVA/380V cada . Dos 4 geradores, 2 são para ar condicionado e iluminação e 2 são para as salas cofres onde estão os data center’s

POWER OFF - MANUTENÇÃO

NOBREAK’S A subestação possui 5 Nobreaks de 400kva que em caso de uma falta, têm autonomia de até 10 min para que o sistema de emergência seja acionado.

SALA COFRE E AMBIENTES SEGUROS DATA CENTER Centro de processamento de dados onde estão concentrado os dispositivos de processamento e armazenamento de dados . A sala cofre é um ambiente que protege o Data Center contra o fogo, calor, umidade, gases corrosivos, fumaça, água, roubo, arrombamento, acesso indevido, impacto, pó, explosão, magnetismo e armas de fogo

Piso elevado para passagem de cabos de dados e força Gás inerte para extinção de incendio Nesta sala o objetivo é proteger as informações de programas sociais do governo como: Minha casa, minha vida ; bolsa família , FIES , entre outros

STORAGE : Uma rede cujo propósito principal é a transferência de dados entre computadores e dispositivos de armazenamento . São um dos principais geradores de calor num Data Center devido a grande quantidade de dados processados Refrigeração: Estes dispositivos trabalham com temperatura e umidade controlada e para isso é necessário o uso de sofisticados sistemas de refrigeração.

Como chega alimentação ao interior da sala? Os cabos são levados ao interior da sala através de uma abertura feita na parede, que em seguida, deve receber uma vedação com material apropriado. Módulos Roxtec todas as fendas e aberturas são preenchidas com blocos especiais de material polimérico, modular, resistente a fogo

OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

Atividades desenvolvidas: As Built; Participação em projetos Solicitação de material Orçamento de mão-de-obra

CONTATO - SEDE www.hersa.com.br Rua Padre Raposo, 497 Mooca, São Paulo SP Tel.: (11) 2603 4178