Introdução Sem energia: O ferro elétrico não passa roupa;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Luz que brilha nas trevas
TESTE SEU PERFIL JOTRAN.
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
À tarde, pela manhã e ao meio dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Sl 55:17).
Luz Radiante Shanta Gabriel.
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
1) O que significa a oração para nós
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra.
Jesus cura um leproso.
O EVANGELISTA LUCAS.
Rainha dos Apóstolos.
A nossa oração é pública e universal
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
Slide automático e sonorizado
DESCOBRINDO A ORAÇÃO Baseado no material das classes 1 a 4
Adoração no livro do Apocalipse
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Ministério da Fidelidade.
Bem-vindo/a.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
O Último Convite.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
Desenvolvimento 1. A obra dos pais é comparada a semeadura e colheira. Pensando nisto, o que os pais devem ter em vista ao realizar o seu trabalho?
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
INTRODUÇÃO. INTRODUÇÃO (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 121). “A maior e mais urgente de todas as nossas necessidades é um reavivamento da verdadeira.
2 pontos fundamentais: O poder que vem da Palavra de Deus para satisfazer as necessidades da alma. E esse poder como arma contra o pecado.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
À tarde, pela manhã e ao meio dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Sl 55:17).
Tenha um tempo para você Por Roberto Shinyashiki Um dos maiores cientistas do mundo foi Isaac Newton, estava sentado debaixo de uma macieira quando, de.
Desenvolvimento 1. O pai é o sacerdote do lar. Qual deve ser a sua função diária? LA, O pai é em certo sentido o da família,
Estudo para reunião de célula
A Rocha.
V Domingo do Tempo Comum
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
“E depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada”. 1º Reis 19:12.
Há no Novo Testamento três ocasiões em que Deus fala audivelmente dos Céus. O batismo de Jesus (Mateus 3:17), a transfiguração (Mateus 17:5), e o.
No princípio Deus criou os céus e a terra
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
Seis ajustes para um Casamento Feliz
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
Lição da Escola Sabatina 11 de abril Lição da Escola Sabatina 11 de abril Unidos a Cristo pelo batismo, precisamos de manter uma comunhão diária com.
Relembrando o princípio: Deus tem uma programação diária para minha vida em Sua Palavra.
PRÓXIMO CAPÍTULO “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis,
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Aquele que forma os montes, cria o vento e revela os seus pensamentos ao homem,
ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
O hoje e o amanhã.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
RECAPITULANDO... Um santo de Deus sempre prioriza os valores eternos em detrimento dos temporais. Ele não discute: primeiro vem o reino de Deus.
Esse sentimento estimula o desejo de orar e ler a Bíblia.
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
IGREJA CRISTÃ MARANATA
Maria abençoada (Luisinho Vieira) Grupo OPA. Concebeu Jesus, pura como a luz. Ao Senhor deu seu sim.
“Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o Sábado e guarda.
O Evangelismo através do “Poder da Oração”
NÃO HÁ PODER SEM ORAÇÃO, A IGREJA QUE ORA CRESCE E SE FORTALECE. CONVERSE COM DEUS. DOBRE SEUS JOELHOS E ORE!
1 Vida de Adoração Integral. 2 QUAL A META? CONHECER PORQUE DEVO FAZÊ-LA? MOTIVAÇÃO COMO REALIZÁ-LA? ESTRATÉGIA Se queremos ter uma vida próxima de Deus,
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
Pregação com Expectativas “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. E, havendo ele dito estas palavras,
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
Transcrição da apresentação:

Introdução Sem energia: O ferro elétrico não passa roupa; A luz não acende; A batedeira não faz bolo; O liquidificador não se faz vitamina; O aparelho de som vira aparelho sem som; O computador não funciona; Todos os aparelhos elétricos do planeta perdem suas funções, não prestam para quase nada.

1 – Loucos e doidos – Lucas 12:15-20 Jesus foi bem claro quando confirmou a loucura de quem vive só para si. Aqueles que pensam só nos bens terrenos são loucos. Os que só vivem satisfazendo seus próprios desejos egoístas são doidos. Como é possível alguém viver sem Deus e achar que terá sucesso verdadeiro?

2 – Baterias Descarregadas Mas há pessoas que não negam a existência de Deus. São seres humanos que se dizem cristãos, mas não seguem a Cristo. Vão à igreja e oram algumas vezes, mas buscam a Deus somente nas crises. Não há maneira de ser um seguidor, sem seguir, estar sempre junto do guia. Não há possibilidade de brilhar sem estar constantemente conectado à fonte de energia.

Precisamos de energia espiritual para manter nossas “lâmpadas” acesas – Mateus 25:1-8 As virgens que não recarregavam suas lâmpadas representam cristãos que querem viver sem comunhão com Deus. São as 5 virgens “loucas”. Jesus não conhece quem não se comunica com Ele.

3 – O supremo exemplo Para meditar: “Sexta-feira, 20 de março [1896], levantei-me cedo, por volta das três e meia da madrugada. Enquanto escrevia sobre o décimo quinto capítulo de João, de repente me sobreveio maravilhosa paz. O quarto todo parecia estar repleto da atmosfera do Céu. Parecia haver no quarto uma santa e sagrada Presença. Depus a pena e fiquei em atitude de expectativa, para ver o que o Espírito iria dizer-me. Não vi pessoa alguma. Não ouvi nenhuma voz audível, mas um Observador celestial parecia estar bem perto de mim; percebi que me encontrava na presença de Jesus.” Mensagens Escolhidas, vol 3, 35.

Para meditar: “Jesus estudou as Escrituras na infância, na juventude e na fase adulta. Como criança, aos joelhos de Sua mãe, do rolo dos profetas recebia diariamente instruções. Em Sua juventude, a madrugada e o crepúsculo vespertino muitas vezes O encontravam sozinho ao lado da montanha ou entre as árvores da floresta, passando uma hora silenciosa de oração e estudo da Palavra de Deus.” Educação, 185. “Findara o longo dia cheio de agitação, e Jesus buscou repouso. Mas, enquanto a cidade se achava imersa no sono, o Salvador "levantando-Se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava". Mar. 1:35. CBV, 30.

Por que parece ser tão fácil cair em pecado? “Por que é que nossos jovens, e mesmo os de mais idade, são facilmente induzidos à tentação e ao pecado? - É porque a Palavra de Deus não é estudada e meditada como devia ser. Fosse ela apreciada, haveria uma retidão interior, um poder de espírito que resistiria às tentações de Satanás para o mal. Firme e decidida força de vontade deixa de se introduzir na vida e caráter, porque as sagradas instruções de Deus não se tornam objeto de estudo e de meditação. Não se faz o esforço que devia se feito para dirigir o espírito aos pensamentos puros e santos, desviando-o do que é impuro e falso.” Fundamentos da Educação Cristã, 132.

Conclusão Tempo para Deus. Tempo para orar. Começar o dia, conectados com nosso Senhor. Buscar comunhão e meditação, refletir a imagem divina em nossa vida. É essa nossa urgente necessidade. Como está sua vida de oração? Como está a sua amizade com Jesus?