 foi um poeta de Portugal, considerado uma das maiores figuras da literatura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente.  Pouco se sabe.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CUIDA DE MIM!.
Advertisements

Tu és fiel Senhor seja como for na alegria ou na dor eu sinto Teu amor
Literatura Prof. Henrique
Fernando Pessoa.
Escola Estadual Dr. Martinho Marques
CLASSICISMO O Classicismo refere-se, geralmente à valorização da Antiguidade Clássica como padrão por excelência do sentido estético, que os classicistas.
Luís Vaz de Camões.
Já escalei a minha montanha!... Laura Vieira
Poema da Gratidãao Autor: Divaldo Pereira Franco ( médium ) Amélia Rodrigues ( espírito )
REFLITA.
LA VAI O PASTOR A PROCURA
MINHA VIDA ESTÁ EM SUAS MÃOS POR ONDE QUER QUE FOR, SEMPRE ESTAREI PENSANDO EM VOCÊ, OUVINDO SUA VOZ, BUSCANDO SER FIEL ONDE EU ESTIVER.
Trabalho realizado por: Alice Almeida 9ºE Nº4
Divaldo Franco / Amélia Rodrigues
JOGA-TE NAS MÃOS DE DEUS! JOGA-TE NAS MÃOS DE DEUS!
O texto literário: O texto poético
Viajando Espiritualmente
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
O escolhido dos milhares para mim Que me purifica e guarda para si
Poema de Gratidão.
Erros meus, má fortuna, amor ardente
Alunos: Bárbara Cristina
Entrada Sois a semente que há-de crescer,
BECRE - Biblioteca/Centro de Recursos Educativos – Esc. Sec. S. João Estoril ENCONTRO ÀS CINCO 19 / 02 / 09.
VIRGEM MARIA.
FRAGMENTOS POÉTICOS L. ANGEL Rua Portugal
Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com minhas vitórias. Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol e pela noite que.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Amor mentira.
Versos para ti Ligue o Som.
QUE FOI, POVO MEU, QUE TE FIZ ? JAMAIS TE DEIXEI SEM DEFESA !
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Epitáfio Titãs Composição: João Ubaldo Vieira. Epitáfio Titãs Composição: João Ubaldo Vieira.
REFLITA.
Poema da Gratidão Poema da Gratidão.
Alunas: Camila Thomaselli nº04 Carolina Côrtes nº08 Carolina Molar nº09 Carolina Saade nº10 Carolina Sequeiros nº11.
PRECE DE AGRADECIMENTO PRECE DE AGRADECIMENTO AO SENHOR, NOSSO IRMÃO
NA MARGEM DO RIO PIEDRA... NA MARGEM DO RIO PIEDRA... Eu me sentei e chorei.
By Búzios Slides ESTRELA DA TARDE Automático Era a tarde mais longa de todas as tardes Que me acontecia Eu esperava por ti, tu não vinhas Tardavas e.
384 –A Voz de Jesus 1. QUE DOCE VOZ TEM MEU SENHOR! VOZ DE AMOR TÃO TERNA E GRACIOSA, QUE ENCHE O CORAÇÃO, DÁ CONSOLAÇÃO QUE SÓ O CRENTE GOZA.
SE SANGRANDO ESTÁ MEU CORAÇÃO FERIDO POR SEU AMOR, MAS NELE É QUE ENCONTRO SUA DOR. MEU DESEJO É MAIS QUE TE TER, COMO O SOL BUSCA O AMANHECER.
NÃO, NÃO HÁ! (2X) NÃO HÁ MAL, QUE ME POSSA VENCER (BIS)
ORAÇÃO DE UM Homem desesperado que, já sem forças, apresenta suas preocupações ao Senhor. Ó Senhor, Ouve a minha oração! Escuta os meus insistentes pedidos.
Texto poético Amadeu de Sousa- Cardoso Maria Helena Vieira da Silva.
QUERO O SALVADOR COMIGO, SÓ COM ELE EU POSSO ANDAR
O AMOR É TUDO Gal.
Adeus.... Autora: Lady Foppa.
FORMATAÇÃO: NAJA SLIDES
Música: Everything – Richard Clayderman
O que me Importa Marisa Monte.
EU TE AMO CALADA... É na sinfonia do silêncio que a ti encontro, Bebericando sorrisos, despertando desejos, Num alvorecer de sonhos. Teu olhar se faz.
Epitáfio Titãs.
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
Devia ter amado mais Ter chorado mais Ter visto o sol nascer Devia ter arriscado mais E até errado mais Ter feito o que eu queria fazer...
VIDA É AMOR HOME PAGE DEUS, NOVAMENTE EU... Texto de: RAYMA LIMA
Oração de Um Jovem Triste
UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro Curso de Letras
Você Chegou Recanto das Letras
Luís de camões. 10 de Junho de 1580 foi, considerado uma das maiores figuras da literatura em Portugal, dia também da sua morte Nasceu em Lisboa, de uma.
O homem que eu amo O homem que eu amo É sério e centrado É teimoso, mas é querido.
O amor da minha vida é alguém especial, você.
Poemas Iara Ribeiro, 6.º A, n.º 14. Foste iludida Tu pensas Que todos os romances São como os de Romeu e Julieta, Mas fica a saber que é só mais uma treta.
Autor: Rubéns José de Oliveira l o u c o Sois louco? Não sei..Fui condenado Qual a sentença ? nem sei um pouco. Escuto vozes atrozes ;sussurros,gritos.
FORMATAÇÃO: acnnassif slides
Eu, tirar minhas marcas de expressão? Qual o por quê de extraí-las, se foram elas que me deram expressão? Limpar da minha vida as tristezas que fizeram.
COMO AMAR SUAS OVELHAS “Disse ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse Jesus: Cuide dos meus cordeiros. Ele respondeu: Sim, Senhor tu sabes que te.
Roberta Miranda e Fagner
Poemas de Autores Portugueses Clicar com o Rato Com Som.
Camões.
Transcrição da apresentação:

 foi um poeta de Portugal, considerado uma das maiores figuras da literatura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente.  Pouco se sabe com certeza sobre a sua vida. Aparentemente nasceu em Lisboa, de uma família da pequena nobreza. Sobre a sua infância tudo é conjetura mas, ainda jovem, terá recebido uma sólida educação nos moldes clássicos, dominando o latim e conhecendo a literatura e a história antigas e modernas. Pode ter estudado na Universidade de Coimbra, mas a sua passagem pela escola não é documentada. Frequentou a corte de Dom João III

1-este testo e representado um poema pois tem estrofes e rimas ao fim de cada linha 2-drama, pessoas cegas, romance e tristeza 3- este sujeito esta muito triste pois ele e cego e ninguem o ama 3.1- “Não canse o cego Amor de me guiar” 4-tristeza, amor

 Pois meus olhos não cansam de chorar Tristezas não cansadas de cansar-me; Pois não se abranda o fogo em que abrasar-me Pôde quem eu jamais pude abrandar; Não canse o cego Amor de me guiar Donde nunca de lá possa tornar-me; Nem deixe o mundo todo de escutar-me, Enquanto a fraca voz me não deixar. E se em montes, se em prados, e se em vales Piedade mora alguma, algum amor Em feras, plantas, aves, pedras, águas; Ouçam a longa história de meus males, E curem sua dor com minha dor; Que grandes mágoas podem curar mágoas.

 1-quadra  1.1-tetrassilabo  1.2-guiar e deixar, cansar-me e abrasar-me  Rima interpolada  1.3- 