Raquel Costa nº 57745 Pedro Rodrigues nº 48952 Renato Sousa nº 52368.

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Transcrição da apresentação:

Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº 52368

 As workshops foram feitas com alguns dos membros do grupo de acompanhamento.  Cada utilizador fez um storyboard das interfaces da aplicação.

 Passos do Workshop: ◦ Introdução  de inicio foi apresentado o iMax, e as suas funcionalidades, sem nunca falar de interface. ◦ Explicação  Foi dada uma breve introdução sobre o que é um storyboard, e como o podem fazer. ◦ Materiais  Lápis de cor, papel, borracha. ◦ Desenho  Os utilizadores começaram a desenhar as interfaces do iMax.

 Resultados obtidos 1.Menu sempre visível para acesso aos dados multimédia. 2.Ícones de fácil identificação. 3.Duas vistas diferentes das pastas (texto ou ícones) 4.Barra de estado com data e hora 5.Pesquisa num único passo 6.Inserção manual rápida

 Representação do dispositivo portátil  Duas versões: uma touch screen e outra com teclado. ◦ Botões de scroll no próprio dispositivo

1. Ecrã inicial 2. Botão de ajuda 3. Interface muito simples 4. Pesquisa por vários critérios 5. Data e Hora

1. Interface muito elaborada 2. Pesquisa rápida sempre acessível 3. Contém path em todos os ecrãs 4. Botões de navegação (voltar e ecrã inicial) 5. Ícones descritivos 6. Opção de player

 Após analisar estes storyboard encontrámos algumas semelhanças entre eles: ◦ Posicionamento fixo para os componentes (por ex: botões) ◦ Ícones descritivos ◦ Data e hora ◦ Método de pesquisa  Cada um dos storyboards possuí características importantes, e que deverão ser levadas em conta: ◦ Navegação (botões de navegação, path, menu fixo, ícones) ◦ Pouco passos na pesquisa e inserção de dados ◦ Permitir alternar entre o modo de vistas ◦ Ecrã inicial com autenticação