Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº 52368
As workshops foram feitas com alguns dos membros do grupo de acompanhamento. Cada utilizador fez um storyboard das interfaces da aplicação.
Passos do Workshop: ◦ Introdução de inicio foi apresentado o iMax, e as suas funcionalidades, sem nunca falar de interface. ◦ Explicação Foi dada uma breve introdução sobre o que é um storyboard, e como o podem fazer. ◦ Materiais Lápis de cor, papel, borracha. ◦ Desenho Os utilizadores começaram a desenhar as interfaces do iMax.
Resultados obtidos 1.Menu sempre visível para acesso aos dados multimédia. 2.Ícones de fácil identificação. 3.Duas vistas diferentes das pastas (texto ou ícones) 4.Barra de estado com data e hora 5.Pesquisa num único passo 6.Inserção manual rápida
Representação do dispositivo portátil Duas versões: uma touch screen e outra com teclado. ◦ Botões de scroll no próprio dispositivo
1. Ecrã inicial 2. Botão de ajuda 3. Interface muito simples 4. Pesquisa por vários critérios 5. Data e Hora
1. Interface muito elaborada 2. Pesquisa rápida sempre acessível 3. Contém path em todos os ecrãs 4. Botões de navegação (voltar e ecrã inicial) 5. Ícones descritivos 6. Opção de player
Após analisar estes storyboard encontrámos algumas semelhanças entre eles: ◦ Posicionamento fixo para os componentes (por ex: botões) ◦ Ícones descritivos ◦ Data e hora ◦ Método de pesquisa Cada um dos storyboards possuí características importantes, e que deverão ser levadas em conta: ◦ Navegação (botões de navegação, path, menu fixo, ícones) ◦ Pouco passos na pesquisa e inserção de dados ◦ Permitir alternar entre o modo de vistas ◦ Ecrã inicial com autenticação