AFINAL QUANTOS MPS EXITEM?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Representação da Informação como padrões de bits
Advertisements

O Áudio (Parte IV) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
INTRODUÇÃO À FÍSICA Gilson Rocha.
Algoritmo para codificação em bitrate constante Vinicius Kursancew.
O Áudio (Parte I) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
USB Flashdisk - Pen Drive
Dados analógicos no ARDUINO
Criação e publicação de podcasts educativos
EDIÇÃO DE ÁUDIO (fundamentos)
Compressão de Dados ORI Ednaldo Pizzolato.
Wesley Barbosa Thereza
MULTIMÍDIA Mídias Discretas e Contínuas (Slide - 3)
Introdução a Bancos de Dados
Seleção de Máquina Deve-se considerar: tamanho físico; potência;
Trabalho Final da Cadeira de Sistemas Embarcados
Formato de arquivo de Vídeo
Geórgia Vanize E Vanessa Cristina
Universidade Federal de Minas Gerais
Luciana de Cássia Gomes de Oliveira Paloma Fernandes Figueiredo
1 Universidade Federal de Minas Gerais JPEG Alessandra e Aline.
I – Informação Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de.
VÍDEOS NA WEB.
Ferramentas de Multimídia e Internet
Aquisição e reprodução de som
Marcador do tempo do bloco
Como Fazer Um Cartaz!.
Representação de Instruções
Linguagem de Programação II Parte IX
Aplicações dos Bancos de Filtros
Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática
Web Rádio Novo Momento A Rádio On-Line do Centro Universitário FIAM-FAAM
O que é DVD?  O DVD é a nova e fantástica tecnologia do setor de home vídeo, com qualidade de áudio e vídeo bastante superior às fitas de vídeo, o DVD.
Mídias Graváveis, Extensões, Gravadores e Gravações.
Trabalho Realizado por: - João Chapouto nº8 11º12
Agenda Modos de Endereçamento.
O Som Escola Secundária Diogo de Macedo Curso Tecnológico de Informática Ano Lectivo 2006/2007 Trabalho elaborado por: Fábio Santos Nº 1 11ºD Ricardo Santos.
Introdução a Sistemas de Informação
INPE / CAP-315 Airam J. Preto, Celso L. Mendes Aula 3 (1) Exemplos de Sistemas Vetoriais Tópicos: Sistemas Cray Sistemas NEC.
Formato: JPEG Extensão: JPG
1AT 2006 Conceitos de Sinais e Sistemas Mestrado em Ciências da Fala e da Audição Edição 2006/7 António Teixeira.
Tecnologia, inovação e Gestão estratégica
“Fast” Escola Secundária de Caldas das Taipas
Renato Marcelino – rmo Taíse Dias – tds2
PRODUÇÃO SONORA Rafael Zaruvny Borges Universidade Federal do Paraná Curitiba, 26 de Junho de 2006 CI060 – SEMINÁRIOS DE INFORMÁTICA.
Informática Aplicada à Radiologia
Lame Lame Ain't an MP3 Encoder Luiz Carlos d´Oleron – lcadb at cin.ufpe.br André Ricardo - arss at cin.ufpe.br Aluísio Rodrigo – arfs at cin.ufpe.br.
Administração e Projeto de Redes
Codecs de Vídeo Bruno Leonardo Barros Silva (blbs) Rebeka Gomes de Oliveira (rgo2) Rodrigo Diêgo Melo Amorim (rdma) Viviane Eugênia Siqueira de Souza (vess)
23/4/2015 Aula 13 – Organização de arquivos II 23/4/2015 Aula 13 – Organização de arquivos II.
Aquisição e reprodução de som
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Som Meios Eletrônicos Interativos.
MELHORANDO O PROCESSO DE DOWNLOAD DE ÁUDIO EM REDES DE COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS Aluno: Márcio Leal de Melo Dahia Orientador: Geber Lisboa Ramalho.
O áudio.
A música e a voz A música e a voz © 2001 Wilson de Pádua Paula Filho.
Internet e Web (MP3) Fernando Bezerra Karyn Mourato Newton Magalhães Junho de 1999.
Resumo das Dicas Domínio de conteúdo + Simplicidade =
Movie Maker Andreia Matinhos nº Micaela Leal nº Sofia Carvalho nº39326.
Março 2015 – v1a.  Para evitar abusos de utilização e excesso de tráfego por parte de alguns utilizadores e melhor distribuir a largura de banda existente,
Áudio/Música na Internet
Prof. Msc. Suellen Sanne Batista.  Desde 1970, o tema da inovação tem atraído o interesse de pesquisadores, acadêmicos e empresários. Na última década,
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I I – Informação Digital Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos Meios Eletrônicos Interativos.
Áudios Digitais: FORMATOS: Os mais comuns são os formatos MP3 (MPEG- 2Audio Layer III) e WAV. O tipo de formatonormalmente corresponde à extensão do arquivo.
ÁUDIOS DIGITAIS Bit (simplificação para dígito binário, " Binary digit " em inglês) é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida,
2.1. Comunicação de informação a curtas distâncias
Sistemas Multimídia Distribuídos Projeto Carlos A. G. Ferraz
O som ouvido, visto e sentido
Capítulo 14 Camada 6 A Camada de Apresentação. Sumário A Camada de Apresentação.
Estimação e Intervalo de Confiança. Estimação Frequentemente necessitamos, por meio das amostras, conhecer informações gerais da população. A estimação.
Representação da Informação como padrões de bits
Autor 1, Autor 2, Autor 3, Autor 4, Autor 5
Transcrição da apresentação:

AFINAL QUANTOS MPS EXITEM?

MP3 O MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3) foi um dos primeiros tipos de compressão de áudio com perdas quase imperceptíveis ao ouvido humano. O seu bitrate (taxa de bits) é da ordem de kbps (quilobits por segundo), sendo 128 kbps a taxa padrão, na qual a redução do tamanho do arquivo é de cerca de 90%, ou seja, o tamanho do arquivo passa a ser 1/10 do tamanho original. A taxa de bits pode chegar a até 320 kbps (cerca de 2,3 MB/min. de áudio), gerando a qualidade sonora máxima do formato, na qual a redução do tamanho do arquivo é de cerca de 75%, ou seja, o tamanho do arquivo passa a ser cerca de 1/4 do original. Há também outras taxas intermediárias, como 192 kbps e 256 kbps, cuja escolha depende da relação custo-benefício desejada, onde o tamanho do arquivo pode ser reduzido em detrimento da qualidade/fidelidade do som. Para efeitos de comparação, as músicas de um CD de audio comum possuem uma taxa de amostra de dados de 1411,2 kbps. O método de compressão com perdas empregado na compressão do MP3 consiste em retirar do áudio tudo aquilo que o ouvido humano normalmente não conseguiria perceber, devido a fenômenos de mascaramento de sons e de limitações da audição humana (embora pessoas com ouvido absoluto possam perceber tais perdas). O tamanho dos arquivos em MP3 será maior tanto quanto for maior a sua duração. Para efeito de exemplo, consideremos uma música com 5 minutos de duração. Para armazená-la a uma taxa de 320 kbps, será necessário um espaço de 2,3 MB/min X 5 min. = 11,5 MB. A qualidade padrão, de 128 kbps, necessita de 0,92 MB/min. de áudio para ser armazenado. Um CD-R comum pode armazenar até mais de 12 horas de áudio em MP3 de 128 kbps.

MP3

MP4 Mp4 refere-se especificamente a MPEG-4 Part 14. Um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4 desenvolvido pela ISO/IEC 14496-14. A extensão oficial do nome do arquivo é .mp4, por isso é comum vermos o formato ser chamado assim.

MP5

FONTES DE DADOS: WIKIPÉDIA