BRINCANDO E APRENDENDO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A minha rotina de Segunda a Sexta
Advertisements

Descrições.
Termos Algébricos Ao trabalharmos algebricamente atribuímos uma letra a cada item desconhecido do problema. A esta letra damos no nome de variável ou incógnita.
Quem sou eu?.
DIVERSÃO E ESTUDO VERBOS.
O QUE ME DEIXA APAIXONADO PELA VIDA?
O QUE ME DEIXA APAIXONADO PELA VIDA?
LUANA QUEM SOU EU.
Cristiane A minha vida.
SER CRIANÇA!.
HISTÓRIA.
O EGA chega à Escola.
CONSELHOS.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Markus vai à escola... Veja seu 1o. Dia na Escola Primária Berliner Ring Schule - Graz 13/09/2004.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS.
EMEF Dona Leopoldina Aluna: Natália Almeida Poncio Turma: 5ª /03/2008

CONSELHOS.
COLÉGIO ESTADUAL EMÍLIA FERREIRA DE CARVALHO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Balada para outras Isabellas
Aula do dia 24 de fevereiro
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JMSZEKA UM LOUCO AMOR JMSZEKA Quando eu a conheci tinha 16 anos. Fomos apresentados numa festa, por um "carinha" que se dizia meu amigo.
MEU/ MINHA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
UM LOUCO AMOR.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
Chegou o outono Bom dia, meninos!
Vem Sobre Mim Fernanda Brum.
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
LULA NA ESCOLA  .
A CASTANHA CAROLINA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ug0Lin1.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Projeto Pequenos Literatos
Nome Nicoly dos santos conde silva. N 24 4ano A.
JOSE TEIXEIRA DOS SANTOS
Eu... Sou natural de São José dos Campos, cidade onde moro (maior cidade do vale!) Sou nascido no dia 28/02/1995 Moro no Jardim Satélite. E sou aluno.
Eu sou um poeta.
UM LOUCO AMOR.
O prédio que morei, o 30 a Biblioteca e a Capela...
Álbum da minha história
Se tu visses o que eu vejo da janela do meu quarto
Tecnologias da Informação e Comunicação 4.º ano - Vimieiro.
Incentivar o educando a criar um desenho, explorando suas habilidade artística utilizando as ferramentas do Paint. Levar o educando a escrever uma frase.
Tipos de Sujeito.
Um Amor Louco.
O superdotado é uma criança como qualquer outra, mas há algo que o distingue: o talento. Todo talento deve ser estimulado, regado como se fosse uma planta.
ADJETIVOS. CONCEITO ADJETIVO é a palavra variável que expressa uma qualidade ou característica do ser e se “encaixa” diretamente ao lado de um substantivo.
Transcrição da apresentação:

BRINCANDO E APRENDENDO SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS

As turmas do 2º ano aprenderam que os substantivos próprios são palavras que nomeiam seres de uma forma particular, como nomes de pessoas, marcas, nomes de livros, colégios, países, cidades... Os substantivos próprios devem ser escritos com letra maiúscula. Vejamos alguns exemplos criados pelos alunos do 2º ano:

Meu nome é Leonor.

Eu e Cristina fomos ao shopping.

Lucas Bizaggio escreve com letra cursiva.

Nós moramos na cidade do Rio de Janeiro

BRINCANDO E APRENDENDO SUBSTANTIVOS COMUNS

As turmas do 2º ano aprenderam que os substantivos comuns são palavras que dão nomes aos seres de forma geral, como objetos, animais, lugares... Os substantivos comuns devem ser escritos com letra minúscula. Veja alguns exemplos que as turmas do 2º ano criaram:

Eu tenho um monte de amigos.

Os alunos bebem água.

Eu tenho um estojo.

Esta é a minha mochila.

Na minha sala tem um globo.

O corredor da escola é longo.

A porta tem madeira, ferro e vidro.

BRINCANDO E APRENDENDO ADJETIVOS

As turmas do 2º ano descobriram que as palavras que caracterizam os lugares, os objetos e as pessoas são chamadas de adjetivos. Vejamos alguns exemplos criados pelos alunos:

A professora é loira.

Nós temos estojos organizados.

Meu estojo é bonito.

Meus amigos dizem que sou alegre.

O corrimão é comprido.

Sou uma menina legal!

A decoração é verde.

BRINCANDO E APRENDENDO ANTÔNIMOS

As turmas do 2º ano descobriram que as palavras que apresentam outras com sentido contrário são chamadas de antônimos. Vejamos alguns exemplos criados pelos alunos:

O meu cabelo é enrolado. E o meu cabelo é liso.

Eu sento na cadeira. E eu levanto da cadeira.

O cachorro é chato. O cachorro é legal.

Eu sou menina. Eu sou menino.

A manga da minha camisa é curta e a manga da camisa do meu irmão é longa.

BRINCANDO E APRENDENDO SINÔNIMOS

As turmas do 2º ano descobriram que as palavras diferentes que apresentam o mesmo significado são chamadas de sinônimos. Vejamos alguns exemplos criados pelos alunos:

Eu caminho e ela anda.

Olha a minha camisa. Olha a minha blusa.

A água do bebedouro é gelada. A água do bebedouro é fria.

Eu sou alta. Eu sou grande.

Vou orar para agradecer. Vou rezar para agradecer..