DIVERSÃO E ESTUDO VERBOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A minha rotina de Segunda a Sexta
Advertisements

Eu e o Futuro Verdades e Vontades.
Introdução Indicativo Conjuntivo Condicional VERBOS Imperativo
BRINCANDO E APRENDENDO
ESTUDO DO VERBO PROF. RADAMÉS.
Um plano de aula do professor Sue McFadzen
O QUE ME DEIXA APAIXONADO PELA VIDA?
O QUE ME DEIXA APAIXONADO PELA VIDA?
Eu!!! Eu adoro sair, adoro conhecer pessoas novas, faço amizades muito ligeiro, e amo computadores!!!
E. E. Ernesto Solon Borges
SER CRIANÇA!.
Vamos olhar para as seguintes imagens…
O EGA chega à Escola.
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
DIA DO ESTUDANTE 5º A PRODUÇÕES DE TEXTOS.
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
Mude....
Advérbio?! Advérbio de afirmação e advérbio de negação?
COMO SE ESCREVE ?....
Seu nascimento? Seu nascimento? 02/11/1990 – Gêmeo com Mariana Em que data está teclando? Em que data está teclando? 09/12/2006 Estuda? Trabalha? O que.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
EMEF Dona Leopoldina Aluna: Natália Almeida Poncio Turma: 5ª /03/2008
Apenas Brincando Anita Wadley Clique para avançar.
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JOÃO E OS 5 SENTIDOS Uma história de Maria Jesus Sousa (Juca)
Curso de Português para estrangeiros
Mais verbos irrelulares
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
Grupo nominal e grupo verbal
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Verbo Língua Portuguesa.
Jogo da escolha JOGAR.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Sala de informática 2009 Com a Prof a. Débora DéboraFamíliaTrabalho.
QUAL A ALTERNATIVA CORRETA?
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE VIZELA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
FRASE SIMPLES E FRASE COMPLEXA
As vezes, precisamos perder as pessoas para
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Eu... Sou natural de São José dos Campos, cidade onde moro (maior cidade do vale!) Sou nascido no dia 28/02/1995 Moro no Jardim Satélite. E sou aluno.
Brincadeiras Indígenas
By Búzios Slides EU DESISTO Automático.
Pretérito Imperfeito do Subjuntivo
SITUAÇÕES.
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
Nós somos os alunos do 5.º D. Estamos a estudar na escola das Colmeias, que se situa a 15 km da cidade de Leiria. As praias mais próximas são: São Pedro.
Conjunção A palavra “conjunção” provém de “conjunto”.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
EU E O FUTURO Projeto Livro Virtual
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
TAINAH SANTOS. O COLÉGIO DIOCESANO O colégio Diocesano É uma sensação, E eu amo de coração, Com todos os alunos, uma multidão, Ele trabalha, Ele é uma.
Adivinhações.
Capítulo 13 Revisão.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
FILOSOFIA WTA CAPACITAÇÃO SÃO PAULO (OSASCO): 2 ANOS PARA PT.
A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11. Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado:
Educação Financeira para crianças e Jovens
Mãe chata História criada por Maria Jesus Sousa (Juca) 1.
Transcrição da apresentação:

DIVERSÃO E ESTUDO VERBOS

As turmas do 2º ano aprenderam que os verbos são palavras que indicam ações, coisas que podem ser feitas ou acontecer. Veja alguns exemplos de frases com verbos criadas pelos alunos do 2º ano e descubra em que tempo elas estão (passado/pretérito, presente ou futuro:

O Gabriel fez cambalhota.

Nós vamos lanchar!

O pinguim está parado.

Eu mexo no material dourado.

Carregamos nossas mochilas.

O relógio tocará.

Eu capricharei neste trabalho!

Eu molhei as plantas.

O Lucas jogará boliche.

Kevin receberá uma mesa.

Eu serei professora.

Nós lemos o livro O Carteiro Chegou.

Eu ganhei um arco novo.

O Rafael gosta de Jiu Jitsu.

Nós resolvemos os desafios.

Eu lavarei as minhas mãos.

A gente estudará Português.

Minha professora dá aula.

Eu bebo água.

Eu sou uma boa aluna.

Eu beberei água.

Eu faço capoeira.

Eu brinco de roda com a Maria Fefê.

Nós fizemos a jardineira.

Eu bebi água gelada.

Visitamos a Exposição das Arcas de Noé.

Nós fizemos uma viagem para a Disney.

Eu sairei mais cedo da escola.

Ajudei a professora a colocar os tempos verbais no mural.

Eu sentei na cadeira.