Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – 2014.1 Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
Inclusão Pedagógica e Tecnológica

Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Ambientes virtuais de aprendizagem: implicações epistemológicas
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Universidade de Aveiro
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
Contexto de Educação a Distância
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
ESTADO DO PARANÁ NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE GUARAPUAVA.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Correio eletrônico como recurso didático no ensino superior
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Fabiano André Vergani
BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
desafio de pesquisar na rede
Licenciatura em Pedagogia a Distância
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
CURRICULO +.
INCLUSÃO DIGITAL ROMPENDO BARREIRAS.
seminário: redes sociais, os professores e o ensino
Treinamento para Professores
Profa. Reane Franco Goulart
Universidadefederal da bahia faculdade de educação edc 287- educação e tecnologias contemporâneas aluna: leila moraes de araújo Software livre.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
INCLUSÃO DIGITAL: IMPLEMENTANDO UMA REDE DE BAIXO CUSTO COM LTSP Autores: Erick Gonçalves Cavalcante; Ismael Rodrigues de Souza; Silvana Madeira Alves.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Centro Educacional Pioneiro
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
 Davi Gonçalves Dias  ADS Noite  Sistemas de Informação  Prof: André Moraes.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDC 287- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Adenilza Santana & Viviane Silva.
TECHNOLOGY MEETING FEDERASUL – 03/10/2006 “Acesso Público e Gratuito de Internet ”
Estado do Rio Grande do Norte Prefeitura Municipal de Natal
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Arronches /2012 Agrupamento de Escolas de Arronches.
Coleção de E-books Dicas de como criar rapidamente um livro interativo por meio da Internet.
Mariza Mendes / Silene Kuin 1. Biblioteca universal Possui informações com as mais diversas abordagens Necessidade de tratamento das informações Mariza.
Professor: André Moraes NOME: Felipe Pereira Curso: Analise e desenvolvimento de sistemas Disciplina: Sistemas de Informação Faculdade de Tecnologia do.
Carlos Visão Global Social
Ambientes Virtuais de Aprendizagem O que é? ”Ambientes Virtuais de Aprendizagem são softwares que auxiliam na montagem de cursos acessíveis pela Internet.”
TALLER CVSP Mexico Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) Constitui-se numa rede de pessoas e instituições que compartilham o propósito de facilitar.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
C U L T U R A D I G I T A L nos Pontos de Cultura ? SECRETARIA DE CULTURA DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA Assessoria de Cultura Digital Superintendência.
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
& PROJETO CDI COMUNIDADE GOODHART PARCERIA GOODHART FOUNDATION.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
Gestão Colaborativa de Produção de Conteúdo para Cursos na Modalidade Educação a Distância Paulo Marcos Figueiredo de Andrade Mestre em Computação Coordenador.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Transcrição da apresentação:

Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações que atuam na área de TI e Ética Hacker. Alunos: Eduarda Góes Jéssica Macedo

É uma organização não governamental idealizada no final de 2004 para levar adiante a experiência de seus membros em áreas como a Inclusão Digital, Governança Eletrônica, Cidadania Digital e Internet Cidadã e Aplicação e Desenvolvimento de Software Livre. Tem como principal objetivo o compartilhamento do saber e o trabalho colaborativo.

Escolhemos o Coletivo digital por ele conter a licença Creative commons, onde permite compartilhar – redistribuir em qualquer suporte ou formato, copiar, adaptar e criar a partir do material, o conteúdo não é comercial. O Digital oferece cursos de gravação e edição de imagens com o Software livre GIMP, Os participantes aprendem as ferramentas de tratamento de imagem do software. Cursos de edição de vídeo com o Software livre Cinelerra, como técnicas de edição de vídeo. Cursos de gravação edição de áudio com o Software livre Ardour. Desta forma, a organização espera contribuir no aprofundamento da democracia ampliando a participação popular com acesso às tecnologias de comunicação.

É uma organização sem fins lucrativos, uma organização não governamental, que tem como objetivo garantir a cidadania, o compartilhamento de ideias, conhecimentos e de conquistas.

Atua em diversos projetos em diferentes frentes da Inclusão Digital: implementação de telecentros, desenvolvimento e manutenção de portais de notícias e material de apoio sobre projetos de inclusão digital.

Ela se organizar em desenvolvimento e manutenção de portais com conteúdos culturais disponibilizados sob licenças de uso livres, formação de entidades e de pessoas físicas interessadas no uso de Software Livre, colaboração em projetos de educação a distância.

Ele utiliza todas as tecnologias disponíveis, junto com o intelectual dos seus colaboradores para aumentar as informações entre todos os conceitos da aérea tecnológica e disponibilizar um acesso a quem não tem, junto com a inclusão social e digital.

É feito como a ética hacker, buscando a participação de toda a população, o acesso ao conhecimento e aos benefícios das tecnológicas de informação, comunicação e, ainda: extinguir a exclusão digital, através de ferramentas, através das tecnologias da informação e da comunicação com computadores conectados à rede.

Pontos fortes: a inclusão digital para jovens carentes, e a disponibilidade do intelecto para todos, além de beneficiar faz com que os jovens mudem os pensamentos sobre o seu futuro, além de não dar privilégio ou benefícios para grupos ou pessoas de quaisquer naturezas, seja religioso, político, familiar. Pontos fracos: como qualquer projeto que visa melhoria a sociedade passar por dificuldades de implementação, e de compreensão por parte do governo, já que visa pouco o lucro financeiro, e sim a melhoria do intelecto da sociedade em todos os âmbitos.

Para participar é só entra no site deles ou na pagina do facebook,e se candidatar a ajudar, eles são abertos a opiniões e tem uma opição de contato. Pagina do facebook: Site: Link do youtube:

Fontes: Imagens : creativecommons.org proprio/