PROJETO MULTIPLICADOR – uma proposta de intercâmbio pedagógico da ESTÁCIO/ Radial Curitiba - Pr

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROFESSORES APAIXONADOS Autor do Texto: Gabriel Perissé
Advertisements

Quero ser um porto no mar Ser esse compasso Que te devolva o rumo.
DA GENTE QUE EU GOSTO. 1.
RESPEITO À DIVERSIDADE RELIGIOSA
Espiritualidade é um estado de consciência;
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE... Autor Desconhecido.
Ria Slides Professores e professoras apaixonadas acordam cedo e dormem tarde, movidos pela idéia fixa de que podem mover o mundo. Professores e professoras.
Informática na Educação
em Memorial do Convento
VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté.
Professores e professoras apaixonadas acordam cedo e dormem tarde, movidos pela idéia fixa.
construção da felicidade
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Voluntariado PUCRS Esperanças e Temores 10 de Abril de 2010
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
Autor do Texto: Gabriel Perissé
Ajude – me!!.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A Identidade da minha Escola
Nada me impedirá de sorrir
FASCINANTE PARA MIM É... COM SOM.
Fascinante é... Clica p/ avançar....
PROFESSORES APAIXONADOS
Dias de Pressa Autoria Desconhecida clique.
PROFESSORAS Música da Escola Eixo 3
Licenciatura em Pedagogia a Distância
Algo para nunca esquecer
A vida.
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
A Terra espera pela sua semente…
ALGO PARA NUNCA ESQUECER
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Recordando alguns pontos da aula passada...
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Autor do Texto: Gabriel Perissé
Crenças VISIOVITA para um Planejamento de Vida
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM CATEQUISTAS 2013 “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”.
Vinicíus de Moraes.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
Orvalho de Vida... (Ligue o Som).
Por Onde Começar Letícia Thompson.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Mario Benedetti.
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
“O que é a vida? Vocês são como a neblina ...”
"Nenhum daqueles que esperam em vós será confundido" (Salmo 24,3)
A PRÁTICA EDUCATIVA Antoni Zabala.
1.
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
Chegamos ao final do ano de 2014
Quando pensei em ser professor, o que aconteceu?
O ÚLTIMO SOCIALISTA A. Lana.
PORQUE NOS PERDEMOS, DEPOIS DE NOS ACHARMOS??
TEMA: A SEMANA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
NUNCA DEIXE DE SONHAR.
Acreditar na Vida....
Renove se Autor desconhecido Produção e formatação: VAL RUAS.
Algo Para Nunca Esquecer Sua presença é um presente para o mundo. Você é único e só há um igual a você. Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.
BRASIL Desenvolvimento Profissional e Incentivos aos Professores Guilherme L Sedlacek Nov
“ SÓ O VERDADEIRO AMOR SABE “ Temos todos essa enorme capacidade de absorver do mundo o que nos é conveniente e ignorar o que não nos convém. Vemos o.
Professores apaixonados
“Quem passa pelo fogo leva no rosto as cores do arco iris”
Transcrição da apresentação:

PROJETO MULTIPLICADOR – uma proposta de intercâmbio pedagógico da ESTÁCIO/ Radial Curitiba - Pr

PROJETO MULTIPLICADOR – uma proposta de intercâmbio pedagógico da ESTÁCIO/ Radial Curitiba - Pr O surgimento do PROJETO MULTIPLICADOR . As finalidades : capacitar os professores novos e antigos criar um intercâmbio entre as práticas pedagógicas dos professores dos diversos cursos . proporcionar uma excelente oportunidade de troca e crescimento profissional entre os docentes.

O projeto multiplicador é desenvolvido ao longo de uma semestre. As principais ações : envolvem o acompanhamento dos docentes o feedback aos mesmos a busca em comum de novas técnicas de ensino a análise dos resultados atingidos com destaque para os pontos positivos e os pontos que podem ser melhorados . A grande maioria dos professores assistidos fica extremamente satisfeito com o resultado alcançado. O projeto multiplicador proporciona uma análise Swot ao professor multiplicador e professor(a) assistido(a).

Desenvolvimento de um programa de capacitação de docentes Resultados e testemunhos Sinergia da equipe Baixo turno over de professores Valorização profissional Aumento da autoestima Melhor clima de trabalho

Professores e professoras apaixonadas acordam cedo e dormem tarde, movidos pela idéia fixa de que podem mover o mundo.

Apaixonados, esquecem a hora do almoço e do jantar: estão preocupados com as múltiplas fomes que, de múltiplas formas, debilitam as inteligências.

As professoras apaixonadas descobriram que há homens no magistério igualmente apaixonados pela arte de ensinar, que é a arte de dar contexto a todos os textos.

Não há pretextos que justifiquem, para os professores apaixonados, um grau a menos de paixão, e não vai nisso nem um pouco de romantismo barato. Apaixonar-se sai caro!

Os professores apaixonados, com ou sem carro, buzinam o silêncio comodista, dão carona para os alunos que moram mais longe do conhecimento, saem cantando o pneu da alegria.

Se estão apaixonados, e estão, fazem da sala de aula um espaço de cânticos, de ênfases, de sínteses que demonstram, pela via do contraste, o absurdo que é viver sem paixão, ensinar sem paixão.

Dá pena, dá compaixão ver o professor desapaixonado, sonhando acordado com a aposentadoria, contando nos dedos os dias que faltam para as suas férias, catando no calendário os próximos feriados.

Os professores apaixonados muito bem sabem das dificuldades, do desrespeito, das injustiças, até mesmo dos horrores que há na profissão. Mas o professor apaixonado não deixa de professar, e seu protesto é continuar amando apaixonadamente.

Continuar amando é não perder a fé, palavra pequena que não se dilui no café ralo, não foge pelo ralo, não se apaga como um traço de giz no quadro.

Ter fé impede que o medo esmague o amor, que as alienações antigas e novas substituam a lúcida esperança.

Dar aula não é contar piada, mas quem dá aula sem humor não está com nada, ensinar é uma forma de oração. Não essa oração chacoalhar de palavras sem sentido, com voz melosa ou ríspida. Mera oração subordinada, e mais nada.

Os professores apaixonados querem tudo. Querem multiplicar o tempo, somar esforços, dividir os problemas para solucioná-los. Querem analisar a química da realidade. Querem traçar o mapa de inusitados tesouros.

Os olhos dos professores apaixonados brilham quando, no meio de uma explicação, percebem o sorriso do aluno que entendeu algo que ele mesmo, professor, não esperava explicar.  

A paixão é inexplicável, bem sei. Mas é também indisfarçável.