Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O mistério da vontade de Deus
Advertisements

A bíblia, ela vem chegando
“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua
Desafios da Atualidade – A VIOLÊNCIA URBANA
PERGUNTA PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DIA 09/MAIO/2010
DOMINGO XXI Ciclo B.
DEUS ESTÁ PRESENTE Senhor, tu me sondas e me conheces.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
A HISTÓRIA DO LÁPIS.
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Salmo 139 Gasparina Pereira Xavier.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
“Definindo Prioridades”
DEUS DE PROMESSAS Ligue o som e acompanhe lendo a letra da música.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Salmo 143 (salmo de Davi) Bíblia Viva Súplica por libertação
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
PLACA DE IGREJA NÃO SALVA, MAS MOSTRA O CAMINHO…
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
O que significa tudo isto ?
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
O casamento de Isaque e Rebeca
A XÍCARA.
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS 1 SENHOR, tu me sondas e me conheces. 2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os.
O SENHOR confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança. Salmo 22.14
VIRGEM MARIA.
“Você crê que existe um só Deus. Muito bem
Uma auto-analise da vida Cristã
Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares.

QUANDO DEUS QUER NÃO TEM IMPOSSÍVEL.
CUIDADOS NECESSARIOS PARA COM OS MEMBROS DA FAMÍLIA MATEUS 7- 1 a 6
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
VOCÊ É QUEM ESTABELECE OS LIMITES DA SUA VIDA!
LIMPEZA: MEU QUARTO PASSO
Leia todo o Evangelho de João durante a semana.
Súplica pela proteção divina
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
Súplica e confiança Salmo 86 Bíblia Viva Salmo de Davi.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
O SACERDÓCIO ETERNO DE JESUS CRISTO
Salmo 25 Bíblia Viva oração de Davi por auxílio divino
SALMO DE DAVI, SALMO DE DAVI, 1- Senhor, eu te darei glória porque Tu me livraste dos meus inimigos. Eles não puderam se alegrar com uma vitória sobre.
O Primeiro Mandamento Texto Bíblico: Êxodo 20:3 “Não terás outros deuses diante de mim”
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: A PROSPERIDADE DE JOSÉ
QUER DEITADO, OU QUER ANDANDO, SABES TODOS OS MEUS PASSOS.
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
"Ah!... se me ouvísseis..." (Isaias 48,18).
Você sabia que estou em todas as religiões? E que a sua é a melhor para você neste momento e assim também ocorre com todos? Tem muitos caminhos até.
LEIA A BÍBLIA Leia atentamente e peça ao Espírito Santo para te dar entendimento e revelação Você tem o privilégio de ler agora uma porção linda das Sagradas.
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
1- É verdade! Como Deus é bom para Israel, para as pessoas que têm corações puros. 2- Mas eu quase tropecei e caí. Por pouco abandonei o caminho certo.
Princípios Bíblicos da Felicidade Felicidade está em Deus. Não é ter é Ser “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria,
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
Transcrição da apresentação:

Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA “Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, noutro ano outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador.” (Jr 51:46)

Porque será que uma pessoa faz uma coisa assim? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Notícia da Babá que foi FILMADA maltratando o bebê do qua deveria CUIDAR... Quem viu a notícia? Como foi o caso? Porque será que uma pessoa faz uma coisa assim? Se ela soubesse da câmera, agiria da mesma forma? E se fosse uma pessoa temente à Deus, mesmo sem saber da câmera, agiria da forma que a Babá agiu? NÃO!!!

Os Escribas e Farizeus eram hipócritas... ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma E porque não?? A pessoa “é de Deus”... Mas... Será que mesmo a pessoa “sendo de Deus” pode cair em um erro semelhante? Mt 23:23 a 28 Os Escribas e Farizeus eram hipócritas... Concentravam-se na “aparência” da Santidade Não eram Santos por dentro / de coração Acreditavam que ninguém saberia como realmente eles eram...

A Babá jamais imaginou que seus atos ficariam conhecidos... ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A Babá jamais imaginou que seus atos ficariam conhecidos... Até o momento de ter sido filmada!! Assim eram os Farizeus e Escribas... Não acreditavam que seus pensamentos pudessem ser “filmados”... Mas Jesus “filmou” e declarou a sua indignação quanto a Santidade aparente!!

Jesus NÃO DISSE que era errado: Ser dizimista... Ser fiel... ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Jesus NÃO DISSE que era errado: Ser dizimista... Ser fiel... Ser dedicado... Ele disse que o erro estava em ser somente de aparência!! E o que aprendemos com o caso da Babá e dos Fariseus??

Aprendemos que é necessário estarmos atentos! ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Aprendemos que é necessário estarmos atentos! (mesmo sendo Cristãos...) A Bíblia nos orienta para Vigiar e Orar... Existe um “teste” para sabermos se estamos sendo “sinceros” ou “aparentes”... Observar como agimos quando estamos sós e quando estamos na presença de alguém... Imagine agora o seguinte:

Sabe o que é interessante? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Imagine se pudéssemos projetar, aqui e agora, TUDO o que você pensou no dia de ontém... Como você se sentiria sabendo que o outros estariam vendo e sabendo como você é “de verdade”? Sabe o que é interessante? Por incrível que pareça, temos a tendência de ignorar que Deus está vendo esse filme!!

Precisamos aprender com Davi Sl 139:1 a 4 / 23 e 24 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma ENCERRAMENTO Precisamos aprender com Davi Sl 139:1 a 4 / 23 e 24 “Senhor tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. QUE ASSIM SEJA...NA MINHA E NA TUA VIDA!!