Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Natal Envolto em panos.
Advertisements

A Palavra se fez Ser humano.
traz à Igreja novo vigor!
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
A Missão.
Amai-vos com Eu vos amei
Mãe de Deus.
Vimos a Estrela.
Uma Morada para o Senhor
O ADVENTO é tempo de ESPERA:
veio morar no meio de nós
Batismo de Jesus.
Vimos uma Estrela.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
"Um Broto surgirá do tronco de Jessé"
Igreja-Mãe.
No Deserto.
O Chamado.
A liturgia desta noite nos fala de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de.
O Tabor.
ALEGRAI-VOS Ele está no meio de nós.
A Comunidade.
Baptismo de Jesus.
Nesse segundo domingo do Advento,
Sinais da Chegada.
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
LITURGIA DOMINICAL 07/12/2014 LITURGIA DOMINICAL 07/12/2014.
Pescadores de homens.
Pentecostes Vem Espírito Santo.
Alegrai-vos O Senhor está chegando.
Uma Voz: "Preparai o Caminho".
Convertei-vos.
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
O Batismo.
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
2º DOMINGO DO A conversão, nota predominante da predica de João Batista. Durante a segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do.
O Profeta.
O Verbo se fez carne.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Batismo de Jesus.
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
Eis o Cordeiro de Deus.
IMACULADA.
A Lei.
A Reconciliação.
Mãe de Deus.
JOÃO é seu nome.
Ide e Evangelizai.
Uma Mulher.
Uma Mulher.
Mestre, onde moras.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
A Reconciliação.
Eu Sou a Videira.
Batismo de Jesus.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
"Segui-me, eu farei de vós
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
Testemunhas.
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
Uma Mulher.
O 3º domingo do Advento apresenta as exigências concretas para recebermos o Senhor que vem. É conhecido como o "Domingo da ALEGRIA". A expectativa da.
I Leitura – Bar 5,1-9 Salmo – 125 (126) II – Leitura Filip 1, Evangelho – Lc 3,1-6.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
Neste segundo domingo do Advento, a Voz profética de ISAÍAS e JOÃO BAPTISTA ressoa animando a nossa vida para a chegada de Cristo que vem. As Leituras.
Uma Voz no deserto.
Transcrição da apresentação:

Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor". É o grande pregador do Advento, que ainda hoje nos ensina a preparar o Caminho de Jesus para o Natal.

A 1ª Leitura anuncia o "Caminho" de um novo "Êxodo". (Br 5,1-9) Ao povo sofrido no exílio, o Profeta Baruc dirige uma profecia cheia de esperança e vibrante alegria: o próprio Deus preparará o caminho do regresso: "Abaixará os montes, encherá os vales, aplainará o chão, a fim de que Israel caminhe com segurança."

* ADVENTO é um tempo favorável para o nosso "êxodo": Devemos nos desfazer das cadeias que impedem a ação libertadora de Deus e o regresso à nova Jerusalém da alegria e da liberdade. - Quais os sinais de libertação que já podemos ver e sentir em nossa caminhada? O Salmista ora confiante ao Pai, no desejo de ser instruído em seus caminhos. O amor, a justiça e a fidelidade levam a viver na intimidade com Deus que nos faz conhecer sua aliança. (Sl 25)

O amor comprometido para com todos é o caminho da perfeição, é o jeito de se manter vigilante na espera do Senhor. (Fl 1,4-6.8-11) A 2ª Leitura é um apelo a progredir na vida cristã através do amor.

O Evangelho fala da Missão de João Batista: "preparar o Caminho do Senhor". (Lc 3.1-6) João Batista é "a Voz que clama no deserto", preparando o coração dos homens para acolher o Messias.

Detalhes do texto: - LUCAS faz uma longa introdução HISTÓRICA: Situa concretamente, no espaço e no tempo, os fatos da Salvação: A pregação de João e a intervenção de Deus na história. - "A PALAVRA DE DEUS desceu sobre João". Deus rompeu um longo silêncio de 300 anos sem profetas e enviou o último profeta do Antigo Testamento: João Batista.

- Tudo começou no DESERTO... O "Deserto", na História de Israel, lembrava muitas coisas: Libertação... Purificação... Aliança... Esperança da Terra Prometida... No tempo de Jesus, era para o deserto que se dirigia quem queria repetir a experiência espiritual dos antepassados. - "Percorria a região do JORDÃO" Jordão era a fronteira por onde entraram na Terra Prometida... No batismo de João, cada um repetia o gesto de entrar, na verdadeira Terra Prometida.

- Um apelo de conversão: "Preparai o caminho do Senhor, endireitai + O ANÚNCIO DE JOÃO BATISTA: - Um apelo de conversão: "Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas... todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixados..." Essa conversão é um verdadeiro êxodo da terra da opressão para a terra da liberdade, da graça e da paz. A VOZ do deserto grita e propõe a conversão para desbloquear os caminhos, para ver a "salvação de Deus".

- Um anúncio de esperança: "Todos verão a salvação de Deus..." * A salvação é oferecida para todos os homens, também para nós...

DE JOÃO BATISTA: + O TESTEMUNHO - Preparou-se no "deserto": O barulho das festas não é ambiente propício para anunciar nem para ouvir o convite à penitência. Para escutar a voz de Deus, é necessário criar um clima de silêncio, de escuta: * Que tal no advento, desligar a TV para temos momentos de "deserto"? - Desprendimento: manifestado na sobriedade do comer e do vestir: vestindo pele de camelo e comendo gafanhotos e mel silvestre...

+ O CAMINHO A SEGUIR: - Endireitar as Estradas: Nem sempre seguimos o caminho reto, indicado por Cristo: do amor, da doação, do serviço... * Quais as estradas tortuosas a endireitar para chegar até Deus? - Preencher os Vales: Quais os vales a preencher na vida profissional, na vida espiritual, na vida familiar, na vida da comunidade? - Aplainar os Montes: Abaixar nosso orgulho, nossa auto-suficiência...

+ Baruc e João Batista foram mensageiros de Deus para preparar os caminhos do Senhor aos homens do seu tempo...  Deus não poderia se servir também de nós para preparar os homens de hoje para a vinda de Cristo no Natal desse ano? Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS - 09.12.2012

MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: Ouço uma voz M.: Reginaldo Veloso Paulinas COMEP Acesse o Endereço: http://www.buscandonovasaguas.com