TERRITÓRIO DE PAZ GUAJUVIRAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi
Advertisements

Projeto Pensando a Segurança Pública – MJ-SENASP/PNUD
“Como você apresentaria, para alguém que não conhece, o lugar em que você mora em Campinas, num texto de cerca de 20 linhas? Você pode escolher falar de.
Tente ler sem chorar!!!.
A VACA PT PT PT PT PT PT PT PT BOLSASS...
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
1 minuto com DeuS.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
A VAQUINHA.
A MÁQUINA DA CANABRAVA.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
E SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
Qual é o real motivo das pessoas frequentarem as academias?
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
A VAQUINHA Clicar para passagem de slides / ligar o som.
Se eu morrer antes de você ...
A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
Wagner Paulino Janeiro 2007 Doutor o Senhor acredita que vou viver mais 40 anos???
O que será que você vai fazer com essa mensagem?
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Retextualização conto de machado de Assis ( pai contra mãe)
Será que dava mais certo assim?
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
  NOTÍCIAS DE LISBOA ZzCouto.
O Grande Chefe….
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
PAI Fábio Jr..
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
OS NOVOS CINQUENTÕES.
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
TERRITÓRIOS DE PAZ DE PORTO ALEGRE GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL.
Encontros Marcados.
ASSIM COMEÇOU A HISTÓRIA DO BAIRRO JARDIM PAULICÉIA

Pai.
- Não, não se fazem mais velhos como antigamente.
NAO BRIGUE COM DEUS.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
By Heury Alex No último capítulo dessa ilustre novela, um mistério rondava a pacata Can-can, bilhetes e recados misteriosos...
Protesto.
Por trás da Internet. Hum, estou gostando desse cara. Vou marcar pra nos encontrarmos. Hehehe! Mais uma estúpida.
quando não tinha NADA pra merendar.
1 minuto com DeuS.
Um Minuto Com Deus Rolagem automática Ligue o som.
Ligue o Som.
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
Sei lá, acho que estou finalmente começando a me sentir uma bad girl.
Oi pessoal! A Vicky ta aqui..
SITUAÇÕES.
Ligação telefônica para um banco:
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
“ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem.
Educação Financeira para crianças e Jovens
SUJEITO Aspectos semânticos Professora Anna Frascolla Colégio Cândido Portinari 8º ano / 2016.
Transcrição da apresentação:

TERRITÓRIO DE PAZ GUAJUVIRAS Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Canoas (GGI-M) Observatório de Segurança Pública de Canoas TERRITÓRIO DE PAZ GUAJUVIRAS MONOGRAFIA PÓS-GRADUAÇÃO EM SEG. PÚBLICA E CIDADANIA DA UFRGS: “MUITAS CABEÇAS MUITAS SENTENÇAS: UMA ANÁLISE DO PRONASCI EM CANOAS/RS A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS MORADORES E GESTORES DO TERRITÓRIO DE PAZ” (AUTORA: ALINE KERBER)

ALGUNS RESULTADOS OBJETIVOS: AUMENTOU A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, EM CONSEQUÊNCIA DA PERCEPÇÃO DE AUMENTO DA EFICIÊNCIA POLICIAL, MAIS POLICIAIS E GUARDAS MUNICIPAIS NAS RUAS E DAS TECNOLOGIAS (EM ESPECIAL AS CÂMERAS); RELACIONAM ÀS TECNOLOGIAS DE CONTROLE SOCIAL (SHOTSPOTTER E CÂMERAS) COMO AS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELA DIMINUIÇÃO DOS HOMICÍDIOS, DOS ASSALTOS E DAS BRIGAS ENTRE OS JOVENS, PROPICIANDO, INCLUSIVE A UNIFICAÇÃO DO BAIRRO; “Agora é um só (bairro)...a segurança tudo...antes não podia andar direito na rua, porque tinha muito tiroteio, eles te roubavam. Agora com essas câmeras hoje em dia o cara pode andar tranqüilo (jovem não-participante de projetos sociais)” JÁ AS MULHERES DA PAZ E OS JOVENS DO PROTEJO ACREDITAM QUE OS PROJETOS SOCIAIS TIVERAM/TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL PARA A DIMINUIÇÃO DAS VIOLÊNCIAS E PARA A APROXIMAÇÃO COM AS FORÇAS POLICIAIS; “Só que o Protejo e nós, o Mulheres da Paz, deu a abertura entendeu? Abertura até pra Brigada chegar pra gente e a gente dizer pra eles “ó ces faz isso ces faz aquilo, ces não são meio agressivos com as mulheres, até as mulheres vítimas de violência” eles lidavam com elas diferente também, agora não é...agora nem pegam os caras pelo cangote. (Mulher do projeto social Mulheres da Paz)”

RELATAM MUITO A QUESTÃO DA CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA POLICIAL (INCLUSIVE, COM ABORDAGENS DEMASIADAS), ESPECIALMENTE CONTRA OS JOVENS E QUE ISSO NÃO MUDOU COM O TP (PARA OS NÃO-PARTICIPANTES); “Eu acho que só essa semana foi tranqüilo, porque há umas duas ou três semanas atrás eles tavam todo dia me dando blitz na frente do prédio, sabendo que eu moro ali, ta ligado? Assim, oh, 3, 4 blitz por dia, é sagrado. Eu até ficava impressionado o dia que não me davam. (Jovem não-participante de projeto social PRONASCI)”. OS NÃO-PARTICIPANTES DOS PROJETOS SOCIAIS DO PRONASCI DESCONHECESSEM A POLÍTICA DE SEG. PÚBLICA MUNICIPAL E FALAM QUE AS PESSOAS DE FORA DO BAIRRO ACHAM QUE O TP É UM “DEBOCHE”, REESTIGMATIZANDO A IMAGEM NEGATIVA DO BAIRRO: “[...] porque tu sabe que o local não é com tanta paz como se diz, tu sabe tudo que acontece no Guajuviras, independente que podem aumentar ou não, né? E de repente colocam aquilo ali, território da paz, ah, faça-me o favor né? Agora só porque aconteceu um, morreu um aqui, toda vez que acontece aí tem que ser aqui? Por isso que eu digo que é um rótulo, é um rótulo que não pertence a nós... Porque a gente não ta nem na paz nem na guerra... No meio termo... A gente tá tentando ter um bairro melhor.” MUDANÇA NA AUTOESTIMA E NA POSSIBILIDADE CONCRETA DE EMPREGOS PELA MUDANÇA DE IMAGEM DO BAIRRO (PARTICIPANTES DOS PROJETOS); IMPORTANTE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COMO UM INSTRUMENTO QUE FOMENTE A PARTICIPAÇÃO E UNA O PODER PÚBLICO E AS COMUNIDADES.

AGENCIAMENTOS DAS VIOLÊNCIAS E DA CRIMINALIDADE E POSSÍVEIS SOLUÇÕES... “Ah porque se não estuda e não quer ir pra obra vira vagabundo. É...vadio. Vai ficar em casa coçando, olhando televisão o dia todo...vai roubando dentro de casa, daqui a pouco vai pra rua, vai no mercado, como acontece, não é de hoje nem de outros dia, já acontece desde... a pessoa não ter dinheiro e acabar assaltando outras pessoas. Já entra no mundo das drogas, daí ele arruma dinheiro pra querer droga e assim vai...”(Jovem do Protejo) “Porque ó: se os jovens não têm uma área de lazer, se as pessoas não tem uma área de lazer, eles vão ter que sair pra fora, aí eles não tem dinheiro, aí eles já reúne com outros, mas pra ir lá no cinema... como é que eu vou dizer numa balada, tem que ter dinheiro, aí o amigo já diz “ó vamo lá que não tenho”, aí eles já “[...] da onde que eu vou tira”. Então já influencia nos jovens já...e também as famílias tem que ter um lugar, e aqui não existe uma área de lazer.” (Mulher do projeto social Mulheres da Paz)