Como passar pelas tempestades da vida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“QUANDO DEUS MUDA OS NOSSOS SONHOS”
Advertisements

A Ovelha perdida - Lc 15,4-6.
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
RESPOSTA À PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 08/05/2010
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: JEJUM DA REVELAÇÃO APOSTÓLICA
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
O Planeta Branco Miguel Sousa Tavares.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Imagem que transforma.
Rolagem automática dos slides...
Um Breve Estudo No Evangelho Segundo Marcos
Ser Homem.
Um mundo cheio de Pessoas Coloridas
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?
IGREJA.
Som Em um dia de outono, sentei-me diante de meu jardim e fiquei a observar as folhas mortas que caem com o balançar do vento. Até na natureza Deus dá.
A Arca de Noé By: Pr. Aldair Barros.
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
Sopre as Cinzas Números 4.13
Clique para passagem de slides Ligue o som
Um certo homem saiu em uma viagem de avião.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
O VALOR DE UMA DECISÃO CERTA
Ponho diante de vós hoje a bênção ou a maldição (Dt 11,26)
ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, SERÁ QUE ISTO É POSSÍVEL?
Minha mãe sempre contava uma história assim:
Adoração no livro do Apocalipse
MORAL DA HISTÓRIA!!!.
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
Um Coração liberto Lucas 15:
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
ATOS 27:29 “E, receosos de que fôssemos atirados contra lugares rochosos, lançaram da popa quatro âncoras e oravam para que rompesse o dia.”
Restaurados por Cristo - Nicodemos
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
JONAS: DE COSTAS Jonas JONAS: DE COSTAS Jonas
Como enfrentar as tempestades na vida profissional
EVANGELISMO PÚBLICO.
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” Atos 2.46b
“Não falem tão orgulhosamente, nem saia de sua boca tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens. 2 Sm 2.3.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!” 2 Pedro 3.18.
1ª História. Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado.   
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
Assunto: Jesus, único Salvador – O Caminho.
O perigo de perder a si próprio
Vivendo cristo hoje A vida cristã e as transformações sociais
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
Qual a pior coisa que pode nos acontecer?
Você tem uma MISSÃO para cumprir
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
CONTINUA (TO BE CONTINUED)
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
“LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO”
Enfrentando tempestades.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
1- É verdade! Como Deus é bom para Israel, para as pessoas que têm corações puros. 2- Mas eu quase tropecei e caí. Por pouco abandonei o caminho certo.
COMO LIDAR COM TRIBULAÇÕES Atos
26 de março de O livro da felicidade Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. (Sl 128:1)
Transcrição da apresentação:

Como passar pelas tempestades da vida Atos 27.9-20

INTRODUÇÃO Nós escolhemos o destino da nossa viagem, mas não a maneira de chegarmos lá. Planejamos as coisas , mas não temos poder de garantir a execução delas. A segurança de uma viagem depende da obediência à sinalização que é colocada no caminho. Desobedecer à sinalização é entrar em rota de colisão, é enveredar-se por caminhos de morte. Nesse texto há quatro fatos dignos de nota:

1- A ADVERTÊNCIA ( Atos 27.10) 2- O DESCRÉDITO ( Atos 27.11) 3- A VOZ DA MAIORIA NEM SEMPRE É A VOZ DE DEUS ( Atos 27.12) 4- QUEM NÃO ESCUTA CONSELHO, ESCUTA “COITADO!”( Atos 27.13-20)

1- ADVERTÊNCIA Atos 27:10 ... Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida. Devemos aprender a ler as placas do caminho. Aprenda a discernir os sinais de que Deus está lhe dando.

2- O DESCRÉDITO Atos 27.11 Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia. Na viagem da vida precisamos buscar conselho e orientação daqueles que andam com Deus. Quem despreza os conselhos daqueles que andam com Deus sofre grandes danos.

3- A VOZ DA MAIORIA NEM SEMPRE É A VOZ DE DEUS Atos 27.12 Não sendo o porto próprio para invernar, a maioria deles era de opinião que partissem dali, para ver se podiam chegar a Fenice e aí passar o inverno, visto ser um porto de Creta, o qual olhava para o nordeste e para o sudeste.

A maioria nem sempre discerne a vontade de Deus. Cuidado com a maioria ! A Bíblia diz que largo é o caminho que conduz à perdição e que são muitos os que entram por ele.

4- QUEM NÃO ESCUTA CONSELHO, ESCUTA “COITADO!” Atos 27.13-20

Há cinco resultados que se colhem dessa indisposição de ouvir a advertência: 1) a aparente segurança. Atos 27.13 Soprando brandamente o vento sul, e pensando eles ter alcançado o que desejavam, levantaram âncora e foram costeando mais de perto a ilha de Creta. O vento brando faz muita gente confundir as circunstâncias da vida. Por um momento parecia que Paulo estava errado e a maioria certa.

2) o perigo – Atos 27.14 Entretanto, não muito depois, desencadeou-se, do lado da ilha, um tufão de vento, chamado Euroaquilão; Depois do vento brando, repentinamente a circunstância mudou e surgiu um tufão. A crise chegou. O mar se revoltou.

3) a impotência – Atos 27.15 e, sendo o navio arrastado com violência, sem poder resistir ao vento, cessamos a manobra e nos fomos deixando levar. A fúria dos ventos era tão rigorosa que eles perderam o controle da embarcação.

4) o prejuízo, Atos 27.18 Açoitados severamente pela tormenta, no dia seguinte, já aliviavam o navio. 19 E, ao terceiro dia, nós mesmos, com as próprias mãos, lançamos ao mar a armação do navio. Houve um grande prejuízo, foram muitas as perdas financeiras. O caminho da desobediência é um caminho de muitos desastres, inclusive financeiro.

5) a desesperança, Atos 27.20 E, não aparecendo, havia já alguns dias, nem sol nem estrelas, caindo sobre nós grande tempestade, dissipou-se, afinal, toda a esperança de salvamento. O Centurião, os marinheiros, a tripulação e os 276 prisioneiros que estavam naquele navio perderam completamente a esperança de sobrevivência

Conclusão: Uma das verdades fundamentais do cristianismo é que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. A tempestade pode arrancar o leme das nossas mãos, e o nosso navio pode estar fora do nosso controle, mas não fora do controle de Deus. Aquiete seu coração, porque Ele está assentado na sala de comando do universo. Não desanime, porque ele está no controle da sua vida e da sua história.