Criação de anúncio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Preparar-me para um teste
Advertisements

Oscar Brenifier Iris de Moüy.
P A C I Ê N C I A.
REDAÇÃO: garanta sua vaga com ela
Dois modos de ler a Bíblia.
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Conselhos para melhorar a sua redação
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
Redação Publicitária I
“Desafios”. “Desafios” Vamos fazer uma “viagem” por meio de algumas imagens interessantes... O porque da mão no bolso... Apresentação...
Dicas para apresentação em banca
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou.
Cuide do seu Falar....
9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Prof. Júnior Oliveira O verbo (III).
A VOZ DA ALMA Rúbia A. Dantés.
As três peneiras..
Produção Textual.
(Deixar os slides surgirem automaticamente )
Dissertação.
Cuide do seu Falar....
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
A NOTÍCIA Notícia é a expressão de um fato novo, que desperta o interesse do público a que um jornal se destina. Gênero textual tipicamente jornalístico,
O PODER DA LINGUA pps: (.’.) trigons133 (.’.).
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
Leitura de Textos Científicos
  A VOZ DA ALMA.
ADAMUS – “Necessidades Humanas” – 01/10 A Série (SEGUINTE): SHOUD 8 “Keahak” Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 05/03/2011 A outra coisa que se infiltra.
Dor de perda Letícia Thompson.
,     .     Letícia Aquele que está esperando uma resposta de Deus deve aprender a olhar com mais insistência para dentro do próprio coração.  A cada manhã.
A VOZ DA ALMA Autor desconhecido Ligue o Som.
ADAMUS – O que É o Despertar? – 01/06 A Série dos Mestres: SHOUD 10: “A Zona do Despertar”- Parte 2 - Canalizado por Geoffrey Hoppe PATTI: São todos os.
Apresentação oral Como fazer uma boa apresentação ?
Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás
Dicas para Apresentações
Estudo para reunião de célula
ESTILOS E GÊNEROS DISCURSIVOS
P A C I Ê N C I A.
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Mensagem aos amigos: orientações para 2009 Para bom entendedor...
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
A Farinhada!!!!!.
ADAMUS – Confiança Shoud 3 - Os Potenciais do Futuro - Série dos Mestres – 07/11/2009 Canalizado pr Geoffrey Hoppe Vocês perderam a confiança e a comunicação.
Desafio Pré-vestibular
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
RESENHA.
Como elaborar uma boa redação?
SITUAÇÕES.
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Será que você vai conseguir terminar esse curso? Bem, devemos dar um passo de cada vez... Há vários degraus a serem subidos. Mas vamos lá, aos pouquinhos!
Desperdício. Quando falamos de desperdício pensamos em...
INTERAÇÃO NA SALA DE AULA LUIZ ANTONIO DA SILVA (USP)
A difícil tarefa de escrever Durante os anos escolares, o aluno é submetido a vários desafios; um dos mais difíceis, seja por demandar muito.
Todos nós buscamos a felicidade... e nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela... muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto.
Renove se Autor desconhecido Produção e formatação: VAL RUAS.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Utilização Eficaz do PowerPoint
Protocolo de Leitura Ana Paula Soares Gontim, estudante do 4º ano da Escola Classe 18, de Ceilândia. Texto: O sonho de Ícaro Autor: Paulo Netho Fonte:
Progressão automática Progressão automática
DELEGAÇÃO Por: Suelen Gonçalves.  Delegação é um conceito aparentemente claro, mas que, na prática, poucas pessoas aplicam.  Dentro dessa linha, cremos.
Transcrição da apresentação:

criação de anúncio

PRIMEIRO GRANDE DESAFIO vencer a barreira da falta de interesse do leitor.

CAMINHOS VARIADOS Apesar de perseguir esse mesmo objetivo, os caminhos e formas que adotam, nessa tentativa, variam.

DÚVIDAS e aí. A idéia é mais importante que a forma DÚVIDAS e aí? A idéia é mais importante que a forma? O título vende mais que o visual? O texto é, realmente, importante?

RESPOSTA tudo precisa estar funcionando como uma engrenagem, cada coisa deve ter a sua função na peça, aqui também não temos regras absolutas, nem receitas de bolo, apenas caminhos...

ALGUNS “CAMINHOS” Com título Visuais Com texto Que utilizam o meio revista De oportunidade Filantrópicos

COM TíTULOS “o título é lido 5 vezes mais que o texto COM TíTULOS “o título é lido 5 vezes mais que o texto. Quando acabar de escrever seu título, saiba que já terá gasto 80 centavos do seu dólar” David Ogilvy

COM TíTULOS Só há um jeito de fazer bons títulos: fazendo muitos COM TíTULOS Só há um jeito de fazer bons títulos: fazendo muitos. Segundo Carlos Domingues: “encare assim: se você não colocar uma idéia idiota no papel, ela vai ficar lá, atrapalhando a passagem das outras. Quando termina? Sei lá, quando esgotar o tempo, quando o diretor de criação disser que acabou. A possibilidade de criar novos títulos é praticamente infinita. Sempre tem um jeito diferente de ver o mesmo problema”.

COM TíTULOS Função 01 Ser enxuto COM TíTULOS Função 01 Ser enxuto. Não dar voltas e voltas para chegar no que interessa. Função 02 Interessantes, simples, impactante, direto e de preferência, curtos. Falar muito usando o mínimo de palavras. Geralmente a idéia fica mais poderosa quando a frase é menor.

COM TíTULOS Treine: reduzindo cada vez mais seus títulos.

COM TíTULOS Treine: reduzindo cada vez mais seus títulos COM TíTULOS Treine: reduzindo cada vez mais seus títulos. E títulos longos? tem que ser muito bom para justificar o cara ler inteiro. E mesmo longo, ele não deve conter palavras supérfulas, gordurinhas...

COM TíTULOS Função 03 selecionar o público COM TíTULOS Função 03 selecionar o público. É preciso falar com as pessoas certas. Daí porque interessa antes de tudo saber e conhecer sobre o público alvo.

COM TEXTOS “um texto está bom quando cada linha poderia ser o título” Bill Bernbach / DDB

COM TEXTOS Mito: ninguém lê texto Vamos reconsiderar COM TEXTOS Mito: ninguém lê texto Vamos reconsiderar. As pessoas lêem texto, sim. Mas lêem apenas o que interessa a elas.

COM TEXTOS Importa avaliar se o anúncio precisa realmente de texto, se o produto necessita de argumentação para vender se os dados interessam ao público leve em conta o ponto de vista do leitor e não o ponto de vista do anunciante.

COM TEXTOS Considerações Use palavras simples Cuidado com o ritmo do texto. Procure concisão, mantendo a fluência. Prefira frases curtas, parágrafos curtos, mas se para a frase ser longa use vírgulas. Considerações:

COM TEXTOS Considerações Ler o texto em voz alta é uma forma de testar a sua fluência, seu ritmo. Argumentos, fatos e números são mais convincentes que palavreado vago. Evite adjetivos, principalmente aqueles que colocam o seu produto/serviço como o melhor, o mais...

COM TEXTOS Considerações O texto não pode ser tão inteligente a ponto de confundir ou se tornar uma barreira entre o leitor e a idéia/informação Evite muito jogo de palavras... soa muito publicitário, artificial.

COM TEXTOS Considerações Depois de escrever, releia e vá cortando tudo que possa ser dispensável. Tire as gorduras, evite excessos. Se o texto for longo que seja muito bom, além da média.

COM TíTULOS Considerações O tom do seu texto pode ser racional, emocional, divertido, poético, dependendo do perfil do anunciante e o público a que o anúncio se destina. O importante é que seja o mais convincente possível.