A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola de Levitas Violão
Advertisements

A MÚSICA E A MATEMÁTICA DOS SONS
O Áudio (Parte I) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
A Música na Educação Infantil
Teoria e Desenvolvimento Curricular “Conhecermo-nos …”
24 Acorde Maior X Acorde Menor - Conteúdo
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
ACÚSTICA Prof. Renato Nunes.
COLÉGIO MILITAR de FORTALEZA PROPRIEDADES FISIOLÓGICAS do SOM
MINISTÉRIO da DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO D E C Ex - DEPA COLÉGIO MILITAR de FORTALEZA.
SOM.
ACÚSTICA.
ACÚSTICA.
Linguagem Sonora Propriedades físicas do Som Profa.Deise Mirian Rossi
Psicoacústica Conceitos básicos
ACÚSTICA.
19.4 – Potência e intensidade de ondas sonoras
Curso de Teoria Musical
Ritmo Melodia Harmonia
Conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita”
MÚSICA PCNPs: Benilde Matias Oliveira – Arte Luis Antônio G
JOGO DE PREPARAÇÃO PARA TESTES 1
Matriz de Avaliação de Educação Musical
Som Maio 2012 Trabalho realizado por: Ana Rita Martins;
Encontro de Professores e Superintendentes da EBD
MOVIMENTO ONDULATÓRIO -
Texturas.
Escola de Música do Ministério de Santo Amaro
ACÚSTICA.
TEORIA MUSICAL Iniciante
SOM PARÂMETROS.
ACÚSTICA.
Representação Visual Dyogenes ESTUDO DA PERCEPÇÃO.
Harmonia no Empreendedorismo.
Prof Ivã Pedro ONDAS Prof Ivã Pedro
Amanda Rodrigues Carina Placoná Jaqueline Quirino Mariana Ciotta
A Importância da musicalização
Música ELEMENTOS Básicos.
Edição multimédia aula 6 Linguagens do discurso áudio Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013.
ACÚSTICA.
Suporte XML em SGBD para manipulação de partituras musicais
3 Recursos do Teclado - Conteúdo E-book Teclado Introdução Timbres Elaboração do timbre Uso de acompanhamento automático Material de apoio ao Curso Licenciatura.
CURSO BÁSICO DE TEORIA MUSICAL.
CARACTERÍSTICAS DO SOM
O áudio.
PROFESSOR: ADELÍCIO.
ACÚSTICA.
MÚSICA.
Aperfeiçoamento teórico
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
BOURDIEU E ELIAS &. O espaço social é, para Bourdieu, multidimensional se apresentando, pois, como um campo de forças em disputa. Isto é, o espaço social.
C ENTRO EDUCACIONAL T ABOÃO CONTEÚDO DE ARTES E MÚSICA.
Escutar Em música é algo fundamental Escutar não é ouvir.
Pessoas São Música. Você já percebeu? Elas entram na vida da gente e deixam sinais.
Ondulatória.
MÚSICA O QUE É MÚSICA? Ouvimos o silêncio?.
A música é um discurso, e não uma “língua universal”, e é muito mais do que uma “linguagem”. Discurso = argumento, intercâmbio de idéias, conversação,
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
MOVIMENTO HARMÔNICO SIMPLES
As sensações através da música
Turma: 2ªSérie do Ensino Médio Professor: Fábio Raimundo
FISIOLOGIA DO SOM.
Características dos Sons
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Estudo 18 Escalas Diatônicas Maiores e Menores Bom trabalho! 26 Formação.
PROFESSOR: DEMETRIUS SÉRIE: 8ª (9º ANO) DISCIPLINA: FÍSICA.
O som ouvido, visto e sentido
PERCEPÇÃO MUSICAL Prof.ª Daiane S.S. da CunhaProf.ª Daiane S.S. da Cunha.
O QUE É SOM? Onda mecânica longitudinal (propaga-se em meios materiais).
Ondas sonoras Obs.: Ondas sonoras se propagam mais rapidamente em meios mais densos devido aos choques com as partículas.
Transcrição da apresentação:

A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos Jéssica Rodrigues Jobim Pâmela Portela Gotardo Viviane Almeida 4ª série T: 41

A música é feita de sons tradicionalmente descritos segundo quatro parâmetros.

Altura:Freqüência definida de um som Altura:Freqüência definida de um som. É o que diferencia um som de um ruído, não confunde com volume (intensidade).

Ritmo:Distribuição inelegível dos sons (e silêncio) no tempo.

Intensidade: A força relativa de um som em relação a outros.

Timbre : qualidade dos sons Timbre : qualidade dos sons . Diferencia a mesma altura tocada em dois instrumentos diferentes.

“Toda e qualquer sucessão inteligível de sons” é uma definição suficiente para acabar os mais variados estilos . Na linguagem cotidiana, “melodia” refere-se a uma seqüência de alturas com ritmo definido sentido de conjuntos. A melodia é o que você assobia quando se lembra de uma canção.Por analogia à leitura de partituras, onde cada nota é escrita ao lado da outra, diz –se que a melodia representa a dimensão horizontal da musica.

Contra-ponto: Arte de sobrepor duas ou mais melodias Contra-ponto: Arte de sobrepor duas ou mais melodias. Há vários tipos possíveis de contra ponto ( ou polifonia ). A noção básica a todas é a criação de várias melodias independentes, que soam ao mesmo tempo na composição.

Harmonia: Combinação inteligível da várias alturas soando ao mesmo tempo. Cada combinação forma um acorde ; a harmonia é a lógica da formação e seqüência dos acordes. Se a melodia é a dimensão horizontal, a harmonia é a sua dimensão vertical.Ela não se limita á elaboração de acordes, mas também á relação entre eles. A harmonia é um sistema hierárquico : algum sons são mais importantes do que outros para a música.