Apresentação do Projeto Final ICSC – ITA-SAT

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sensor de Carga de Bateria de Automóvel utilizando o CI “LM3914”
Advertisements

TERMÔMETRO DIGITAL 1. INTRODUÇÃO
Interruptor Eletrônico Controlado por Som
INSTRUMENTAÇÃO ELETRÔNICA
SENSORES ÓPTICOS INSTRUMENTAÇÃO ELETRÔNICA KLEBER ANTÔNIO LEITE LOPES
PROJETO TERMÔMETRO CASEIRO
PROJETO TERMÔMETRO CASEIRO
INSTRUMENTAÇÃO ELETRÔNICA
Sensores de corrente e tensão
Instituto de Computação - UNICAMP
Sistema para Gerenciamento de Candidatos à Pós-Graduação
Laboratório de Sistemas Digitais
Monitoramento de Veículos
TerraView Campina Grande, 01 de Setembro de 2010.
23/08/ Laboratório Real Remoto INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA – ITA DIVISÃO DE ENGENHARIA ELETRÔNICA Cairo L. Nascimento Jr. Carine C. Teixeira.
Laboratório de Máquinas Inteligentes – LMI/ITA WebLab com o Robô ROMEO
Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA Divisão de Ciência de Engenharia Eletrônica e Computação EE-09 Inteligência Artificial Prof. Adilson Marques.
Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime
Redes para Automação Industrial
Tópicos Avançados em Engenharia de Software Eduardo Martins Guerra Instituto Tecnológico de Aeronáutica Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Software.
Sistema de Alarme Automotivo com Tecnologia Android
Integração os CSCs ADI, GST e TET em ICSC SAT ADI GSTTET SAT.
Aquisição de Imagens ADI
Integração os CSCs ADI, GST e TET em ICSC SAT ADI GSTTET SAT.
Integração os CSCs ADI, GST e TET em ICSC SAT ADI GSTTET SAT.
INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA E COMPUTAÇÃO – Área de Informática – PPG EEC-I CES-63 Sistemas Embarcados.
dos professores e funcionários do Ensino Fundamental II do Preve
Conversor A/D – PIC16F877A Jadsonlee da Silva Sá
O foco da Engenharia de Computação
Dinâmica de apresentação
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Pedro Costa. Descrição Geral do Curso O Operador de Informática é o profissional que, de forma autónoma de acordo com as orientações técnicas, instala,
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Introdução à Automação Industrial
Montagem e Manutenção de Computador I
Conversores CC-CA (Inversores)
Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação  Um dos grandes problemas dos CDA é a faixa de valores dos resistores.
Conversores cc-cc não isolados Prof. Luis Marques
Rede de Sensores para Medição de Temperatura e Umidade
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL TelEduc Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras: Gilca.
1 2º Semestre de 2006 CSC V-CTR USC CTR – Vinícius USC POT - Caio USC COMB - Débora Prof. Cunha Prof. Vieira Dias Prof. Márcio Programa de Pós-Graduação.
Conceitos Básicos de Automação
Por quê Vocês estão aqui? Por quê? Porque? Porquê? ?
Termômetro Digital com PIC e LM35
(OU) Hardware da Rede Implementacao da rede
AHMED, A. Eletrônica de Potência, Prentice-Hall, São Paulo, 2000
Monitor remoto de temperatura de pacientes – Condicionador de Sinal
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Informática Básica Profa. Ms. Viviane Guimarães Ribeiro Prof. João Luis Sanches Prof. Ms. Rodrigo de Maio Almeida.
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES Curso: Engenharia Elétrica
PROJETO TCC Prof. Luis S. B. Marques
Luis Filipe de F. P. Wiltgen Barbosa1, Francisco E. D. F
Sistemas de Informação Bacharelado em Sistemas de Informação 2006.
ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica
CES-63/CES Sistemas Embarcados de Tempo Real
CSC E-CNS CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real 2° Semestre de 2006 Componente de Software de Computador de Comunicação, Navegação, Vigilância CSC E-CNS.
1 Graduação de Referência (GRefe) Engenharia da Computação Estruturas de Sistemas de Computação por Jorge Luis Victória Barbosa Universidade do Vale do.
AHMED, A. Eletrônica de Potência, Prentice-Hall, São Paulo, 2000
06/05/ Apresentação da disciplina 1 Universidade Federal do Paraná Setor de Ciências Exatas Departamento de Informática ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA.
Instituto Tecnológico de Aeronáutica Divisão: Engenharia Eletrônica e Computação CSC - PDTL Disciplina: CE 230 – Qualidade, Confiabilidade e Segurança.
Elementos de Informática
Lojas de Informática e eletrônicos
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS S/C LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS GERAIS - FACIMINAS CURSO DE GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL “ DOAÇÃO.
Objetivos 1.Realizar comunicação USB entre o MATLAB e o PIC18F4550; 2.Criar uma interface amigável que facilite a monitoração das principais variáveis.
23/08/ Laboratório Real Remoto INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA – ITA DIVISÃO DE ENGENHARIA ELETRÔNICA Cairo L. Nascimento Jr. Carine C. Teixeira.
Prof. Dr. Mário Luiz Tronco
SGS – SISTEMA DE GESTÃO SOCIAL – JONATHAN GUIMARÃES BUCCAZIO – LEONARDO ALVES MARTINS – MAYCON SOUZA PIRES DOS SANTOS – THIAGO PEDROSA ABREU.
ESTUDO DO SUBSISTEMA DE ENERGIA E POTÊNCIA PARA PEQUENOS SATÉLITES PARA POSTERIOR APLICAÇÃO AO NANOSATC-BR SICINPE 2008 INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS.
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Corpo Doscente e Técnico Administravo.
Transcrição da apresentação:

Apresentação do Projeto Final ICSC – ITA-SAT INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA E COMPUTAÇÃO – Área de Informática – PPG EEC-I CES-63 Sistemas Embarcados CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real Apresentação do Projeto Final ICSC – ITA-SAT Professores: Dr. Adilson Marques da Cunha Dr. Luiz Alberto Vieira Dias Grupo ITA-SAT Alexandre Eduardo Martins Ribolla Aline Cristina dos Santos Eduardo Henrique Bogoni Jorge Luís Guedes Alves Raphael Oliveira Costa Roger Luiz de Oliveira Guimarães Rubens dos Santos Guimarães Samoel Mirachi Thiago Tadeu Carvalho Ferreira Novembro de 2009

Roteiro Introdução - Guedes Motivação - Rubens Contextualização - Rubens Objetivo – Rubens Processos - Thiago Diagramas – Samoel Componentes – Alexandre (GST), Roger (ADI), Raphael (TET) Integração ICSC SAT - Eduardo Conclusão - Aline Referências - Aline

O componente GST O componente de software de configuração GST é responsável pela aquisição e gerenciamento de dados de engenharia tais como temperatura, bateria (tensão e potência) e atitude. O Componente GST esta dividido em 3 USC (Unidade de Software de computador), sendo GDT (Gerenciamento de Temperatura), GDB (Gerenciamento de Bateria) e GDA (Gerenciamento de Atitude). A USC GDT tem por finalidade: Obtenção dos dados de temperatura, enviados pelo sensor. Conversão dos dados do sensor em dados de engenharia (dados de temperatura) Distribuição desses dados para o sistema a cada 500ms. A USC GDB tem por finalidade: -Obtenção dos dados da bateria através do conversor AD de tensão e potência. -Calculo da autonomia da bateria. -Verificação de OverVoltage e UnderVoltage da bateria.

-Distribuição dos dados da bateria (status e autonomia) para o sistema a cada 500ms. A USC GDA tem por finalidade: -Obtenção dos dados de atitude e órbita pelos sensores inerciais e CDA. -Verificação de mudança de atitude e órbita (comparando os dados dos sensores com os dados da CDA). -Distribuição dos dados de atitude para o sistema a cada 500ms.

Cápsulas da USC GDT: -GDTPulseGenerator Tem por finalidade geração do pulso de 500ms toda vez que o dado de temperatura é enviado para o TET. -GDTDataAquisition Tem por finalidade a aquisição do dado de temperatura toda vez que recebe o pulso da cápsula GDTPulseGenerator. -GDTDataConverter Tem por finalidade converter dado do sensor em dado de engenharia (dado de temperatura). -GDTSender Tem por finalidade o envio do dado de temperatura para o sistema (TET) e disparar o tempo de 500ms, enviando um sinal para a cápsula GDTPulseGenerator.

Cápsulas da USC GDB: -GDBPulseGenerator Tem por finalidade geração do pulso de 500ms toda vez que os dados de bateria (autonomia e over/undervoltage) são enviados para o TET. -GDBDataAquisition Tem por finalidade a aquisição dos dados de bateria (tensão e potência) toda vez que recebe o pulso da cápsula GDBPulseGenerator. -GDBVoltageAnalizer Tem por finalidade verificar se a tensão do satélite encontra-se em Undervoltage ou Overvoltage.

-GDBDataConverter Tem por finalidade converter dado de potência em dado de autonomia. -GDBSender Tem por finalidade o envio dos dados de bateria para o sistema (TET) e disparar o tempo de 500ms, enviando um sinal para a cápsula GDBPulseGenerator.

Cápsulas da USC GDA: -GDAPulseGenerator Tem por finalidade geração do pulso de 500ms toda vez que os dados de atitude são enviado para o TET. -GDADataAquisition Tem por finalidade a aquisição do dados de atitude (sensores e CDA) toda vez que recebe o pulso da cápsula GDTPulseGenerator. -GDAAnalizer Tem por finalidade verificar se os dados de atitude (atitude e órbita) fornecidos pelos sensores estão de acordo com os dados de atitude fornecidos pela CDA.

-GDASender Tem por finalidade o envio dos dados de atitude para o sistema (TET) e disparar o tempo de 500ms, enviando um sinal para a cápsula GDAPulseGenerator.

-Cápsula NumberGenerator A cápsula NumberGenerator foi criada com o propósito de gerar dados para a entrada da CSC GST. Como não foi possível a criação do hardware do sensor de temperatura, tensão, potência, atitude e orbita então foi criado essa cápsula para gerar os dados desses sensores.