Qual meu lugar no mundo?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VIA-SACRA DOS INOCENTES
Advertisements

que tira o pecado do mundo
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
YOU NEEDED ME Você precisa de Mim ....
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
LUANA QUEM SOU EU.
A Alegria do Evangelho.
Para refletir... e mudar!!!.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
VINDE A MIM.
Oração, comunhão íntima com o Pai
Maria a Bem-Aventurada
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Reunirá todos Herança 13 Quanto a ti, vai até o fim. Tu repousarás e te levantarás para (receber) tua parte de herança, no fim dos tempos (Dn 12,1-13).
Servos Consagrados a Deus
Quando tudo parece P E R D I O.
Palavra de Vida Abril de 2014.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
“Alegre-se e regozijem-se, porque é grande a sua recompensa nos céus” Mt 5.12.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
Renovando o Compromisso.
"Entrai pela porta estreita"
Meus irmãos e minhas irmãs;
Permanecer na Consagração de Vida
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
Assessoria Ministério da Identidade e -- antonio frutuoso -- Casa da Juventude do Paraná.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
A HERANÇA.
TEMAS BÍBLICOS.
SEJA UM CONSTRUTOR DE PONTES”
Essenciais da Igreja Evangelizar.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Hebreus O Sofrimento na vida do cristão
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Ser uma Bênção Apocalipse 3:14-22.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Quando tudo parece P E R D I O.
Viva o melhor da sua vida
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
Para que você nasceu ?   .
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
ADIRLEI RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA – LONDRINA-PR.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Você foi escolhido!.
CONHECENDO O CORAÇÃO DE JESUS
Meu relacionamento com o Rei.
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
E te darei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
Transcrição da apresentação:

Qual meu lugar no mundo?

Difícil já é responder quem sou, ainda mais responder qual o meu lugar no mundo. Será que inicialmente devo entender o que se quer dizer com lugar no mundo, sendo o meu papel como sujeito?   Se isso fosse entendo que poderia dizer que inicialmente tenho uma posição como participante de uma sociedade, estruturada, ou seja, como cidadão. Porém este é um aspecto particular, que depende da estrutura do grupo a que pertenço, ou seja, minha situação no mundo depende da comovisão do grupo ao qual pertenço. Todos pertencemos a grupos, como estruturas básica da sociedade está o indivíduo. Mas esse mesmo indivíduo está inserido dentro da célula mater da sociedade, ou seja a família.

Logo ao nascermos já estamos sujeitos à autoridade e estrutura de um grupo, e carregamos as influencias deste grupo pelo resto de nossas vidas, uma vez que recebemos influências comportamentais e psicológicas destes. E no decorrer das nossas vidas acabamos fazendo parte de outros grupos, escola, trabalho, igreja, amigos etc... Nestes grupos exercemos sempre um papel, seja passivo ou ativo, influenciando ou sendo influenciado, por fim fazemos parte de um grupo maior que é o da humanidade. E se observarmos está escalada, percebemos que com o aumento do grupo, ou seja, com o aumento da complexidade estrutural do grupo passamos a receber mais influencias do grupo maior, do que de influenciá-lo. Dentro destes parâmetros ficamos confortáveis com as estruturas criadas pela sociedade e nos conformamos à suas leis inabaláveis.

Porém somos também, até diria que somos muito mais, cidadãos do Reino, uma vez que nos dizemos cristãos, e essa afirmação partindo de nós mesmos acarreta uma série de responsabilidades. Quando me reconheço como cristão, reconheço particularmente que estou comprometido com os valores éticos do Reino de Deus, uma vez que ao aceitar o sacrifício de Cristo na cruz, não aceitei somente a sua morte, mas também sua vida. Qualquer teologia que deseja separar o sacrifício de Jesus através da sua morte da vida de Jesus é uma teologia manca. Logo quando nos apropriamos do sacrifício salvífico de Jesus, aceitando como expiação para os nossos pecados e de religação com o Pai, recebemos o direito a vida eterna, porém nos é imputado no mesmo momento os deveres de cidadão do Reino.

A Constituição do cidadão do reino Mt. 5.3-16 Lc 6.20-26 (27-36) Os discípulos deixaram nos quatro evangelhos a forma que deve agir o cristão para implantar o Reino, ali os ditos e ações de Jesus foram copiladas para servir de testemunho e nortear os seguidores do caminho das gerações futuras. A Constituição do cidadão do reino   Mt. 5.3-16 Lc 6.20-26 (27-36)

Humildes de Espírito. Saber que é um eterno devedor da Graça de Deus, coração quebrantado e que buscam a face de Deus. Os que choram Sabem da grande miséria do “eu” corrompido pelo pecado, são também os necessitados e humildes, os excluídos. Os mansos, porque herdarão a Terra. Os que são opostos a ira, são capazes de suportar sem armargura e sempre de de modo amigável as cargas pesadas que lhes são impostas. Suportar pacientemente e com amor exercendo influência benéfica que supera a baixeza. Os que tem sede e fome de Justiça. Essa justiça é além da do homem, é a procura pela Justiça do alto, a Justiça de Deus que deve emanar no Reino. Os Misericordiosos. Os que vivem envoltos pela misericórdia Divina, sabem que todos os seus atos devem ser de misericórdia. Parábola do sevo devedor. Os Limpos de coração. Os limpos no pensar, sentir e querer. Agem com amor. Perseguidos por causa da Justiça. Aqueles que apregoam os valores do Reino, normalmente estão remando contra a maré, os valores da sociedade não são os mesmos que os seus.

George Bernard Shaw descreveu a verdadeira alegria na vida como: “ser usado para um propósito que você reconhece como poderoso, ser uma força da natureza ao invés de ser um pequeno aglomerado febril e egoísta de moléstias e mágoas, reclamando de que o mundo não se empenha em fazer você feliz. Sou da opinião de que minha vida pertence à comunidade inteira e até o fim da minha vida será o meu privilégio fazer tudo o que puder em benefício dela. Quero acabar completamente usado quando eu morrer, pois quanto mais duro eu trabalhar, mais terei vivido. Regozijo-me da vida por ela mesma. Para mim a vida não é nenhuma vela curta. É uma espécie de tocha esplêndida que estou segurando por ora, e quero fazê-la com maior brilho possível antes de entregá-la às gerações futuras”." “A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.” George Bernard Shaw Ref. Básica : http://pt.wikipedia.org/wiki/George_Bernard_Shaw