Tita, a coelhinha diferente…

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Castanha Lili.
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
1º CEB Santa Comba. 1º CEB Santa Comba O Sapo Apaixonado O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou.
O dia em que quase perdemos o
A Lenda dos Ovos de Páscoa
A Gotinha de Orvalho Tema: Bondade.
Xico, O campeão da reciclagem
Tita, a coelhinha diferente…
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia.
O Palhaço e o Nariz.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
ACREDITE SE QUISER.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Eufrásia Bica.
O desejo da Bruxa… Uma história de: Juca.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
O ENIGMA DE TÓ (Verídico)
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Olá meninos. Eu sou a formiga Rabina e sou muito trabalhadora.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
Meu Nome é Felicidade  Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas.
O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A CASTANHA CAROLINA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A HISTÓRIA DA ÁRVORE DE NATAL
A menina dos olhos castanhos
Felicidade.
O PALHAÇO E O NARIZ.
Era uma vez ………….
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
AS DUAS VIZINHAS.
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
A HISTÓRIA DO IRMÃO ADÃO
A PEQUENA FOLHA AMARELA
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
2º D Escola EB1/JI da Maia. Na mesma floresta onde viviam o cágado, a tartaruga, o caracol e a lebre morava um rapaz com sua família. O seu nome era.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Amigo especial.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo,
Receita de um Sonhador.
Um monstrinho no jardim…
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
A Prima Vera Uma história de: Juca. 2 Quando eu era mais pequeno, achava que a Prima Vera era uma pessoa…
3 REIS MAGOS DOS TEMPOS MODERNOS...
Ti conhecer,
Tita, a coelhinha diferente…
Tita, a coelhinha diferente…
Tita, a coelhinha diferente…
Tita, a coelhinha diferente…
Transcrição da apresentação:

Tita, a coelhinha diferente… Uma história de: Maria Jesus Sousa (Juca)

A Tita é uma coelha muito linda A Tita é uma coelha muito linda. Tem olhos grandes e brilhantes, pêlo branquinho e é muito esperta. Tem tudo para ser feliz, mas não é, porque é um pouquinho diferente das outras coelhas…

A Tita nasceu com uma orelha só e, por esse motivo, ela nunca sai da toca, ou quando sai, corre rapidamente de um lado para o outro para que ninguém a veja…

Por isso vive a lamentar-se: - Ai, ai, quem me dera ser igual a todos os outros coelhos, ter duas orelhas, só assim eu poderia andar livremente sem precisar me esconder. Quem gostará de uma coelha com uma orelha só?

Nesse momento, passava por ali uma carreirinha de formigas trabalhadeiras que cortava caminho por dentro da toca da Tita e ouviram as lamentações da pobre coelha.

As formiguinhas resolveram então parar um pouco para conversar e consolar a coelhinha. E chamaram por ela: Tita, ó Tita ...

A coelhinha assustou-se e imediatamente foi logo esconder-se A coelhinha assustou-se e imediatamente foi logo esconder-se. – E agora, o que faço? Ninguém me pode ver… assim feia, como sou…

- Somos nós, Tita, as formigas trabalhadeiras - Somos nós, Tita, as formigas trabalhadeiras. Anda cá falar connosco… - Não posso, não quero, eu sou muito feia, falta-me uma orelha e vocês não iam gostar de mim…

Que disparate! Nós andamos por esse mundo fora e já vimos muita coisa… Ninguém é igualzinho a ninguém, todos nós temos alguma coisa especial, por isso não faz mal sentires-te diferente! E a Tita começou a espreitar mais um pouquinho por detrás do arbusto.

Olha eu também sou diferente Olha eu também sou diferente.., nasci sem uma patinha, mas não me importo e faço a minha vida normal com as outras formigas! As formigas foram embora e Tita ficou a pensar sobre o que elas disseram.

Então decidiu: - De hoje em diante não vou ter vergonha, não me vou esconder, vou fazer a minha vida normal, como todas as coelhinhas! E a Tita ficou muito contente depois desta decisão.

Arranjou-se, pôs-se bonita e saiu. Cheia de medo, mas saiu Arranjou-se, pôs-se bonita e saiu. Cheia de medo, mas saiu. Primeiro, estranharam que ela só tivesse uma orelha mas depois, todos os bichinhos queriam conhecer a Tita, a coelhinha de uma orelha só, pois ela era muito simpática.

Um belo dia, a um lugar muito distante chegou a notícia que havia uma coelhinha muito famosa, simpática e bonita de uma orelha só. Kiko era um coelho lindo, que ouviu a notícia enquanto pintava.

E Kiko pôs-se a caminho, até encontrar a casa de Tita… foi fácil de encontrar, pois todos sabiam onde ela morava. Levava uma flor para lhe oferecer.

Tita olhou para Kiko e reparou que ele também só tinha uma orelha Tita olhou para Kiko e reparou que ele também só tinha uma orelha. Mas não importava nada, ele era o coelhinho mais lindo do mundo! Os dois casaram e foram felizes para sempre! FIM