HERPES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Transmissão das Infecções
Advertisements

Apresentação de AIDS para CIPISTAS
Trabalho realizado por:
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
O que é a sida? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão.
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
Hepatites A hepatite é basicamente uma infecção no fígado de causa variada (vírus, bactérias, medicamentos, tóxicos etc.). Existem vários tipos de hepatites.
Vírus.
GRIPE. GRIPE Coriza e/ou nariz entupido A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus da gripe. Gripe e resfriado (em inglês) não são a mesma.
A hepatite E resulta da infecção pelo vírus (VHE), é transmitida de pessoa a pessoa, através da água e de alimentos contaminados com matéria fecal .EM.
Doenças sexualmente transmissíveis
SAÚDE E SOCORRISMO HEPATITE D
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
Vírus Márcia Regina Garcia.
Macaé, 23 de Janeiro de 2013.
Um problema de saúde pública que você pode evitar.
DOENÇAS VIRAIS.
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Sida.
Ser Seropositivo e ter SIDA: Quais as Diferenças?
Prevenção da Gripe A (H1N1)
Gripe A.
Transmissão das Infeções
PLANO DE INTERVENÇÃO Gripe A (H1N1)
Herpes genital Edvin Tavares tur:6-º n:2 Disciplina:F.C.
Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB
Vamos Falar sobre… SIDA.
Hepatite B e Candidíase
GONORREIA Causador: Neisseria gonorrhoeae
GRIPE A.
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST’S
ESCOLA MONTEIRO LOBATO
Doenças sexualmente transmissíveis
Doenças sexualmente transmissíveis
Doenças de pele.
Doenças Infecto-Contagiosas Gonorreia Herpes Genital
Alunos: Bianca Avelar n° 6 Claudio Kalume n° 9 Eduardo Filgueiras n° 12 Lucas Saldanha n° 24 Luís Mendonça n° 25 Turma: 1° ano C Professora: Roberta.
Infecções Sexualmente Transmissíveis
VARICELA Vitória Albuquerque Residente pediatria HRAS/SES/SES/DF
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Flávia Larissa Leonora Silmara João Plínio
Papiloma Humano.
DST/AIDS.
SIDA.
Infeções sexualmente transmissíveis
Grandes epidemias: um passado presente
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
GRIPE A (H1N1) Conheça a doença que está assustando todo mundo... ATCHIM!!
Febre Amarela e Herpes Alunos: Eduardo, Mariane, Patrick, Junior.
Doenças que podem ser evitadas pelo simples hábito de lavar as mãos
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
S I D A S I D A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida.
Gravidez e DST.
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
GRIPE A(H1N1). GRIPE A O que é o novo vírus da Gripe A(H1N1)? É um novo subtipo de vírus que afecta os seres humanos; Contém genes das variantes humana,
Transcrição da apresentação:

HERPES

O Herpes é um vírus responsável por uma enorme variedade de infecções tanto na pele como nas mucosas, assim como noutros órgãos. Está provado que este vírus é o causador da infecção em cerca de 80% da população mundial na idade adulta. A forma mais visível e mais frequente desta afecção é o Herpes Labial. No entanto, este vírus afecta também os órgãos genitais, dando origem ao chamado Herpes Genital.

HERPES ZÓSTER Quando o organismo se encontra mais debilitado o herpes simples pode originar em herpes zóster (ou também designado zona) que é uma infecção que produz erupções cutâneas muito dolorosas, constituídas por bolhas cujo conteúdo é líquido. O herpes zóster é causado pelo mesmo vírus da varicela. A infecção inicial pelo vírus varicela termina com a penetração dos vírus nos gânglios, nos nervos sensitivos ou cranianos, permanecendo ali em estado activo. O vírus do herpes zóster pode não voltar a produzir sintomas ou então só manifestar-se muitos anos depois. Se a doença se manifestar novamente é porque o organismo se encontra debilitado.

SINTOMAS 3 a 4 dias antes do aparecimento do vírus herpes, pode ter-se sintomas como: mal estar, calafrios, febres, náuseas, diarreia ou dificuldades em urinar. Ou então, apenas sensação de formigueiro ou picadas numa determinada zona da pele. Terminado esse período aparecem bolhas que contêm líquido e rodeadas por uma pequena zona vermelha (geralmente aparecem no tronco e de um só lado). Quando as bolhas começam a secar forma-se uma crosta que contêm o vírus e, que pode provocar a varicela, se for transmitido a pessoas susceptíveis ou em que o sistema imunitário não esteja a funcionar correctamente. Quando se contrai a infecção, os sintomas podem aparecer de 1 a 26 dias.

Depois desta primeira infecção estes episódios podem-se repetir durante o resto da vida. No caso do herpes labial surgem as pequenas erupções cutâneas em redor da boca acompanhadas de prurido e ardor local. No caso do herpes genital a infecção atinge os orgãos genitais após o contacto sexual com um individuo infectado. Neste caso podem aparecer, para além das pequenas erupções, úlceras que consequentemente são acompanhadas de ardor e dor.

Como se transmite? Pode ser transmitido directamente através do contacto da pele ou mucosas infectadas com pele e mucosas sãs; Esse contágio pode ocorrer por via oral através da saliva, genital, oro-genital ou por auto-inoculação.

TRATAMENTO E PREVENÇÃO O Tratamento da Herpes faz-se com vacinação e com anti-virais orais ou de aplicação tópica. Estes apenas reduzem a duração da infecção e minimizam os sintomas, no entanto aconselha-se a: - não furar as vesículas com o liquido; - não beijar; - não falar muito próximo de outras pessoas; - lavar sempre as mãos depois de tocar nas feridas para evitar que a infecção alastre para outras zonas do corpo, como mucosas oculares, boca e orgãos genitais. Deve-se igualmente evitar situações de exposição solar intensa, exposição ao frio, ventos intensos e estados febris, pois podem desencadear novamente o herpes labial. No caso de herpes genital é conveniente usar preservativo, embora este não ofereça uma protecção a 100%.

Recursos Bibliográficos: - www.google.com - www.abcdasaude.com.br - www.wikipédia.org Trabalho realizado por: Maria Alice Justina Vicente - Nº. 12 - 11º.B