RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE - PE 2006.

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Transcrição da apresentação:

RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE - PE 2006

OBJETIVO GERAL Identificar o perfil do turista de eventos em Recife/PE. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Identificar as características socioeconômicas do turista de eventos; Estimar o volume e a composição dos gastos do turista de eventos; Identificar a percepção do turista de eventos em relação ao destino Recife/PE; Possibilitar, através da continuidade anual da pesquisa, a montagem de uma série histórica de dados; Auxiliar o RCVB no processo de consolidação do seu banco de dados; Fornecer subsídios para a tomada de decisões dos órgãos gestores de turismo e das empresas filiadas ao Recife CVB.

Margem de Erro 5% Quantidade de eventos Pesquisados Público Total Estimado Total de Turistas Entrevistados Margem de Erro % Universo da Pesquisa

METODOLOGIA DA PESQUISA CARACTERÍSTICAS SOCIO-ECONÔMICAS Pesquisa do tipo quantitativa descritiva.

- 51% - 49%

55% - Têm mais de 30 anos

61%- Ensino superior completo,Mestrado, doutorado e Pós- graduação

43%- Profissionais das ciências biológicas e saúde 44%- Ciências exatas, físicas, químicas, jurídicas, sociais e humanas

2005 Sudeste 37% Nordeste 35,2 % Sul 11,6% Centro – Oeste 7,9% 2006 Sudeste 37% Nordeste 37% Sul 8% Centro –Oeste 4,5% - 17% - 12% - 8%

2005 Hotel, Flats e Pousadas- 81,8% 2006 Hotel, Flats e Pousadas- 83%

Praia 29,3% - Patrimônio Histórico/Cultural 38,7% Praia 30% - Patrimônio Histórico/Cultural 40%

Boa Viagem – 47% Porto de Galinhas – 27% Olinda – 11%

Forte Cinco Pontas – 50% Francisco Brennand – 29% Ricardo Brennand – 11%

- 62% - 33%

Bons e Excelentes – 90%

Bons e Excelentes – 97%

Transporte mais utilizado - Taxi – 37%

Permanência Média 5,8 dias Permanência Média 5,6 dias

2005- Gasto Médio Individual Diário - R$ 270, Gasto Médio Individual Diário – R$ 360,67

Baixos e Normais – 71%

Avião - 72% Avião - 64%

Internet – 35%

Sim – 31,5% Não – 68,5% 2006 – Sim – 57% Não – 43%

Hospedagem – 35,5% Passagem – 35,8% Translado – 22,7% Hospedagem – 37% Passagem 33% Translado – 25%

Bom e Excelente – 84%

Bom e Excelente – 97%