EU SOU UMA POETISA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Antes que tu nascesses Te conhecia e te consagrei ...
Advertisements

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Vanguardas e Modernismo
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Explorando a Via Láctea Por: Eder Martioli.
GIOVANNA LIMA CASTELO BRANCO REGO
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
PROJETO QUEM SOU EU? IDENTIDADE _____________________________
O AMOR 1. O mito de Eros 2. O encontro: a intersubjetividade (os paradoxos do amor) 3. Amor e perda 4. O amor no mundo contemporâneo 5. Poesia 6. Bibliografia.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
Sou uma poetisa.
Sou uma poetisa.
- Educar - “Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que.
Eu sou um poeta.
Eu sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Parnasianismo No Brasil.
Tema: Sou um poeta.
Tema: Sou uma poetisa.
Eu sou Poeta.
Tema: Sou um poeta.
EU SOU UMA POETISA.
Eu sou um poeta. Rebecca N°23 4ºB João Cabral de Melo Neto  Nasceu em 9 de janeiro de 1920 e faleceu em 9 de outubro de 1999 ele já foi diplomata brasileiro.
Sou um poeta.
EU SOU UM POETA. IGOR C. FREITAS Nº25 4ºA Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa.
TEMA : EU SOU UMA POETISA
Sou Uma Poetisa.
Sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Sou uma poetisa.
Tema: Sou um poeta.
TEMA: SOU UMA POETISA.
Parnasianismo.
Parnasianismo final do século XIX origem - França
Sou um poeta. Nome : Pedro n° 21 4° ano B Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizada por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa.
Sou uma Poetisa.
Sinais de pontuação.
Tema. Sou uma poetisa.
EU SOU UM POETA. ISMAEL ALVES MACEDO Nº 07 Serie:4 ano A.
Eu sou um poeta.
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
Eu sou um poeta.
Sou um poeta.
Nome Nicoly dos santos conde silva. N 24 4ano A.
EU SOU UM POETA. DENIS SERRA FONTES Nº3 4ºano A  Eu sou um poeta inspirado em belas obras realizados por grandes escritores que hoje fazem parte da.
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
Eu sou uma poetisa.
Tema: sou um poeta.
Sentimento do mundo.
Nome: Paulo Henrique Lima da Silva Nº 30 4ºAno B
Eu sou um poeta.
Eu sou o poeta.
Eu Sou o poeta Marcelo 15 4º-a Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura.
Parnasianismo: A forma pela forma
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
Eu sou um poeta.
Homenagem do Jornal de Assis SIDNEI PIEDADE Você é um "poema que ri e que chora... em cada verso é uma estrela, sem demora" Sidnei Piedade nasceu em.
Instituto Federal de São Paulo IFSP Piracicaba
Carta ao Poeta Karla Leopoldino
 Nasceu no Porto em Foi uma das mais importantes poetisas portuguesas Criada na velha aristocracia portuense, educada nos valores tradicionais.
PARNASIANISMO LITERATURA.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Apresentação do Soneto XIII Da obra Via láctea
Transcrição da apresentação:

EU SOU UMA POETISA

Anna Julia Martins N°30 4°ano A

EU SOU UMA POETISA EU SOU UM POETA MAS INSPIRADO EM BELAS OBRAS REALIZADAS POR GRANDES ESCRITORES,QUE HOJE FASEM PARTE DA NOSSA LEITURA.COM POUCA ESPERIÊNCIA , FAREI O POSSÍVEU PARA TRANSMITIR ALGUMA MENSAGEM INOVADORA E DIFERENTE. DIRECIONADO O SEU OLHAR A NOVOS RUMOS.

BIOGRAFIA DE OLAVO BILAQUI Olavo Bilac (1865-1918) foi um poeta e jornalista brasileiro. Escreveu a letra do Hino à Bandeira brasileira. É membro fundador da Academia Brasileira de Letras, ocupou a cadeira nº 15. Foi um dos principais representantes do Movimento Parnasiano que valorizou o cuidado formal do poema, em busca de palavras raras, rimas ricas e rigidez das regras da composição poética. Nasceu no Rio de janeiro, no dia 16 de dezembro de 1865. Era filho do cirurgião militar, Brás Martins dos Guimarães e de Delfina Belmira Gomes de Paula. Estudou Medicina e Direito, sem concluir nenhum dos cursos. Dedicou-se ao jornalismo e à poesia. Foi noivo de Amélia de Oliveira, irmã de seu amigo Alberto de Oliveira, que foi impedida de casar por outro irmão que não aceitava a vida de poeta boêmio que Bilac levava.

POEMA DE OLAVO BILAQUI “Ora (direis) ouvir estrelas! Certo Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto, Que, para ouvi-las, muita vez desperto E abro as janelas, pálido de espanto… E conversamos toda a noite, enquanto A Via Láctea, como um pálio aberto, Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto, Inda as procuro pelo céu deserto. Direis agora: “Tresloucado amigo! Que conversas com elas? Que sentido Tem o que dizem, quando estão contigo?” E eu vos direi: “Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido Capaz de ouvir e de entender estrelas.”

ACROSTICO ALEGRE MEIGA ORDALIA RIQUEZA

Minha vida Meu nome Anna Julia Martins tenho 10 anos eu nasci no dia 12 de outubro de 2004 nasci no hospital Santa Casa em Santos moro em São Vicente estudo no colégio da policia militar. Eu gosto de estudar, e sou uma boa menina, sou estudiosa, gosto de ler e etc. Adoro minha professora.

Respeitar as diferenças Respeito as diferenças Respeitar as diferenças da cada é muito importante é ao mesmo tempo respeitar a si próprio . As vezes tentamos mudar uma pessoa , sua forma de ser , achando que estamos lhe fazendo Bem , mas não é bem assim. Devemos aprender a conviver e respeitar as diferenças das pessoas sabendo que nós nem sempre encontraremos pessoas parecidas como nós mesmos É nesse momento que devemos respeitar seu modo de agir , de pesar , pois cada ser humano é único , e que podem os encontrar pessoas parecidas com a gente mas nunca igual Bem , mas nã

DEDICATORIA EU DEDICO ESTE TRABALHO PELO APOIO DOS MEUS AMIGOS E DOS PROFESSORES E TAMBÉM DOS MEUS PAIS .MUITO OBRIGADA!!