Acreditar e Agir.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Advertisements

Acreditar e agir Procura-se o Autor.
A Incessante busca da felicidade
ONDE VOCÊ COLOCOU O SAL?.
ACREDITAR Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente.
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse. Ligue o som.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
A Minhoca e o Escaravelho
Seu destino era a outra margem.
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
A Boneca e a Rosa.
ROSAS VERMELHAS Por:
MORAL DA HISTÓRIA.
Cicatrizes....
ANO VELHO ANO NOVO Encerra-se mais um ano em sua vida...
Cicatrizes....
A senhora Alice Couteault, nascida Alice Gourdon (1917), de Bouillé Loretz (79), foi aceita, devido à sua enfermidade, numa peregrinação diocesana à.
AMOR PRESENTE Fazia um ano desde que Susan, 34 anos, ficara cega. E tudo o que ela tinha para se agarrar era seu marido, Mark, um militar que a amava.
CICATRIZES.
Clicar para passagem de slides / ligar o som
A mulher e a logomarca.
O REI E A FRASE.
Eu conheço um lugar onde as estrelas cadentes abundam.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
Aguarde a rolagem automática dos slides....
nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na
a primeira árvore disse:
Slide automático e sonorizado
A MAIS BELA FLOR.
(Mateus 14,31).
         ACERTE O ALVO.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Um Belo Coração Para que tenhamos um coração belo é preciso saber o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la!
Autor do texto : Charlie Chaplin
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Para iluminar seu caminho
Formatação: Celinha Neme Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado,
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Salmos 111:10)
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
O Coração Belo Para que tenhamos um coração belo é preciso saber desde logo o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la!
A Marca de Amor.
A tigela de madeira.
A felicidade Compartilhada
Abra o caminho para Deus agir em sua vida. 1Samuel 1:8-18
O Caminho da da Felicidade Felicidade Ligue o som.
A Lenda das Areias.
BOM DIA!!!
Um Belo Coração Para que tenhamos um coração belo é preciso saber desde logo o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la!
Por Certo mercador enviou seu filho para aprender o segredo da felicidade com o mais sábio de todos os homens.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
ELABORAÇÃO DE METAS.
Salmos 1 e 2 Os justos e os ímpios Bíblia Viva Editora Mundo Cristão.
Formatação: Celinha Neme
O VELHO, O NETO E O BURRO.
JESUS E PEDRO.
(Mateus 14,31) Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas Ela retrata o momento em que Jesus.
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
Você tem o privilégio de ler agora uma porção linda das Sagradas Letras, os Salmos 1 e 2, na versão Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão Leia Medite Passe.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
Formatação: Celinha Neme
ser chamado de AUTOCONFIANÇA. E a margem
Transcrição da apresentação:

Acreditar e Agir

Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.

O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra "acreditar" e no outro "agir".

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

Então o barqueiro disse ao viajante: Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir. - Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: agir e acreditar.

Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também agir para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa meta. Agir e acreditar. Impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.

Gandhi tinha uma meta: libertar seu povo do jugo inglês Gandhi tinha uma meta: libertar seu povo do jugo inglês. Tinha também uma estratégia: a não violência. Sua autoconfiança foi tanta que atingiu a sua meta sem derramamento de sangue. Ele não só acreditou que era possível, mas também agiu com segurança. Madre Teresa também tinha uma meta: socorrer os pobres abandonados de Calcutá. Acreditou, agiu, e superou a meta inicial, socorrendo pobres do mundo inteiro.

Albert Schweitzer traçou sua meta e chegou lá Albert Schweitzer traçou sua meta e chegou lá. Deixou o conforto da cidade grande e se embrenhou na selva da África francesa para atender os nativos, no mais completo anonimato. Como estes, teríamos outros tantos exemplos de homens e mulheres que não só acreditaram, mas que tornaram realidade seus planos de felicidade e redenção particular.

E você? Está remando com firmeza para atingir a meta a que se propôs? Se o barco da sua autoconfiança está parado no meio do caminho ou andando em círculos, é hora de tomar uma decisão e impulsioná-lo com força e com vontade. Lembre que só você poderá acioná-lo utilizando-se dos dois remos: agir e acreditar.

Caso você ainda não tenha uma meta traçada ou deseje refazer a sua, considere alguns pontos: Verifique se os caminhos que irá percorrer não estarão invadindo a propriedade de terceiros. Se as águas que deseja navegar estão protegidas dos calhaus da inveja, do orgulho, do ódio.

Depois de tomar todas essas precauções, siga em frente e boa viagem. E, antes de movimentar o barco, verifique se os remos não estão corroídos pelo ácido do egoísmo. Depois de tomar todas essas precauções, siga em frente e boa viagem. Créditos: Equipe do site www.momento.com.br, com base em texto recebido pela Internet, sem menção a autor. Imagem: www.webshots.com Slides: www.yasminrs.com