VIVENCIANDO KARDEC!.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Advertisements

MEDIUNIDADE DE CURA Conceito de cura Mecanismos das curas espirituais
OBJETIVO APOIAR A COMPREENSÃO E A EXPOSIÇÃO DOS TEMAS
Fundamental II - Noturno
MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Módulo III - DEUS Objetivo Geral
PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Religião à Luz do Espiritismo Cristianismo e Espiritismo
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
CAPACIDADE SUFICIENTE (ÁUREO - Universo e Vida - FEB)
D E U S.
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO (Org. por Sérgio Biagi Gregório)
SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner.
Natal em nós Natal em nós
PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS. PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS.
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
O homem no mundo Um Espírito Protetor Sede Perfeitos Capítulo XVII
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
Blog “Material de Catequese”
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Reino de Deus se não nascer de novo
RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
A EXISTÊNCIA DE DEUS DAMIÃO - Agosto/1999.
O Apostolado de Maria.
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Maria Mãe da Eucaristia
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
No Momento Exato Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo XII: Lei de Sociedade e Lei do Trabalho Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Equipe de Atendimento Espiritual Federação Espírita do Paraná
8 DE AGOSTO ROSANA CARDOSO.  Milagre: (mirari=admirar) admirável, coisa extraordinária, surpreendente  Um ato do poder Divino contrário às.
O processo reencarnatório
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
CICLO II OS MILAGRES NO EVANGELHO
VIVENCIANDO KARDEC!.
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
BÊNÇÃOS.
LUCIDEZ KARDEQUIANA.
ORGULHO E HUMILDADE CAPÍTULO VII EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Em Sua Criação, uma palavra, entre todas as que o Pai pronunciou, foi absolutamente singular. Esta não poderia ser tanto objeto da inteligência como.
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
Deus e Seus Atributos DEUS é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. (LE, Q.1) Atanásio Rocha – 07/09/2014.
O processo de DESENCARNAÇÃO
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Módulo III – Roteiro 3 Atributos da Divindade e Providência Divina
Centro Espírita Allan kardec
Módulo III – Roteiro 4 Atributos de Deus A Providência Divina
Adolescência e homossexualidade
Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
“ Restitui a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”
A letargia e a catalepsia derivam do mesmo princípio, que é a perda temporária da sensibilidade e do movimento, por uma causa biológica ainda inexplicada.
Clicar para avançar os slides. Panteísmo do grego pantós+ teísmo-Doutrina pela qual só Deus é real e o mundo é um conjunto de manifestações ou emanações.
ROTEIRO Na acepção etimológica, a palavra milagre (de miracŭlum, admirar) significa: prodígio, maravilha; coisa extraordinária Um ato do poder divino.
Módulo I – Vida no mundo espiritual
Slide 1/16 CAP O SONHO CAP. 35 – ENCONTRO SINGULAR.
“Restitui a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”
Transcrição da apresentação:

VIVENCIANDO KARDEC!

1."(...) Sem nada prejulgar quanto à natureza do Cristo, natureza cujo exame não entra no quadro desta obra, considerando-o apenas um Espírito superior, não podemos deixar de reconhecê-lo um dos de ordem mais elevada e colocado, por suas virtudes, muitíssimo acima da Humanidade terrestre. ALLAN KARDEC, em A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo - Cap. XV - Os milagres do Evangelho - Item 2 - FEB/1944 (52ª edição/2008).

Pelos imensos resultados que produziu, a sua encarnação neste mundo forçosamente há de ter sido uma dessas missões que a Divindade somente a seus mensageiros diretos confia, para cumprimento de seus desígnios. ALLAN KARDEC, em A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo - Cap. XV - Os milagres do Evangelho - Item 2 - FEB/1944 (52ª edição/2008).

Mesmo sem supor que ele fosse o próprio Deus, mas unicamente um enviado de Deus para transmitir sua palavra aos homens, seria mais que um profeta, porquanto seria um Messias divino. ALLAN KARDEC, em A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo - Cap. XV - Os milagres do Evangelho - Item 2 - FEB/1944 (52ª edição/2008).

    Como homem, tinha a organização dos seres carnais; porém, como Espírito puro, desprendido da matéria, havia de viver mais da vida espiritual, do que da vida corporal, de cujas fraquezas não era passível. ALLAN KARDEC, em A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo - Cap. XV - Os milagres do Evangelho - Item 2 - FEB/1944 (52ª edição/2008).

A sua superioridade com relação aos homens não derivava das qualidades particulares do seu corpo, mas das do seu Espírito, que dominava de modo absoluto a matéria e da do seu perispírito, tirado da parte mais quintessenciada dos fluidos terrestres. ALLAN KARDEC, em A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo - Cap. XV - Os milagres do Evangelho - Item 2 - FEB/1944 (52ª edição/2008).

Sua alma, provavelmente, não se achava presa ao corpo, senão pelos laços estritamente indispensáveis. Constantemente desprendida, ela decerto lhe dava dupla vista, não só permanente, como de excepcional penetração e superior de muito à que de ordinário possuem os homens comuns. ALLAN KARDEC, em A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo - Cap. XV - Os milagres do Evangelho - Item 2 - FEB/1944 (52ª edição/2008).

O mesmo havia de dar-se, nele, com relação a todos os fenômenos que dependem dos fluidos perispirituais ou psíquicos. A qualidade desses fluidos lhe conferia imensa força magnética, secundada pelo incessante desejo de fazer o bem. (...)" ALLAN KARDEC, em A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo - Cap. XV - Os milagres do Evangelho - Item 2 - FEB/1944 (52ª edição/2008).

2. "(...) Jamais a Humanidade voltaria a viver dias como aqueles em que Ele (JESUS) esteve com as criaturas, sofrendo com elas e amando-as, ajudando-as e entendendo-as, ao tempo em que tomava exemplos da Natureza e na sua pauta incomparável contava a melodia extraordinária da Boa Nova. JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Jesus e o Evangelho - À luz da psicologia profunda - Prefácio - LEAL/2000.

E ainda hoje a Sua voz alcança os ouvidos de todos aqueles que sofrem, ou que aspiram pelos ideais de beleza e de felicidade, ou que anelam por melhores dias, emulando-os ao prosseguimento da tarefa e à auto-superação, ambicionando a plenitude. (...)." JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO, em Jesus e o Evangelho - À luz da psicologia profunda - Prefácio - LEAL/2000.