Drogas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MESCLA Droga derivada do refugo da cocaína, variante da pasta básica, processada com outros reagentes químicos. Pastosa, de cheiro forte, em geral com.
Advertisements

Os Fatos sobre o tabaco.
PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS
UNIJUÍ – UNIVESIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCS – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
Organização: Associação de Estudantes
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
O Álcool Por favor não beba!.
As Raves e as drogas recreativas
Drogas.
♦♦Drogas♦♦ ♦♦Crack♦♦.
A Química do Cigarro OBJETIVO GERAL:
A cafeína é a droga mais consumida em todo o mundo
O ecstasy é a droga do momento: centenas de jovens, embalados por músicas e luzes, consomem esta substância, em raves e boates.
Repressão às drogas Polícia Militar do Estado de Santa Catarina
Toxicodependência Drogas Praticas de acção social 2006/2007.
Antiga diversão inocente
Drogas na adolescência
cannabis sativa linneu
Ronaldo Laranjeira Psiquiatra do PROAD
História do Iogurte Trabalho realizado por: Mariana Leite, nº 20;
COLÉGIO CEME Profº Bergson Morais Vieira Disciplina: História
A Droga Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam.
Álcool e Tabaco e Outras Drogas de Abuso
Os problemas existem por exemplo…
O universo deste questionário foi constituído pela população discente da Escola S/3 de Carvalhos (1166 alunos). A delimitação da amostra teve em conta.
Escola Básica 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo
Cor O que é a cor? Eugénia João.
O tabaco, o cigarro e o fumo. Trabalho realizado por:
Ana Margarida Tomás nº5176 & Ana Rute Tomás nº5177
Substâncias Psicoativas
Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL ( )
OS JOVENS E AS DROGAS.
Drogas.
CONTINUAÇÃO DROGAS ILÍCITAS.
Educação para a Saúde e Sexualidade
EDUCAÇÃO FÍSICA E MODERNIDADE
Nome : Kauany Souza n°: 12 Colégio da Policia Militar
Drogas Tiago Santos Nº 15 T- IOSI.
Tradição, cultura e Gastronomia
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
ÉTERES.
Fluxos Migratórios.
A Colonização Inglesa Ideias Gerais:
Química na Medicina.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Anti-drogas Cristina n2 Daniela n8 Nuno n15 Tatianan20 : Nome grupo: Subtema: Drogas VIDA SAUDAVEL :
Profa.: Larissa Funabashi de Toledo Dias
DROGAS LEGALIZAR OU NÃO
DROGAS LEGALIZAR OU NÃO
Drogas Alucinógenas (LSD)
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
Toxicofilias Conceito objetivos.
Farmacologia da Cannabis sativa
O que é globalização ?.
Cigarro Causa Dependências.
Drogas na sociedade e na família
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
Trabalho elaborado por: Daniela Santos Nº2
CARLOS ALBERTO PEIXOTO BAPTISTA CRMPR / CREMESP / CREMESC Coordenador Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas Médico – Universidade.
O QUE É AIDS? A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada,
PROJETO ANTI-TABAGISMO
Alunos: Eduardo Deon Eduardo Sovrani Gian Mencatto Mario Schepainski Junior Patrick Bariviera Paulo Mascarello Vilmar Bertotti Júnior SENAI/SC - Videira.
Transcrição da apresentação:

Drogas

Drogas leves Marijuana Haxixe Álcool Tabaco MDMA

Álcool Toda a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool. Registos arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano data de aproximadamente 6000 a.C., sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo talvez um dos factores responsáveis pela manutenção do hábito de beber ao longo do tempo.

Fotos Álcool

Tabaco O tabaco foi trazido para a Europa, onde se veio a tornar muito popular, pelos espanhóis no início do século XVI. Antes disso era apenas encontrado na América, onde já era usado pelo nativos americanos. Era mascado, ou então aspirado sob a forma de rapé (depois de secar as suas folhas). Em 1561, Jean Nicot (de onde deriva o nome da nicotina), embaixador francês em Portugal, aspirava-o moído (rapé) e percebeu que ele aliviava suas enxaquecas. Desta forma, nesse ano, enviou sementes e pó de tabaco para França, para que a rainha Catarina de Médicis, o experimentasse no combate às suas enxaquecas. Com o sucesso deste tratamento, o uso do rapé começou a se popularizar. O corsário Sir Francis Drake foi o responsável pela introdução do tabaco em Inglaterra em 1585, mas o uso de cachimbo só se generalizou graças a outro navegador, sir Walter Raleigh.

Fotos Tabaco

Haxixe A preparação do haxixe consiste na maceração das inflorescências. Outro meio de preparação é a reunir os cachos de flores e sacudi-los contra um pano estendido em um recipiente. A resina acumulada durante a maceração é depois prensada e passa a ter a forma de bolas ou tabletes endurecidas de cor castanha, dourada, preta, vermelha ou verde-escura. O haxixe pode ou não ser misturado com o tabaco e fumados na forma de "charros", cachimbos, etc. Geralmente tem maior concentração de THC do que no formato natural, as flores, portanto os seus efeitos sobre o organismo humano são mais fortes. Ao contrário do que muitos pensam o processo de fabricação do haxixe é simples, totalmente artesanal e dispensa o uso de qualquer componente químico.

Fotos Haxixe

Marijuana O consumo humano da cânabis teve início no terceiro milênio a.C. Nos tempos modernos, a droga tem sido utilizada para fins recreativos, religiosos ou espirituais, ou para efeitos medicinais. As Nações Unidas estimam que cerca de quatro por cento da população mundial (162 milhões de pessoas) usam maconha pelo menos uma vez ao ano e cerca de 0,6 por cento (22,5 milhões) consomem-na diariamente. A posse, uso ou venda da maconha se tornou ilegal na maioria dos países do mundo no início do século XX; desde então, alguns países têm intensificado as leis que regulamentam a proibição do produto, enquanto outros reduziram a prioridade na aplicação destas leis.

Fotos Marijuana

MDMA A metilenodioximetanfetamina (MDMA), XTC, ADAM, MDM, pílula do amor mais conhecida por ecstasy, é uma droga moderna sintetizada (feita em laboratório), neurotóxica, cujo efeito na fisiologia humana é a diminuição da reabsorção daserotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, onde estas substâncias ficarão em maior contacto entre as sinapses, causando euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor e grande perda de líquidos, pertencente a família das anfetaminas. As alterações ao nível do tacto promovem o contacto físico, embora não tenha propriedades afrodisíacas, como se pensa, apenas aumenta o desejo incapacitando as condições fisiológicas para o ato sexual do indivíduo. O ecstasy ganhou notoriedade e perfusão com o desenvolvimento da moda tecno e das festas rave.

Fotos MDMA