Ensino Superior Politécnico. Destinatários Alunos Docentes Diplomados Outros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é ser um Empreendedor?
Advertisements

Acesso ao ensino superior
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
Helena Duarte UDE - Unidade de Dinamização Empresarial Tema: Instrumentos para a valorização empresarial de ideias de negócio CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA.
CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO 24/Fevereiro Total de participantes Vice-Presidente Governo Regional Secretária de Estado do Com. E Ind. Dr. André Março.
Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Banda Larga para as Zonas Rurais e Periféricas Rui.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO E INFRA-ESTRUTURAS DO ALQUEVA, S.A.
COMPETE Apoios ao Empreendedorismo Franquelim Alves Gestor do COMPETE 14 de Maio de 2012.
Workshop Brasil – India Tecnologia Social Conhecimento, Aprendizado e Prática Rio de Janeiro 04 e 05 de maio 2007 Catia Araujo Jourdan
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro
Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas
Região Inovadora Jorge Figueira – Univ Coimbra
DEPARTAMENTO CURRICULAR DE CIÊNCIAS FÍSICO-NATURAIS
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Prêmios Santander Universidades
O que é o ? Rede de Voluntariado Social do Politécnico de Coimbra.
© Copyright PremiValor Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas.
Ensino, promoção e desenvolvimento de projetos de vocação empresarial Objetivos: Promover o empreendedorismo; Educar / Formar para o empreendedorismo;
Apresentação da Agência
Sessão de Abertura “A chave para o teu futuro”
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA I
TERRAS ALTAS DE PORTUGAL Estratégia Conjunta para a Internacionalização das Empresas 09| Abril| 2014 | 14H30 NERBA-Associação Empresarial.
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Escolas Empreendedoras Concurso de Ideias
CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro.
11 de Novembro de O GAPI-grupUNAVE resulta de uma iniciativa pública levada a cabo pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial em parceria.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico (PFCM_1_2) Reunião com Agrupamentos de Escolas Centros.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Coimbra 20 e 21 de junho. A comunidade de escolas da Europa.
O que mudou no eTwinning?. O espírito de comunidade. O trabalho colaborativo. O trabalho de equipa. A disponibilidade. O espírito de partilha. A vontade.
Integrando Tecnologia nos Caminhos da Educação
Motivar os/as jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo no concelho; Fomentar o trabalho em equipa; Promover.
E RASMUS M UNDUS II Ana Mateus DGES Reitoria da Universidade de Lisboa, 26 de Outubro de 2009.
Proposta de trabalho.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Política Regional COMISSÃO EUROPEIA Dezembro 2004 PT Regulamentos 1 Política de coesão ( ) Proposta de novos regulamentos da Comissão 14 de Julho.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
ISCAP. ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR LISBOA 1998 PARIS 1999 BOLONHA.
Oportunidades de Cooperação no âmbito do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida Azambuja, 11 de Janeiro de 2012.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
“Bolonha e o Desafio da Pedagogia no Ensino Superior” Constantino Mendes Rei Escola Superior de Tecnologia e Gestão Instituto Politécnico da Guarda 1º.
© Copyright PremiValor “Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas.”
VRAC Atividades pedagógicas no ensino do Departamento Curso / Programa:__________________________________ Departamento: _____________________________________.
ESCOLA DO FUTURO – PROJETO REEDIFICANDO WORKSHOP – Eixos Estratégicos - FUNDRAISING OUTUBRO DE 2014 DOCUMENTO CONFIDENCIAL Gestão Estratégica Jornada de.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Estrutura 1. Enquadramento………………………………………………………………………………..…… 3 2. Objectivos …………………………………………………………………………………………… Metodologia ………………………………………………………………………………………
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
AULA 1 – APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA
Serviço de Psicologia e Orientação
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
CONCURSO INTERNACIONAL DE LEITURA -3ª EDIÇÃO. Participação/ Inscrição no Concurso Alunos (do ensino Secundário) da REDE de Ensino de Português no Estrangeiro.
São objetivos genéricos do 2016 High School Innovation Summit:  Desenvolver e aprofundar o Triângulo Transformação de Conhecimento em Valor (Ensino Secundário/Politécnico.
Conheça o Instituto Estre Criado em 2006 pela Estre Ambiental OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Temas abordados Consumo e Resíduos:
“Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas.” 2011.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
APRESENTAÇÃO GERAL. O que é? É uma competição de empreendedorismo e inovação onde os participantes, por meio de suas ideias de negócios, participam de.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
O Papel da Universidade no desenvolvimento de Cabo Verde Marco Lamas Lisboa 11 de Abril de 2007.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
29 a 31 de Outubro 2007 EMPREGOS: NÃO HÁ! TRABALHO: NÃO FALTA!
Transcrição da apresentação:

Ensino Superior Politécnico

Destinatários Alunos Docentes Diplomados Outros

Objectivos  Mudar atitudes dos actores académicos;  Estimular a criação de empresas de base tecnológica;  Potenciar o aproveitamento dos recursos endógenos de cada região onde os politécnicos actuam.

 Oficinas de empreendedorismo:  Oficina E;  Oficina E 2 ;  Apresentação e seriação de ideias de negócio;  Concurso Regional;  Concurso Nacional. Fases do PoliEmpreende

 Prémios Nacionais e Prémios Regionais, em número de três, a atribuir pelos júris dos respectivos concursos.  Prémios Complementares Regionais a atribuir pelos Institutos Politécnicos ou por patrocinadores regionais. Prémios

 Prémios Regionais,  2000 euros;  1500 euros;  1000 euros. Prémios

 Prémios Nacionais:  euros;  5000 euros;  3000 euros. Prémios

Toda a informação em: Contacto Nacional