Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAfonso Canário di Azevedo Alterado mais de 8 anos atrás
2
São objetivos genéricos do 2016 High School Innovation Summit: Desenvolver e aprofundar o Triângulo Transformação de Conhecimento em Valor (Ensino Secundário/Politécnico -> Comunidade Empresarial -> Mercado/População); Despertar e envolver a comunidade académica para temáticas relacionadas com a Inovação e a Tecnologia; Demonstrar as capacidades da região em termos de fixação de recursos, aquisição e desenvolvimento de conhecimentos; Promover o empreendedorismo de base tecnológica através da unidade Lusídeias do Grupo Compta, do Grupo IBM e dos restantes parceiros industriais associados ao evento; Potenciar um ambiente de Networking Interescolar, com bolsas partilhadas de projetos e ações com vista à fixação de recursos na região; Criar dinâmicas de aquisição de conhecimentos em comunidade e atrair públicos estudantis para as comunidades de crowdsourcing. Objetivos Empresas População Escolas Saber Querer Aplicar
3
São objetivos específicos do 2016 High School Innovation Summit: Motivar os estudantes do ensino secundário a prosseguir uma carreira académica na ESTA em particular, e no IPT em geral, em conjunto com os parceiros associados; Motivar os alunos finalistas das licenciaturas da ESTA através do envolvimento concreto em projetos corporativos e de empreendedorismo associados aos parceiros tecnológicos e industriais do evento; Proporcionar oportunidades de emprego a recursos locais para o Grupo Compta, no seu centro de competências de Abrantes, e para as empresas parceiras do evento; Permitir aos alunos contactar com as mais recentes tecnologias e mais prestigiadas empresas a nível nacional e internacional, abrindo a porta para uma carreira profissional de sucesso a partir da região; Criar dinâmica e empreendedorismo local associado ao conhecimento e à investigação. Objetivos Finalistas Ensino Secundário Finalistas ESTA Empresas Anualmente
4
O enfoque principal do evento é a realização de um concurso de ideias ou projetos suscetíveis de serem desenvolvidos e transformados em aplicações reais, no qual podem participar os alunos do 12.º ano, ou equivalente legal, de qualquer curso/estabelecimento de ensino.
5
Ações a implementar AçãoData Pré-Evento Afixação de Comunicação14 Janeiro Ações de divulgação junto dos estudantes do Ensino Secundário18 Janeiro até 29 Fevereiro Programa Final do Evento (Panfletos)14 Janeiro Web-Site15 Janeiro Evento Fase 1 – Submissão de Ideias por parte dos Alunos7 de Março Fase 1 – Seleção dos Alunos Finalistas14 de Março OPENDAYS29 Fevereiro a 4 Março Fase 2 – Apresentação/avaliação das Ideias/projetos selecionados6 Abril Fase 2 – Workshops / Demos Tecnológicas6 Abril Fase 2 – Seminário “Um projeto Lusideias na Primeira Pessoa”6 Abril Fase 2 – Atribuição de Prémios aos 3 primeiros classificados6 Abril Pós-Evento – Destinado aos Estudantes Universitários Hackathon IBM – Programa de desenvolvimento intensivo assente em tecnologias IBM (1 dia completo); Atribuição de certificado IBM * a definir (duração de 2 dias a realizar após o evento) – Destinado aos Estudantes Universitários (*) - A definir após sessão de apresentação e promoção do evento junto dos Diretores dos Agrupamentos Escolares, Escolas não Integradas e Escolas Profissionais, na qual se pretende definir a data de realização do evento, da qual depende a definição das datas de implementação das restantes ações.
6
Atribuição de certificado de participação Prémios a atribuir aos 3 primeiros classificados O Instituto Politécnico de Tomar atribuirá bolsas de estudo para ciclos de estudos da Instituição. O Grupo Compta atribuirá 1º Prémio: 1 Computador portátil 2º Prémio: 1 Tablet 3º Prémio: 1 SmartWatch Atribuição de estágios de verão aos primeiros classificados (Estudantes do 12º Ano) Atribuição de estágios Profissionais aos mentores dos projetos vencedores (Estudantes Universitários do 3º Ano) Prémios e Certificados
7
Mini Code Academy Workshop “HI INTERNET – Aplicação de conhecimentos e colocação de conteúdos online” Workshop “Introdução ao WebDesign” Workshop “Empreendedorismo Digital” Workshop “Jornalista por um dia” Workshop “Editor de Vídeo por um dia” Workshop “Modelação e Animação 3D” Workshop “Iniciação à Robótica” Sessões paralelas ao concurso
8
SHAPING TOMMOROW...INNOVATING TODAY MUITO OBRIGADO.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.