A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN."— Transcrição da apresentação:

1 AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN

2 Objetivo da audiência pública Debater o parque tecnológico e a sua importância para o desenvolvimento do Distrito Federal

3 Roteiro Participação da Fibra na idealização do PTCD Visão conceitual do Parque Tecnológico Áreas de atuação do Parque Tecnológico Fatores Estimuladores do Desenvolvimento no DF e Entorno Modelo de Implantação Agenda positiva

4 PARTICIPAÇÃO DA FIBRA 1990 Fibra propõe a implantação de um polo de alta tecnologia no DF (concentração de indústrias de alta tecnologia e de instituições de ensino e pesquisa) mediante a articulação dos setores empresarial, acadêmico e governamental. 2008 A Fibra, como coordenadora do Grupo de Gestão para a implantação do Parque Tecnológico Capital Digital (DECRETO Nº 28.502, DE 04 DE DEZEMBRO DE 2007), propõe ao GDF: modelo de entidade gestora do Parque Tecnológico; modelo de negócios; modelo de relacionamento com o setor público e o setor privado.

5 HISTÓRICO DA PARTICIPAÇÃO DA FIBRA 2016 Fibra entrega ao Governo do Distrito Federal a Manifestação de Interesse Público – MIP propondo: modelo técnico, econômico-financeiro e jurídico-institucional para viabilizar a implantação do PTCD; proposta de desenvolvimento, operação, manutenção da infraestrutura e gestão de negócios para o PTCD.

6 VISÃO CONCEITUAL PARQUE TECNOLÓGICO É um empreendimento destinado a oferecer condições privilegiadas à instalação e operação de empresas e instituições que atuam na fronteira da tecnologia, cuja evolução e competitividade dependem de pesquisa e desenvolvimento, elevada criatividade e intensa sinergia com clientes, empresas de alta tecnologia, instituições de ensino e pesquisa, órgãos do governo e agências de desenvolvimento.

7 ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PTCD  Tecnologia da Informação e Comunicações;  Energia;  Biotecnologia;  Medicina;  Eletrônica;  Microeletrônica;  Indústrias Criativas;  Pesquisa e desenvolvimento de suporte à evolução da tecnologia industrial.

8 FATORES ESTIMULADORES DO DESENVOLVIMENTO A sinergia entre as instituições residentes e dessas com atores da inovação em outros locais – inclusive em outras Unidades da Federação e países; A criação e desenvolvimento de empresas e produtos intensivos em conhecimento, inovadores e competitivos, em especial a partir do capital intelectual e do conhecimento formado por instituições de ensino superior e técnico, institutos de ciência e tecnologia e empresas do DF e RIDE-DF; A atração e instalação, no Parque, de empreendimentos intensivos em conhecimento complementares aos setores industrial e acadêmico do DF e RIDE-DF; O desenvolvimento de capital intelectual – inclusive em empreendedorismo e negócios, a geração de conhecimento e a capacidade de inovação; A identificação de novas vertentes econômicas para o DF e RIDE-DF, em especial em setores intensivos em conhecimento e portadores de futuro.

9 MODELO DE IMPLANTAÇÃO Gestão Executiva Gestão da Inovação

10 MODELO DE IMPLANTAÇÃO

11

12

13 O INSTITUTO terá como fim exclusivo a gestão da inovação no PTCD, viabilizando: a atração de outros institutos de pesquisa e desenvolvimento, laboratórios, universidades e de projetos a animação da pesquisa, desenvolvimento e inovação no PTCD, o papel de agência de inovação, aproximando e relacionando os ambientes existentes no parque. o desenvolvimento de projetos e a busca da captação de recursos de fomento para a execução desses projetos, construção de laboratórios, fomento a sua própria atividade e ao desenvolvimento de empresas e institutos com natureza inovativa.

14 A AGENDA 2016 Constituição da SPE Planejamento do Empreendimento 2017 Operação do PTCD, incluindo a contratação do Instituto. Elaboração e aprovação do Plano Urbanístico do lote 1, dos projetos necessários às edificaçãoes e uso do empreendimento, com aprovação das respectivas licenças perante os órgãos responsáveis.

15 A AGENDA 2018 em diante Início da Implantação da infraestrutura (ex.: asfalto, drenagem, abastecimento de água, iluminação, rede lógica, telecomunicações).

16 FIM Federação das Indústrias do DF


Carregar ppt "AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google