Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
2
Conceito O Parque Tecnológico Virtual do Paraná é um conjunto de Instituições de Ciência e Tecnologia, Núcleos de Inovação Tecnológica, empresas de base tecnológica, incubadoras de empresas de base tecnológica, parques tecnológicos, centros de promoção de empreendedorismo, entidades prestadoras de serviços tecnológicos e demais entidades que atuam em PD&I chamados ativos tecnológicos que se integrarão, por meio de adesão, a uma plataforma tecnológica de gestão.
3
Conceito A atuação do PTVPARANÁ abrange os municípios do Estado, de forma regional descentralizada, em sete pólos de desenvolvimento tecnológico.
4
Modelo de atuação O PTVPARANÁ atua com processos sistemáticos de monitoramento, controle e avaliação das suas atividades e ações com o objetivo de melhorar a oferta e demanda de soluções tecnológicas, inteligência competitiva e PD&I.
5
Objetivo Apoiar e fortalecer as Incubadoras e Parques Tecnológicos existentes ou que serão implantados nas diversas regiões do Estado. Promover a atração, desenvolvimento e fixação de empresas de base tecnológica em qualquer dos municípios do Estado. Sistematizar a organização de empresas inovadoras de base tecnológica nas diversas regiões do Paraná, originárias de incubadoras e parques tecnológicos e empresas interessadas com base em credenciamento.
6
Objetivo Integrar as ações das esferas dos governos federal, estadual e municipal, objetivando a promoção do desenvolvimento regional sustentável. Utilizar ativos tecnológicos do Estado para o pleno funcionamento do PTVPARANÁ. Implantar mecanismos de gestão que permitam o acompanhamento, o controle e a avaliação dos resultados da atuação do PTVPARANÁ, em uma plataforma de apoio integrado.
7
Público alvo Universidades Empresas de base tecnológica
Incubadoras de empresas de base tecnológica Parques tecnológicos Centros de promoção de empreendedorismo NTI das ICTPR Serviços técnicos especializados Laboratórios tecnológicos Investidores Poder público
8
Funcionalidades Cadastro Sensibilização, mobilização e prospecção
Seleção Planejamento Assessoria e consultoria Avaliação e certificação Apoio à graduação Módulo de geração de ideias
9
Funcionalidades Gestão estratégica
Serviços tecnológicos para empreendimentos Inteligência competitiva CRM – Customer Relantioship Management Qualificação Desenvolvimento regional sustentável Melhoria contínua
10
Benefícios Empresas: Disponibilização de serviços credenciados
Auto-avaliação do grau de maturidade da empresa para inovação Acompanhamento sistemático de projetos subvencionados Melhoria da competitividade.
11
INDICADORES DE DESEMPENHO ADMINISTRATIVO LEGAL RH 2 INDICADORES FINANCEIROS E DE CUSTOS 3 ADMINISTRATIVO LEGAL 4
12
EDUCAÇÃO TREINAMENTO COMPETÊNCIAS 6 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 5 VENDAS E MARKETING 7 ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 8
13
INOVAÇÃO PRODUTOS PROCESSOS QUALIDADE 9 RECURSOS HUMANOS GESTÃO 10
14
^
15
Benefícios Núcleos de Inovação Tecnológica, Incubadoras e Parques:
Modelo de prospecção de demandas Aumento do número de clientes Interação entre os gestores Atuação regional integrada
16
Benefícios Prestadores de serviços:
Acesso ao cliente de forma sistematizada Avaliação do serviço entregue
17
Governança COMITÊ GESTOR CENTRAL COMITÊ GESTOR REGIONAL SETI
(Presidência) TECPAR (Secretaria) COMITÊ GESTOR CENTRAL TECPAR NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO NIT Universidade COMITÊ GESTOR REGIONAL
18
SICTIES Sistema Integrado de Ciência, Tecnologia, Inovação e
Ensino Superior
19
Pólos de Desenvolvimento Tecnológico
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.