CASOS CLÍNICOS Definição morfológica e funcional Disciplina: TTAP - Comportamental Profa. Mariene Casseb.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Clique para mudar slides
Advertisements

MORANGOS Por Roberto Shinyashiki.
O Vendedor inteligente
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
MÃES MÁS.
João, 20 anos, natural de Volta Redonda, tentava passar no vestibular para medicina pela terceira vez. Estudava muito, mas começou a se sentir muito cansado.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Velho e o neto ..
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
S. Valentim Andreia Daniel Nº4 6ºC.
Ali e a sua grande aventura. Ali encontrava - se em Banichonginchyng, que ficava a Sul da Rússia. Estava num deserto escaldante, mas tinha de ir para.
ROSAS VERMELHAS Por:
Atualidades Entrevista de emprego.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Uma flor especial.
Autobiografia Ilustrada
O PRINCÍPIO 99x1.
Palavras que os pais nunca devem dizer aos filhos
AÍ A BRIGA COMEÇOU...    Clique para avançar.
A Moça das Maçãs.
SER MÃE . Letícia Thompson.
SER MÃE Letícia Thompson.
DEUS EXISTE E ESTÁ NO MEIO DE NÓS.
Podemos fazer a diferença...
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
SER MÃE DÓI.
Minha mãe sempre contava uma história assim:
O PRINCÍPIO 90x10.
A existência de Deus.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
COMO DECIDIR COM QUEM CASAR? (Perguntas feitas a crianças)
  NOTÍCIAS DE LISBOA ZzCouto.
Mães Más.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
O casamento de Isaque e Rebeca
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo 0km... Uma família tinha comprado um carro novo 0km detalhe, por detalhe; os.
Compreendo o chamado divino
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
A Lenda das Areias.
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Era uma vez ………….
Curtas e cheias de graça!!!.
Por Certo mercador enviou seu filho para aprender o segredo da felicidade com o mais sábio de todos os homens.
C ASO 03 Caroline nº18 Felipe nº Germano nº. Radiologia EFHS, 32 ANOS, SOLTEIRO, NATURAL E PROCEDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, CAMINHONEIRO, CATÓLICO,
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
A Canção do Coração Patty Hansen.
Branca de Neve e os Sete Anões
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
As intervenções verbais do terapeuta
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Receita de um Sonhador.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
COM FORTES DORES NA PELVE A mãe, desesperada, pergunta pro médico: O que houve doutor? Sua filha está com o clitóris igual a uma tampinha de caneta.
Tema: ‘Uma Caminhada de Fé’ Marcos Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

CASOS CLÍNICOS Definição morfológica e funcional Disciplina: TTAP - Comportamental Profa. Mariene Casseb

Caso 1 Maria, 32 anos, sexo feminino, casada (em processo de separação), e com um filho de um ano e meio, terceiro grau completo (Pedagoga), nível sócio econômico informado médio-alto. Motivo da Consulta Na primeira consulta Maria entrou na sala, cumprimentou o T, sentou-se, olhava para baixo, cruzava e descruzava as pernas, e balançava uma caneta na mão esquerda com certa velocidade, enquanto relatava sua queixa. (Def. Morf) Maria refere ter medo de viajar de avião, pois acha que algo ruim pode lhe acontecer numa viagem. (Def. Func.)

Refere que seu pai era piloto e sofreu um acidente há seis anos, vindo a falecer. (Def. func.) Relatou que devido a sua recente promoção tem realizado viagens de avião a São Paulo para cumprir obrigações do trabalho. (Def. func.) Diz que algumas vezes, quando teve turbulência, se sentiu ansiosa, passou mal e chorou, tendo solicitado auxílio da comissária para se acalmar. (Def. func.) Enquanto fazia o relato, apresentava tremores nas mãos, respiração ofegante, e placas vermelhas na região do pescoço. (Def. Morf.) Refere ter medo de perder o controle, pois se preocupa com seu filho e sua educação, deixar de aproveitar a vida e ter que sujeitar-se ao outros. (Def. func)

Caso 2 R.R.S., 30 anos, vendedor, católico carismático, 2 o grau completo. Motivo da Consulta R. queixava-se de que seu casamento estava indo muito mal por causa de seus ciúmes. Estava casado havia dois anos, pela segunda vez, com uma mulher seis anos mais velha, solteira, que conheceu na igreja. Após um ano juntos, numa conversa casual, começou a questionar detalhes sobre seus relacionamentos afetivos anteriores (com quem ela já tinha saído ou tido relações sexuais, de que modo, onde, quantas vezes). (Def. func.)

Em casa, fazia perguntas repetidas para confirmar respostas anteriores, apresentando tique nervoso de balançar o pé esquerdo enquanto ouvia as resposta da esposa. (Def. mista) Não se concentrava no trabalho, telefonava várias vezes para casa sempre que lhe ocorria uma dúvida para "conferir as respostas", (Def. Func.) Teve que devolver seu celular, pois não conseguia pagar as contas telefônicas, e chegou a demitir-se do trabalho. (Def. func.) Na adolescência tinha pensamentos recorrentes de que algo ruim poderia acontecer à sua mãe, só aliviados quando batia três vezes na madeira com a mão direita. (Def. mista)