Meados do Séc.VIII, Aprox.750 a.c No reinado de Jeroboão II (783-743 a.c), Israel e Rei Ozias de Judá. Descendente da tribo de Asher – Técua nos limites.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

O que esperar dos nossos Filhos?
O Profeta do Julgamento
história da salvação A História da Salvação
12 de Julho de 2009 Domingo XV do Tempo Comum
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
OS PROFETAS DO ANTIGO TESTAMENTO
VISÃO PANORÂMICA DOS PROFETAS DO ANTIGO TESTAMENTO
Êxodo 19,2-6a Naqueles dias, os israelitas, partindo de Rafidin, chegaram ao deserto do Sinai, onde acamparam. Israel armou aí suas.
SEGURANÇA DO SERVO NO SENHOR
Em busca da ovelha perdida. Jo
Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
O Profeta Joel.
SALMOS, Capítulos 99 a 101 Deus, o Rei poderoso
Tríduo em louvor á São João Batista
O SEGREDO DA FELICIDADE
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
O amor é mais forte que a morte !
Santíssima Trindade.
JOÃO PAULO II ORAÇÃO PARA IMPLORAR FAVORES POR INTERCESSÃO DO SERVO DE DEUS O PAPA JOÃO PAULO II.
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Seja BEM-VINDO Obrigado Por estar aqui neste Ministério! Deus tem muitas bênçãos pra Você!!! 2.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Catequese 2.
III Domingo da Quaresma
TEMAS BÍBLICOS.
V Domingo do Tempo Comum
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
/:Eu confio em nosso Senhor *
“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias NVI.
“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto...
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
SINAIS DA ESPERANÇA.
FAMÍLIA DA ALIANÇA ALIANÇA ACORDO PACTO CONCORDÂNCIA EM DETERMINAÇÕES
O Profeta do Julgamento
1.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
XXVI Domingo do Tempo Comum
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Livros Históricos e Proféticos II Curso Panorama Bíblico Paróquia São Jorge.
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
Os Livros do Êxodo, Levítico, Números e Deuteronómio
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
Ciclo C VI Domingo da Páscoa 5 de Maio de Música: “Resonemus” (3’24) Da Liturgia Cristã primitiva.
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
E te darei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
Transcrição da apresentação:

Meados do Séc.VIII, Aprox.750 a.c No reinado de Jeroboão II ( a.c), Israel e Rei Ozias de Judá. Descendente da tribo de Asher – Técua nos limites do deserto de Judá, próximo a Jerusalém. Amós em hebraico significa Levou/Deus levou. Não conheceu as confrarias de profetas, era homem simples do campo.

Am.7,14 Eu não sou profeta nem discípulo de profeta. Vaqueiro (pastor) cultivador de Sicômoros.

Israel: Contexto urbano: luxo, riquezas, materialismo, corrupção, opressão aos mais fracos, cultos vazios, imoralidades,profanação do santuário, decomposição moral e religiosa,relações humana corrompidas, idolatria. Técua: Contexto rural: pureza,vida simples, natureza, deserto, local pastoreio, integridade,povo oprimido, exploração, miséria.

AM 7,14 Foi Deus quem me tirou de junto do rebanho, e me disse: “ Vá, profetiza ao meu povo Israe! “. Deus olhou para a simplicidade do coração de Amós. Vocação Profética: Am 3,3 – Não Caminham duas pessoas juntas sem que antes tenham combinado ? Convecimento: Deus não faz coisa alguma sem antes revelar o seu segredo aos seus servos,os profetas.

Deus criador do universo Deus autor da vida Deus ao lado do povo Deus protetor dos fracos e amante da justiça

Amós condena em nome de Deus a corrupção, as injustiças sociais, a falsa segurança dos cultos, nos quais não havia fidelidade a Deus. Am 5,21-22 “ Eu odeio, eu desprezo as vossas festas, e não gosto de vossas reuniões. Porque, se me ofereceis holocausto.., não me agradam as vossas oferendas e não olho para o sacrifício de vossos animais cevados. Afasta de mim o ruído de seus cantos, eu não posso ouvir o som de tuas harpas! Que o direito corra como a água e a justiça como um rio caudaloso! “

Portanto, a palavra de Amós incomodava o rei, sumo sacerdote do templo e aos poderosos, por isso foi expulso de Israel em pouco tempo de ministério, pois sua mensagem profética era entendida como conspiração. Amós anunciava o julgamento de Deus não apenas aos pagãos, mas também, e principalmente ao povo escolhido que se consideravam salvos, mas na prática eram mais infiéis que os pagãos. Am 3,1-2 Ouvi esta palavra que o Senhor Deus falou contra vós, israelitas, contra toda a família que eu fiz subir da terra do Egito: Só a vós eu conheci de todas as famílias da terra, por isso eu vos castigarei por todas as vossas faltas.

O povo escolhido rejeitaram a lei de Deus e não guardaram seus mandamentos. Não agiram retamente, atirando ao chão a mensagem de Javé. Am 5,18 Ai daqueles que desejam o dia do Senhor Deus! Para que vos servirá o dia do Senhor Deus ? Ele será trevas e não luz.

Damasco – arrasou Galaad Filistéia - tráfico de escravo Tiro – infrigiram o pacto de irmãos Edom – Não teve compaixão com a nação irmã Amon- violência com mulheres grávidas Moab - recusa sepultar rei inimigo Judá - Desprezo pela Lei ddo Senhor Deus e mandamentos

Primeira visão: os gafanhotos (7: 1-3) Segunda visão: a seca (7: 4-6) Terceira visão: o fio de prumo (7:7-9) Quarta visão: o cesto de frutos maduros(8:1- 3) Quinta visão: a queda do santuário ( 9:1-4)

Am 9,11-15 Naquele dia levantarei a tenda desmoronada de Davi, repararei as suas brechas, levantarei as suas ruínas e a reconstruirei como nos dias antigos, para que conquistem o resto de Edom e todas as nações, sobre as quais o meu nome for proclamado, Oráculo do Senhor Deus, que realiza todas as coisas. (Embora redigido dois séculos depois de Amós este texto é importante por sua ressonância messiânica).

Os reis de Israel, foram, do início ao fim, promotores da idolatria e opressão, sua fé era devota de ídolos. Eles têm grande parcela de responsabilidade pelo o povo abandonar Deus. A mensagem leva ao povo de Israel: Conversão Apesar livro de Amós apresentar caráter apocalíptico deixa como mensagem final a oportunidade da salvação, o retorno a Deus pela observação de seus mandamento. A espera de uma futura realização messiânica. Transportando para nossos dias, o contexto é diferente mais os pecados são os mesmos. A Esperança e a misericórdia de Deus se faz sentir por meio de Jesus Cristo que nos resgata.

Ó Trindade Santa, “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim ” João 14:6 Nós vos agradecemos por ter dado à Igreja o papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor. Confiado totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna convosco. Segundo a vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém. z “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim ”

ww.ecclesia.com.br/ ww.ecclesia.com.br/ Elementos: Bernardino dos Santos Couto Laura N.Malumbre Maria Soares S.D dos Santos Sandra Cristina Roselli Mariano