Que alegria podermos ver, que temos uma Mãe tão próxima de Deus, tão pura e tão bela. Nossa Senhora é Templo e Sacrário do Espírito Santo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A vocação Natural do Homem.
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
O Apostolado de Maria.
São Joaquim e Santa Ana Pais de Nossa Senhora.
ORAÇÃO ANO VOCACIONAL VICENTINO
Sete Dons do Espírito Santo
SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES II
Novena de São José Segundo dia
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
O ofício de Consolar.
Depois de meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
"Eis que não vos deixarei órfãos"
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
MARIA ,MÃE DA IGREJA.
Depois de meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.
Mãe Amável.
Virgem Maria.
Na Origem da Eucaristia, está presente Maria.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
O TERÇO “Através desta devoção, nossa Mãe do céu devolver-nos-á a esperança se alguma vez, sentirmos na alma a sombra do desalento”.
É justo que o Pai e o Filho e o Espírito Santo coroem a Virgem como Rainha e Senhora de toda a criação. Aproveita-te desse poder! e, com atrevimento.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Ainda não visitastes este site?
Culto à Virgem Maria.
A Estrela da nova evangelização
Maria a Bem-Aventurada
ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de.
O Anjo e Maria.
O Apostolado de Maria.
Maria Mulher Eucarística
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Novena da Imaculada Conceição 2º dia
1.
Maria Mãe da Eucaristia
Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
Nosso site: A ORAÇÃO É A LUZ DA ALMA Nosso site:
NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
Nossa Senhora do Equilíbrio
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
Maria, Mãe de Deus.
"O Espírito do Senhor repousa sobre mim".
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
"Glória a Deus nas alturas..."
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
Maria refletia consigo mesma em tudo quanto tinha conhecido, através do que lia, escutava e via; assim, progredia de modo admirável na fé, na sabedoria.
encontraste graça diante de Deus"
Maria, Peregrina da Fé.
Os 7 Dons do Espírito Santo
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA É CHAMADO SOBRETUDO SANTUÁRIO DO “ESPÍRITO SANTO”, EM VIRTUDE DE SUA MATERNIDADE DIVINA E DA INABITAÇÃO CONTÍNUA E PLENA.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
26/ 11/ 2005 A festa que celebramos no dia 21 de novembro (APRESENTAÇÃO DE MARIA)não tem a sua origem no Evangelho, mas numa antiga tradição.
Uma mulher cheia de Graça!
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRTUDES
A PRIMEIRA QUE COMUNGOU A PRIMEIRA QUE ANUNCIOU
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
O SACRAMENTO DA RESPONSABILIDADE. “O Dom do Espírito Santificador” “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito Santo que habita.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Transcrição da apresentação:

Que alegria podermos ver, que temos uma Mãe tão próxima de Deus, tão pura e tão bela. Nossa Senhora é Templo e Sacrário do Espírito Santo.

A Alma de Maria foi singularmente enriquecida pelos dons do Espírito Santo, que são como as jóias mais preciosas que Deus pode conceder ao ser humano. Com eles Deus adornou em grau supremo a morada de seu Filho.

O dom do entendimento está intimamente ligado a pureza da alma, e é por isso que se relaciona com a bem-aventurança dos limpos de coração, que verão a Deus. A alma de Maria, a Puríssima, gozou de especiais iluminações que a levaram a descobrir o querer de Deus em todos os acontecimentos.

O dom da ciência ampliou ainda mais o olhar da fé de Maria. Por meio dele, a Virgem contemplava nas realidades cotidianas as marcas de Deus no mundo, como pistas para chegar até ao criador, e julgava retamente a relação de todas as coisas e acontecimentos com a salvação.

O dom da sabedoria aperfeiçoou a sua caridade e levou-a a ter um conhecimento experimental do divino e a saborear na sua intimidade os mistérios que referiam especialmente ao Messias, seu Filho.

O dom do conselho aperfeiçoou a virtude da prudência na Virgem e fez com que sempre descobrisse prontamente a Vontade de Deus nas situações correntes da vida. Deixou-se guiar docilmente, quer nas pequenas ou grandes coisas que Deus lhe pediu.

O dom da piedade deu a Virgem uma espécie de instinto filial que afetava as suas relações com Jesus: na oração, à hora de pedir, na maneira como enfrentava todos os acontecimentos. Maria sentiu-se sempre filha de Deus, mas, também ao mesmo tempo, sentia-se Mãe de Deus e Mãe dos homens.

O dom da fortaleza que recebeu em grau máximo, pôde acolher com paciência as contradições, as mudanças de planos. Enfrentou silenciosamente as dificuldades, mas com firmeza e valentia. Por essa fortaleza esteve de pé junto da Cruz. Por isso a invocamos: Rainha dos mártires, consoladora dos aflitos.

Que a levou a altíssima intimidade com o Senhor, a uma atitude de adoração contínua perante o Deus infinito, de quem recebera todas as coisas. A graça divina derramou-se sobre Nossa Senhora de modo abundantíssimo, e encontrou nEla uma cooperação e docilidade excepcionais. Viveu com heroísmo e fidelidade a todas as provas.

29/12/2007