I. Por que estamos aqui Por que a igreja está aqui? A resposta daquele pastor foi: Porque aqui estão as pessoas necessitadas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Você sabe o que Deus pensa de você?
Advertisements

BASTARIAM DOIS PÃES E DOIS
CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
Hebreus 13,1-8 Irmãos, perseverai no amor fraterno. Não esqueçais a hospitalidade; pois, graças a ela, alguns hospedaram anjos, sem o perceber. Lembrai-vos.
A prática da caridade.
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
BEM-VINDOS A MESA DO PAI ONDE O FILHO SE FAZ FRATERNAL REFEIÇÃO
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
6. NOSSO EXEMPLO EM BENEFICÊNCIA CRISTÃ
26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
Hospitalidade = Qualidade do que é hospitaleiro
Desenvolvimento 1. Aos olhos de Deus, o que somos considerados? LA, 367 Quer o reconheçamos quer não, somos , supridos por Deus com
A eucaristia Começar.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS
QUANDO É VIVIDA NA CONDIVISÃO
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
DISCIPULADO UM CAMINHO AO SERVIÇO
Jesus é a VIDA João
RESPONSABILIDADE SOCIAL
36- FUNDOS ESPECÍFICOS PARA A OBRA DE BENEFICÊNCIA
22 - OS POBRES DE FORA DA IGREJA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho.
QUARESMA.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
I - Desequilíbrio entre doar e trabalho pessoal.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
Clique para passagem de slides Ligue o som
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
35- PONDO EM LIBERDADE FLUXOS DE BENEVOLÊNCIA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho.
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
LIGUE O SOM Corpus Christi Celebramos hoje a festa de Corpus Christi, a festa do Corpo e Sangue de Cristo, a festa popular da Eucaristia... A festa da.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
Você sabe o que Deus pensa de você?
Você sabe o que Deus pensa de você?
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
O SENHOR É O BOM PASTOR O SENHOR É O BOM PASTOR, ELE É O SALVADOR, O DEUS DE PAZ E DE ALEGRIA, O DEUS DE AMOR.
49 – O MILAGRE DE REPARTIR /:BASTARIAM DOIS PÃES E DOIS PEIXES E O MILAGRE DO AMOR PRA ACABAR COM TANTA FOME E ACABAR COM TANTA DOR:/
Crescendo em Comunidade
I - Compaixão e santidade “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.
O Bom Pastor.
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
1- Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. 1-Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. Salmo Louvarei ao Senhor durante a minha.
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
“A prática do jejum como uma disciplina espiritual é defendida e praticada pelos mais diferentes segmentos religiosos... Acreditavam que essa experiência.
6º Domingo da Páscoa 10 de maio de 2015.
Para que você nasceu ?   .
HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA! 27 de JANEIRO DE 2013.
UM HOMEM CHAMADO AMOR.
Os 7 Dons do Espírito Santo
Salmo de Davi capítulo 34 Provai que o Senhor é bom.
Ligue o som Você é abençoado agora ao ler exte lindo texto extraído das Sagradas Escrituras. Hebreus capítulo 13 Bíblia Viva.
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
I. A missão de Cristo dirigida aos pobres “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO COMUNHÃO. FOMOS FORMADOS PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
“Onde quer que uma igreja seja estabelecida devem os seus membros fazer fiel trabalho pelos crentes necessitados. Mas não devem parar aqui. Devem ajudar.
“Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir.” 1 Timóteo 6.18.
Transcrição da apresentação:

I. Por que estamos aqui

Por que a igreja está aqui? A resposta daquele pastor foi: Porque aqui estão as pessoas necessitadas.

Não importa o credo, a religião; o que conta é que a igreja foi enviada para cumprir essa missão primária: a de ir ao encontro e suprir as necessidades básicas das pessoas e depois alimentá-las com o pão que subsiste para sempre.

II. Os dons devem ser usados para aliviar o sofrimento

“Todos os Seus dons devem ser usados para abençoar a humanidade, para aliviar o sofredor e o necessitado. Devemos alimentar o faminto, vestir o nu, cuidar das viúvas e dos órfãos, e servir ao aflito e ao abatido” (Parábolas de Jesus, p. 370).

estiverem? Aquele que recebeu dons. Quem foi destinado para alimentar o faminto, vestir o nu, cuidar das viúvas e dos órfãos, e servir ao aflito e ao abatido aonde eles estiverem? Aquele que recebeu dons.

“Nunca foi intenção de Deus que houvesse tanta miséria no mundo. Nunca pretendeu que um homem tivesse abundância dos luxos da vida, enquanto os filhos dos outros houvessem de chorar por pão” (Parábolas de Jesus, p. 370).

de boa mente, e sejam comunicáveis” (1Tm 6:18). “Repartam de boa mente, e sejam comunicáveis” (1Tm 6:18). “Quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos” (Lc 14:13).

III. Interesse pessoal

dinheiro. Mas é a verdadeira caridade” “A verdadeira caridade ajuda os homens a se ajudarem a si mesmos. Se alguém vem à nossa porta e pede alimento, não o devemos mandar embora com fome; sua pobreza pode ser o resultado de um infortúnio. Mas a verdadeira beneficência significa mais que simples dádivas. Importa num real interesse no bem-estar dos outros. Cumpre-nos buscar compreender as necessidades dos pobres e dos aflitos, e conceder-lhes o auxílio que mais benefício lhes proporcione. Dedicar pensamentos e tempo e esforço pessoal, custa muitíssimo mais que dar meramente dinheiro. Mas é a verdadeira caridade” (A Ciência do Bom Viver, p. 195).

podeis verter nele o bálsamo celestial” “A indiferença para com os infortúnios humanos deve ceder lugar ao vivo interesse pelos sofrimentos dos outros [...] Quando o corpo sofredor é aliviado, abre-se o coração, e podeis verter nele o bálsamo celestial” (Conselhos Sobre Saúde, p. 502).

pessoa fôsseis os maltratados”. “Seja constante o amor fraternal. Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos. Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados”. Hebreus 13:1-3

“Pela comunhão dos sofrimentos de Cristo somos levados a uma relação de intimidade com Ele. Cada ato de renúncia própria em benefício de outros, robustece o espírito de beneficência no coração do beneficiador, ligando-o mais estreitamente ao Redentor do mundo, o qual, “sendo rico, por amor de vós Se fez pobre, para que, pela Sua pobreza, enriquecêsseis”. 2Co 8:9 (Caminho a Cristo, p. 79).