A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vivendo o Propósito da COMUNHÃO COMUNHÃO. FOMOS FORMADOS PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vivendo o Propósito da COMUNHÃO COMUNHÃO. FOMOS FORMADOS PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 Vivendo o Propósito da COMUNHÃO COMUNHÃO

2 FOMOS FORMADOS PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS

3 Sabe qual é a IMPLICAÇÃO disso NA sua vida e na VIDA da sua IGREJA ??? Sabe qual é a IMPLICAÇÃO disso NA sua vida e na VIDA da sua IGREJA ???

4 "Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família, pelo envio de Jesus Cristo para morrer por nós." "Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família, pelo envio de Jesus Cristo para morrer por nós." Ef. 1:5

5 Será que nós como pastores e líderes, estamos dispostos a morrer pelos nossos irmãos e ovelhas? Será que nós como pastores e líderes, estamos dispostos a morrer pelos nossos irmãos e ovelhas?

6 A vida cristã não é só uma questão de CRER, mas de PERTENCER!

7 Os membros da igreja precisam ter a certeza que pertencem a algo que vale a pena doar suas vidas.

8 Não pertencerem apenas a Igreja Instituição. Mas a Um organismo vivo e autêntico. Um cristão sem uma Família- Igreja é um órfão.

9 Como deve ser a vida na família de Deus?

10 “Escrevo estas coisas, embora espere ir vê-lo em breve, mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem viver na família de Deus... I Timóteo 3 14-15

11 VIVER UMA VIDA DE COMUNHÃO

12 Quatro TIJOLOS para Construir a Comunhão na IGREJA Romanos 12.9-21

13 1.O primeiro tijolo na construção da comunhão é _______________ AUTÊNTICIDADE.

14 "Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom." Romanos 12.9 (NTLH) Não é fachada, mas compartilhar a vida juntos.

15 2. O segundo tijolo na construção da comunhão é a ________________ MISERICÓRDIA

16 " Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros." Cl. 3:13 (BLH)

17 O PERDOAR E O SERVIR AO PRÓXIMO SÃO COISAS QUE DÃO DEFINIÇÃO AO VERDADEIRO CRISTIANISMO!

18 3. O terceiro tijolo na construção da comunhão é UNIDADE

19 "No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas“ "No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.“ Romanos 12.18 (NTLH)

20 UNIDADE É VIVERMOS NA MESMA DIREÇÃO, EM BUSCA DE UM MESMO OBJETIVO! GLORIFICAR A DEUS E FAZER O REINO CRESCER!

21 4. O quarto tijolo na construção da comunhão é a HOSPITALIDADE

22 "Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas. " Romanos 12.13 (NTLH)

23 Hospedar, Receber e Ajudar aos irmãos, é parte básica da vida de Comunhão da Igreja de Jesus!Hospedar, Receber e Ajudar aos irmãos, é parte básica da vida de Comunhão da Igreja de Jesus!

24 Precisamos ensinar e cobrar do rebanho, um estilo de vida em Comunidade.Precisamos ensinar e cobrar do rebanho, um estilo de vida em Comunidade.

25 Como podemos viver este princípio da comunhão de forma prática e simplesComo podemos viver este princípio da comunhão de forma prática e simples

26 ESTANDO ATENTO AS NECESSIDADES E DORES DOS OUTROS!ESTANDO ATENTO AS NECESSIDADES E DORES DOS OUTROS!

27 FAZENDO PERGUNTAS SIMPLES!FAZENDO PERGUNTAS SIMPLES!

28 DISCIPULANDO PESSOAS E SUPRINDO SUAS NECESSIDADES!DISCIPULANDO PESSOAS E SUPRINDO SUAS NECESSIDADES!

29 NECESSIDADES: NECESSIDADES: Físicas;Físicas; Espirituais;Espirituais; Emocionais.Emocionais.

30 Levando a Igreja para Fora Levando a Igreja para Fora Missões e Evangelismo;Missões e Evangelismo; Servir a Comunidade;Servir a Comunidade; Projetos Sociais.Projetos Sociais.

31 Quando nós Levamos a Igreja para Fora Quando nós Levamos a Igreja para Fora O povo sente a dor dos outros;O povo sente a dor dos outros; Se uni em torno de um só foco;Se uni em torno de um só foco; Desenvolve relacionamentos saudáveis...Desenvolve relacionamentos saudáveis...

32 FAZENDO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO!FAZENDO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO!

33 O QUE É UM PEQUENO GRUPO?O QUE É UM PEQUENO GRUPO?

34 O propósito do ministério de Pequenos Grupos em uma igreja é o de proporcionar...

35 Cuidado pastoral; Comunhão Efetiva; Adoração como Estilo de Vida; Servir como Autenticação da Fé; Evangelização no Cotidiano; Discipulado Vida na Vida...

36 Pequenos Grupos são lugares de Recomeço de Vida; (Evangelismo)Pequenos Grupos são lugares de Recomeço de Vida; (Evangelismo) P. Gs São Lugares paraP. Gs São Lugares para Desenvolver Vida Cristã ao Máximo; ( Discipulado) P. Gs São Lugares para Abençoar e sermos abençoadoP. Gs São Lugares para Abençoar e sermos abençoado (Serviço)

37 Pequenos Grupos São Lugares de Unidade; (Comunhão)Pequenos Grupos São Lugares de Unidade; (Comunhão) P. Gs São Lugares paraP. Gs São Lugares para desenvolver um estilo de vida de Adorador; ( Adoração)

38 Precisamos assimilar e integrar as pessoas que estão se chegando à IgrejaPrecisamos assimilar e integrar as pessoas que estão se chegando à Igreja

39 Firme este Propósito em SEU CORAÇÃO E EM SUA VIDA...Firme este Propósito em SEU CORAÇÃO E EM SUA VIDA...

40 “O Senhor conservará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme” Isaías 26.3

41 Qual Deve Ser o Seu Compromisso como Lider?

42 Ganhar pessoas para Jesus; Integrar as pessoas na Igreja; Discipular novos crentes; Viver os Mandamentos Uns aos Outros;


Carregar ppt "Vivendo o Propósito da COMUNHÃO COMUNHÃO. FOMOS FORMADOS PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google