A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CUIDAR UNS DOS OUTROS UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O DISCIPULADOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CUIDAR UNS DOS OUTROS UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O DISCIPULADOR"— Transcrição da apresentação:

1 CUIDAR UNS DOS OUTROS UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O DISCIPULADOR
IBM – Uma Família de Discípulos TADEL 6 DE AGOSTO DE 2013

2 CUIDAR UNS DOS OUTROS Cuidem uns dos outros, para que nenhum de vocês deixe de alcançar as melhores bênçãos! (Hebreus 12:15ª versão Bíblia Viva)

3 CUIDAR UNS DOS OUTROS Hoje MAIS do nunca as pessoas buscam freneticamente aquilo que interessa a elas e não os dos outros. O Apóstolo Paulo ensina ao irmãos de Filipos: “pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo” (I Tim 2:21).

4 CUIDAR UNS DOS OUTROS Leonardo Boff
O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. Leonardo Boff

5 (I Tessalonicenses 5: 14 – Bíblia Viva)
CUIDAR UNS DOS OUTROS A Igreja é um ambiente ideal para que ocorra este cuidado uns dos outros. “Caros irmãos, admoestem aqueles que são preguiçosos ou rebeldes; confortem aqueles que estão atemorizados; tenham um carinhoso cuidado por aqueles que são fracos; e tenham paciência uns com os outros” (I Tessalonicenses 5: 14 – Bíblia Viva)

6 O DISCIPULADOR É UM CUIDADOR!!!
CUIDAR UNS DOS OUTROS O DISCIPULADOR É UM CUIDADOR!!! Alguém que é responsável pelo crescimento e desenvolvimento do outro.

7 CUIDAR UNS DOS OUTROS 1 Timóteo 1:2  “Escrevo a você, Timóteo, meu VERDADEIRO FILHO NA FÉ. Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o Pai, e de Cristo Jesus, o nosso Senhor, estejam com você!

8 Tito 1:4  “ a Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum...”
CUIDAR UNS DOS OUTROS Filipenses 2:22  “E vocês sabem muito bem como Timóteo provou o seu valor. Ele e eu, como se fôssemos FILHO E PAI, TEMOS TRABALHADO JUNTOS no serviço do evangelho.” Tito 1:4  “ a Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum...”

9 CUIDAR UNS DOS OUTROS NÃO POSSO ESQUECER!!! Deus deseja que cada membro da sua família se torne corresponsável pelo crescimento de outro membro.

10 O cuidado vai GERAR um relacionamento EDIFICANTE
CUIDAR UNS DOS OUTROS O cuidado vai GERAR um relacionamento EDIFICANTE O RELACIONAMENTO DISCIPULADOR / DISCÍPULO É MUITO EFICIENTE PARA UNIR UM NOVO MEMBRO A UMA PESSOA ESPECIAL QUE O AJUDARÁ CRESCER ESPIRITUALMENTE E A SERVIR NA IGREJA E NUMA CÉLULA.

11 VAMOS ORAR!!! Espírito Santo nos Ensina a CUIDAR de VIDAS!!!


Carregar ppt "CUIDAR UNS DOS OUTROS UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O DISCIPULADOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google