CAMADA DE SESSÃO FORNECE OS MEIOS NECESSÁRIOS PARA QUE AS CAMADAS SUPERIORES POSSAM ORGANIZAR, SINCRONIZAR E GERENCIAR SUAS TROCAS DE DADOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Modelo OSI O RM-OSI é um modelo de referência p/ interconexão de sistemas abertos (open systems interconection) Padrão ISO 7498, publicado em 1984 Sistemas.
Advertisements

Redes de computadores I
Redes de computadores I
Apresentação da Disciplina
Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
Redes de Computadores Arquitetura de Protocolos
Apresentação para EAD usando modelo instrucional
Internet e Intranet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite.
Oficina de Pesquisa na Rede
Visão Geral de Protocolos
TCP/IP básico e outros protocolos
INFORMÁTICA BÁSICA EXTRANET INTERNET
TCP/IP CAMADA DE APLICAÇÃO SERVIÇOS
Profº Charles de Sá Graduado em Computação Profº Charles de Sá Graduado em Computação.
História da Internet 1º A Internet foi idealizada na década de 60 nos Estados Unidos. O objectivo inicial, era o enorme potencial de partilha de informações.
CCNA 1 – Camadas de Transporte e de Aplicação do TCP/IP
Edmilson Carneiro Moreira
Funcionalidades e Protocolos da Camada de Aplicação
Modelo de referência OSI
Aula 9 - Camada de aplicação
Camada de sessão, apresentação e aplicação
Funcionalidade e Protocolos da Camada de Aplicação
Redes de Comunicação – Módulo 3
Protocolos e o Modelo OSI
Prof. Diogo Nunes de Oliveira
Informática Instrumental
Prof. Luís Sérgio Carvalho. Attachment - Enviar um attachment significa anexar um arquivo a uma mensagem eletrônica e enviá-lo a alguém. Antivírus - Programa.
Sistemas Distribuídos
Modelos de Referência OSITCP/IP29/06/06.  Camadas de Protocolos  Modelo de Referência OSI Funcionamento Camadas e Funcionalidades  Modelo de Referência.
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
REDES Capítulo 03 O Modelo OSI Instrutor: Mauricio Stasiak Orloski.
Prof. Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng.
Davidson Rodrigo Boccardo
MODELOS OSI. Introdução Permite a interconexão de sistemas abertos. Desenvolvido pela ISSO (International Organization for Standardization) Fornece um.
X.400 Liane Tarouco. Sistemas de mensagens Sistemas e serviços de tratamento de mensagens habilitam os usuários a trocar mensagens na base do armazena-e-envia.
Camada de aplicação OSI Liane Tarouco UFRGS. Camada de aplicação do modelo OSI ACSE (Application Control Service Element) CCR (Commitment Concurrency.
REDES DE COMPUTADORES CONCEITOS E TÓPICOS RELACIONADOS A REDES DE COMPUTADORES ________________________________________________ Redes – Prof. Roni Márcio.
TCP/IP.
Arquitetura TCP/IP Redes de Computadores.
Modelo OSI Apresentação Sessão Transporte Rede Enlace Física Aplicação
Redes de comunicação A Internet e a Web
Arquitetura de redes ISSO/OSI Liane Tarouco UFRGS.
Camada de Transporte: protocolo UDP
Administração e Projeto de Redes
(c)AB, WEB: filosofia e origens Grupo de utilizadores Internet Ambiente académico dominado por sistemas UNIX Conjunto de serviços básicos: correio.
Redes de computadores: Aplicações Prof. Dr. Amine BERQIA
TCP/IP.
Sistemas Distribuídos
Prof. Antonio P. Nascimento Filho Modelo OSI A ISO criou em 1984 um modelo de rede que ajudaria os fabricantes a criarem redes que poderiam ser compatíveis.
Trabalho elaborado por: Ana Beatriz nº1
Camada de Aplicação Prof. Horácio. Objetivo Apresentar os detalhes específicos dos tipos de aplicação; Apresentar o modelo cliente-servidor; Apresentar.
Modelo de Referência OSI/ISO Modelo OSI
Tema 07: A camada de aplicação: protocolos HTTP, SMTP, DNS, FTP
IP/DNS NUNO BANDOLA COMUNICAÇÃO DE DADOS CARLOS PEREIRA.
Redes Industriais Prof. Arthur Salgado.
Trabalho realizado por: Tiago Freitas Nº7
Serviços de rede e internet Jackson Eduardo da Silva.
Modelo OSI.
Rede de Computadores MAT164 – Redes de Computadores I Universidade Federal da Bahia Instituto de Matemática Departamento de Ciência da Computação.
Introdução à plataforma Web (internet) e protocolos de comunicação
PROTOCOLOS ALUNOS: HUDSON JOSÉ WASHINGTON VITÓRIA GABRIEL KURIYAMA THIAGO SANTOS CAROLINA LIMA Professor: Alcebíades Lôbo.
REDES DE COMPUTADORES Camada de sessão, apresentação e aplicação
Alessandro D. R. Fazenda
O QUE FOI OSI ? OSI foi uma das primeiras organizações a definir formalmente uma forma comum de conectar computadores. A sua arquitectura é chamada OSI.
Alessandro D. R. Fazenda
Sistemas de Informações Fundamentos da Computação B. Internet Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Curso Superior em Redes de Computadores Camada de Aplicação Prof. Sales Filho.
Redes de Computadores Técnico em Informática Prof. Alberto Felipe / Ester.
PCS2038 – Conceitos Gerais de Automação 1º Quadrimestre de Leandro Moles de Matos Tárik Savietto Feres Arquitetura MAP (Manufacturing Automation.
Transcrição da apresentação:

CAMADA DE SESSÃO FORNECE OS MEIOS NECESSÁRIOS PARA QUE AS CAMADAS SUPERIORES POSSAM ORGANIZAR, SINCRONIZAR E GERENCIAR SUAS TROCAS DE DADOS.

FUNÇÕES DA CAMADA DE SESSÃO ESTABELECE UMA SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ENTRE 2 USUÁRIOS CONTROLA DIÁLOGO ENTRE MÁQUINAS (TOKEN) CRIA PONTOS DE SINCRONISMO

CAMADA DE SESSÃO UNIDADE DE DIÁLOGO PONTO DE PONTO DE SINCRONIZAÇÃO PONTOS DE SINCRONIZAÇÃO SECUNDÁRIOS PONTO DE SINCRONIZAÇÃO PRINCIPAL PONTO DE SINCRONIZAÇÃO PRINCIPAL

CAMADA DE APRESENTAÇÃO BUSCA COMPATIBILIZAR FORMATO COMUM PARA REPRESENTAÇÃO DOS DADOS TRANSFERIDOS PELAS APLICAÇÕES. PODE INCLUIR TAMBÉM: COMPACTAÇÃO CRIPTOGRAFIA CONVERSÃO DE CARACTERES

CAMADA DE APRESENTAÇÃO INDEPENDÊNCIA DE SINTAXE SINTAXE DO TRANSMISSOR SINTAXE DE SINTAXE DO RECEPTOR TRANSFERÊNCIA

FAZ A ADEQUAÇÃO DO APLICATIVO AO AMBIENTE DE COMUNICAÇÃO DA REDE. CAMADA DE APLICAÇÃO FAZ A ADEQUAÇÃO DO APLICATIVO AO AMBIENTE DE COMUNICAÇÃO DA REDE.

FUNÇÕES DA CAMADA DE APLICAÇÃO SELEÇÃO DO MODO DE DIÁLOGO DETERMINAÇÃO DE QUALIDADE IDENTIFICAÇÃO DO PARCEIRO ESPECIFICAÇÃO DE SEGURANÇA SINCRONIZAÇÃO DEFINIÇÃO DE RESPONSABILIDADE PARA RECUPERAR ERROS

CAMADA DE APLICAÇÃO MHS – Message Handling Systems EDS – Electronic Directory Services TELNET FTP – File Transfer Protocol SMTP – Simple Mail Transfer Protocol DNS – Domain Name System WWW – World Wide Web

GERENCIAMENTO DE REDES MONITORAÇÃO, CONTROLE E COORDENAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS EM UM AMBIENTE DE REDE FALHAS CONTABILIZAÇÃO CONFIGURAÇÃO DESEMPENHO SEGURANÇA