Com o “Adagio” de Eleni Karaindrou recordemos cada passo da vida DOMINGO 27º Tempo Comum Ciclo B Com o “Adagio” de Eleni Karaindrou recordemos cada passo da vida
2ª PARTE Na Jordânia continuam as normas eclesiais SERMÃO sobre a IGREJA 2ª PARTE Na Jordânia continuam as normas eclesiais 1- Os casais devem viver o amor. Todos como crianças (hoje) 2- Desprendidos das riquezas, e pobres pelo dom de Deus (dom 28) 3- Servidores de todos (dom 29) 4- “Entendê-lo” com os olhos da FÉ (dom 30) Gerasa, Jordânia
Estas piedras do séc. I evocam as palavras de Jesus Estas piedras do séc. I evocam as palavras de Jesus. Saberemos ser sua Igreja?
Mc 10, 2-16 Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus uns fariseus para O porem à prova e perguntaram-Lhe: «Pode um homem repudiar a sua mulher?»
Não penseis no que é permitido, mas no que é MELHOR As leis não servem quando há AMOR
Jesus disse-lhes: «Que vos ordenou Moisés Jesus disse-lhes: «Que vos ordenou Moisés?» Eles responderam: «Moi-sés permitiu que se pas-sasse um certificado de divórcio para se repudiar a mulher».
Tudo começa na infidelidade do coração A lei permite o divórcio, mas o verdadeiro mal é deixar de amar-vos
Jesus disse-lhes: «Foi por causa da dureza do vosso coração que ele vos deixou essa lei. Mas, no princípio da criação, ‘Deus fê-los homem e mulher. Por isso, o homem deixará pai e mãe para se unir à sua esposa, e os dois serão uma só carne’. Deste modo, já não são dois, mas uma só carne.
É duro ir contra ti mesmo Chamados a ser FAMÍLIA, onde o outro é osso dos teus ossos e carne da tua carne É duro ir contra ti mesmo
Portanto, não se-pare o homem o que Deus uniu».
O AMOR cresce com o tempo No dia em que minguar, começa a descida
Em casa, os discípulos inter-rogaram-n’O de novo sobre este assunto Em casa, os discípulos inter-rogaram-n’O de novo sobre este assunto. Jesus disse-lhes então: «Quem repudiar a sua mulher e casar com outra, co-mete adultério contra a primei-ra. E se a mulher repudiar o seu marido e casar com outro, comete adultério».
O adultério inicia-se quando o amor perde o rumo “Quando toda a coisa se torna dor, vinde a Mim que sou o Senhor de TUDO” (S. Gregório Magno)
Apresentaram a Jesus umas crianças para que Ele lhes to-casse, mas os discí-pulos afastavam-nas.
Como as crianças, cada dia começai de novo É pequeno quem sempre vai em frente, sem se cansar
Jesus, ao ver isto, indig-nou-Se e disse-lhes: «Dexai vir a Mim as criancinhas, não as estorveis: dos que são como elas é o reino de Deus.
O meu Reino é dos que vivem confiados Não sabeis que Eu sou maior que vossos pecados?
Em verdade vos digo: Quem não acolher o reino de Deus como uma criança, não entrará nele». E, abraçando-as, começou a abençoá-las, impondo as mãos sobre elas.
Não vos dais conta que sou um Deus-Mãe? Sede uma Igreja-Mãe
Senhor, faz que a tua IGREJA viva o Amor do Reino, ACOLHENDO todos, seja qual for a sua situação.