Não são só os humanos que têm um dia dos NAMORADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
14 de Fevereiro Hoje celebra-se o amor (e o comércio agradece...)
Advertisements

Um Amor de Verdade. Guilherme.
Literatura Prof. Henrique
Classicismo - A poesia lírica de Camões
Saint Valentine’s Day.
Monte Castelo – Legião Urbana
MONTE CASTELO LEGIÃO URBANA.
É só o amor. É só o amor Que conhece o que é verdade
Elaborado por Prof. Marcelo Rocha Contin
Dia de São Valentim Trabalho realizado por: Ana Contreiras nº1
S. Valentim Andreia Daniel Nº4 6ºC.
Valentine’s Day.
CLARIFICAÇÃO/REABILITAÇÃO DA PALAVRA AMOR
LIGUE O SOM.
As Diferenças entre Homens e Mulheres
Estrutura familiar e dinâmica social
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Monte Castelo (Renato Russo)
Nome: Tiago Ferreira Ano/Turma: 6º5ª Nº:25
LIGUE O SOM.
9º ano EF FUNÇÕES DA LINGUAGEM Profª Andréa Fávaro Reis Baroni
REDAÇÃO Em primeiro lugar (...), pode-se realmente “viver a vida” sem conhecer a felicidade de encontrar num amigo os mesmos sentimentos? Que haverá de.
O Dia De São Valentim….
AMOR E FOGO De: Luís de Camões Rolagem automática dos slides.
Escola Secundária D. Inês de Castro - Alcobaça
LENDA CHINESA.
Clique para passagem de slides
Desenvolvimento 1. Por que homens e mulheres fecham os ouvidos aos conselhos de parentes, amigos e servos do Senhor? LA, 61 amigos e servos do Senhor?
Como ser curado Por Deus Por : Wesley Simões
A IMPORTÂNCIA DO SUPORTE NUTRICIONAL NO PACIENTE CRÍTICO
Amor e Sexualidade.
A Adolescência e o Namoro
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Na Roma Antiga era assim:
Classicismo Processo de urbanização expandindo;
Boi Bumbá Carnaval Festas Juninas Maracatu Folia de Reis
Classicismo.
Dia Internacional do Amor Valentine`s Day.
Carta pessoal.
14 de Fevereiro de 2011 Dia de S. Valentim 1 Curso: 2º PP/09.
BECRE - Biblioteca/Centro de Recursos Educativos – Esc. Sec. S. João Estoril ENCONTRO ÀS CINCO 19 / 02 / 09.
PARABÉNS!!! Bem vindos... a selva!! E ao último ano de nossas vidas.
Classicismo - Período literário que surgiu na época do Renascimento (Europa séc. XVI). Um período de grandes transformações culturais, políticas e econômicas.
Amor é fogo que arde sem se ver
By Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos homens que hoje estão na idade madura. É claro que toda regra tem suas exceções,
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
Dia dos Namorados.
Aprendi que não importa o quanto você se dedique a
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
COLÉGIO BONFIM TURMA 1001 Correção pag. 22 e 23 – nº 1, 2 e 3
4ª AULA PARA INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES Data:19/07/2015
O amor humano.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Amor é fogo que arde sem se ver.
Origem dos dia dos namorados O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre.
Naquele silêncio, cheio de mormaço de
LÍNGUA PORTUGUESA/9º. ANO POEMAS: NOÇÕES DE VERSIFICAÇÃO
PORQUE NOS PERDEMOS, DEPOIS DE NOS ACHARMOS??
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
UMA LENDA CHINESA Clique para passagem de slides / ligue o som.
Esquemas-síntese do poema «Amor é um fogo que arde sem se ver»
Texto, intertextualidade, níveis de leitura
1 Samuel ao 4 O AMOR É UM TEMA MUITO IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS. JESUS ENSINOU QUE OS MANDAMENTOS MAIS IMPORTANTES QUE É?
 A arte barroca originou-se na Itália (Século XVII) mas não tardou a irradiar-se por outros países da Europa e a chegar também ao continente americano,
Amor é fogo que arde sem se ver.
Transcrição da apresentação:

Não são só os humanos que têm um dia dos NAMORADOS São Valentim Não são só os humanos que têm um dia dos NAMORADOS Hugo Lapa

São Valentim Existem várias teorias relativas à forma como se tornou o patrono dos apaixonados. Uma delas afirma São Valentim como um mártir romano que, em meados do século III, se recusou a abdicar da fé cristã que professava e, consequentemente, foi decapitado. Outra sustenta que o imperador romano teria proibido os casamentos de modo a ter mais homens para as frentes de batalha. Um sacerdote cristão, de nome Valentim, teria violado este decreto imperial e realizava casamentos em segredo. Este segredo teria sido descoberto e Valentim teria sido preso, torturado e condenado à morte. Ambas as teorias apresentam factores em comum. São Valentim foi um sacerdote cristão ou um mártir que teria sido morto a 14 de Fevereiro de 269, por não abdicar das suas convicções: o amor aos homens e a Deus. Foi um mártir do amor. O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.

O dia do namoro

Este poema é para aqueçer os vossos corações Amor É Fogo Que Arde Sem Se Ver Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer; É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É cuidar que se ganha em se perder; É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade, Se tão contrário a si é o mesmo Amor? de Luís Vaz de Camões  

O dia dos namorados é: Um dia tão especial e tão bem comemorado pelos namorados, resolvi pesquisar um pouco mais sobre este tão famoso Dia dos Namorados, mas antes disso acredito que seja necessário primeiro entender de facto o que significa a palavra namoro. De acordo com minhas pesquisas na internet pude descobrir que namoro é o momento de encontro entre duas pessoas que se gostam, onde há troca de carícias e intimidades. Pode ser passageiro ou duradouro, incluindo ou não relações sexuais e, os compromissos são decididos pelo próprio casal. Não existe uma época certa para começar a namorar. Cada um tem seu tempo e seu jeito de curtir essa experiência. Há diferentes razões para namorar: amor, atração sexual, afinidades, paixão, curiosidades, companhia e outros motivos.

Tradições de São Valentim A tradicional troca de cartões, cartas e bilhetes apaixonados no dia 14 de Fevereiro teve origem na altura da própria lenda de São Valentim, quando este teria deixado um bilhete à filha do seu carcereiro. No entanto, não há qualquer facto que comprove esta lenda. Porém, é certo que, no século XV, Charles, o jovem duque de Orleães, terá sido o primeiro a utilizar cartões de São Valentim. Isto porque, enquanto esteve aprisionado na Tower of London, após a batalha de Agincourt em 1945, terá enviado, por altura do São Valentim, vários poemas e bilhetes de amor à sua mulher que se encontrava em França. Durante o século XVII sabe-se que era costume os enamorados escreverem poemas originais, ou não, em pequenos cartões que enviavam às pessoas por quem estavam apaixonados. Mas, foi a partir de 1840, na Inglaterra vitoriana, que as mensagens de São Valentim passaram a ser uniformizadas. Os cartões passaram a ser enfeitados com fitas de tecido e papel especial e continham escritos que ainda hoje nos são familiares, como é o caso de «would you be my Valentine». Nos dias de hoje, é entre os mais novos que estas mensagens de São Valentim são mais populares, sendo uma forma de expressarem as suas paixões. Tradições de São Valentim Muitas são as tradições associadas ao dia de São Valentim, variando de país para país. Por exemplo, nas Ilhas Britânicas na altura dos Celtas, as crianças costumavam vestir-se de adultos e cantavam de porta em porta, celebrando o amor; no actual País de Gales, os apaixonados trocavam entre si prendas como colheres de madeira com corações gravados, chaves e fechaduras, o que significava «Só tu tens a chave do meu coração». Já na Idade Média, em França e na actual Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro, os jovens sorteavam os nomes dos seus pares e estes eram cosidos nas mangas durante uma semana. Se alguém trouxesse um coração costurado na camisola, isso significava que essa pessoa estava apaixonada. Ao longo dos tempos, as tradições de São Valentim foram adquirindo um grau de complexidade cada vez maior. A cada ano que passava, foram-se criando novas tradições, lendas e brincadeiras, como é o caso das mensagens apaixonadas. Quando namoramos, ou "ficamos", experimentamos novas sensações, descobrimos sentimentos e emoções a respeito do outro e de nós mesmos. Muitas vezes são tão intensos ou tão rápidos que nem sempre conseguimos entendê-los direito