O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Era uma vez um Coelhinho que foi à horta, ia buscar couves para fazer um caldinho e encontrou lá a Gripe Gripez que espirrou e tossiu para cima dele…
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
História da Carochinha.
0 Capuchinho Vermelho Contado pelo 6º J.
Olá, sou Lolek! E esta é a minha história:
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Tita, a coelhinha diferente…
Tita, a coelhinha diferente…
História do Coelhinho Branco
O EGA chega à Escola.
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
Rotina....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Definição de Esquecimento
Na vida temos que ter atitude.
Definição de esquecimento: 1. Cessação da memória que se tinha. 1. Cessação da memória que se tinha. 2. m. Cessação do afecto que se tinha. 2. m. Cessação.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O coelhinho Branco História animada pelos meninos e meninas da Sala Amarela, que foi enviada pelos meninos e meninas do Jardim de Infância de Vilar do.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
A Presentation By: Mike Sharobim Pictures By: Unknown source
A rosa sozinha. Por Suellen..
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
o Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... como também todos.
Rotina....
Eu vim para você. Então,.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
... Uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem:
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Amizade Talvez Seja Isso...
Havia uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores humanos.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Se morreres antes de mim, pergunta se podes
PERTO QUERO ESTAR JUNTO AOS TEUS PÉS POIS PRAZER MAIOR NÃO HÁ
A CADEIRA VAZIA Apoie para começar. Cliquez pour débuter.
O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga
CATIVAR....
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Um amigo ... Um velho voltou-se para mim e perguntou:
Formiguinhas Reflita sobre isto!
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Rotina....
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
ILHA DO AMOR.
“A Criança e Deus”.
Amizade é isso... Ligue o Som.
A ILHA DOS SENTIMENTOS CLICAR.
384 –A Voz de Jesus 1. QUE DOCE VOZ TEM MEU SENHOR! VOZ DE AMOR TÃO TERNA E GRACIOSA, QUE ENCHE O CORAÇÃO, DÁ CONSOLAÇÃO QUE SÓ O CRENTE GOZA.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Lenda Indiana.
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
A CRIANÇA DE DEUS... Ligue o som: Criado Por Andreza Vital.
Definição de esquecimento: 1. Cessação da memória que se tinha. 1. Cessação da memória que se tinha. 2. m. Cessação do afeto que se tinha. 2. m. Cessação.
A Ilha dos Sentimentos.
TUDO QUE EU VIVI EM DEUS EU SO PUDE COMPREENDER, A CADA CONFLITO EU PUDE ENTENDER O QUE ELE TEM PRA EU FAZER. ENTRE O PONTO ONDE ESTOU E O LUGAR AONDE.
Você muito importante para mim!
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga

Uma História Tradicional Portuguesa Escrita por: Alice Vieira Ilustrada por: João Tinoco

Um dia o Coelhinho Branquinho Saiu cedo de casa para ir à horta buscar uma couve para o seu caldinho. Ao voltar, encontrou a porta fehada a sete chaves e sete cadeados. - Como é possível? – exclamou ele espantado. Deixei a porta aberta e encontro - a trancada? Alguém deve ter entrado sem eu dar por isso. Bateu uma, bateu duas, bateu três vezes. De dentro, uma voz estranha perguntou:

De dentro veio uma gargalhada: Pois eu - Quem está aí? O coelhinho fez-se valente: - Sou eu, o Coelho Branquinho Que fui à horta buscar uma couve para o meu caldinho. De dentro veio uma gargalhada: Pois eu sou a Cabra Cabrês Que te salto em cima e te faço em três!

Tremeu o coelhinho sem saber o que fazer Tremeu o coelhinho sem saber o que fazer. Lembrou-se então de um cão, seu amigo, que vivia numa quinta ali perto.

Por favor vem comigo! Em minha casa está a cabra Cabrês que me salta em cima e me faz em três! O cão suspirou: Cheguei da caça, estou cansado. Procura ajuda noutro lado.

Tremeu o coelhinho sem saber o que fazer Tremeu o coelhinho sem saber o que fazer. Lembrou-se então de um boi , seu amigo, que pastava num prado ali perto. Por favor vem comigo! Em minha casa está a cabra Cabrês que me salta em cima e me faz em três! O boi suspirou: Puxei o arado, estou cansado. Procura ajuda noutro lado.

Tremeu o coelhinho sem saber o que fazer Tremeu o coelhinho sem saber o que fazer. Lembrou-se então de um galo , seu amigo, que cantava empoleirado numa cancela ali perto. Por favor vem comigo! Em minha casa está a cabra Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

O galo suspirou: Fiz nascer o sol, estou muito cansado O galo suspirou: Fiz nascer o sol, estou muito cansado. Procura ajuda noutro lado.

Chorava o coelhinho a sua triste sorte quando sentiu um ligeiro formigueiro pelas pernas acima e ouviu uma vozinha que dizia: Por mais que trabalhe , nunca estou cansada. Eu irei contigo à cabra malvada. Era a sua amiga formiga, atarefada como sempre, quem assim lhe falava. Mais animado o Coelhinho Branquinho pôs-se a caminho e em menos de três saltos e vários ziguezagues, estava diante de casa.

Antes que a cabra tivesse tempo dizer fosse o que fosse, a formiga perguntou, cá de fora: - Quem está aí? Ouviu-se uma gargalhada: Sou eu a cabra Cabrês, Que te salto em cima e te faço em três! A resposta da formiga não se fez esperar: Pois eu Sou a Formiga Rabiga e te furo a barriga!

Acreditam ? O Coelhinho Branquinho e a Se bem o disse, melhor o fez: entrou pelo buraquinho da fechadura, saltou para cima da cabra e tantas picadelas lhe ferrou que a Cabra Cabrês aos coices e aos pinotes, rebentou com a porta, fugiu pela estrada e nunca mais foi vista. O Coelhinho Branquinho e a Formiga Rabiga puderam assim entrar em casa, pôr a couve na panela e fazer a sopa para o jantar. Comeram a melhor sopa de todos os dias das suas vidas. Acreditam ?

Fim