2. Demografia e Dinâmica Populacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Brasil Maior país e maior população da América do Sul
Advertisements

OFICINA SOBRE IMPACTOS SOCIAIS, AMBIENTAIS E URBANOS DAS ATIVIDADES PETROLÍFERAS E SEUS ROYALTIES. ( PPGSD ; LACTA/ UFF ) Mudanças no espaço urbano de.
Estrutura Geologica do mato Grosso do sul
Região Centro-Oeste do Brasil. Centro-Oeste é umas das cinco grandes regiões em que é dividido o Brasil. Centro-Oeste é umas das cinco grandes regiões.
Complexo Geoeconômico Centro-Sul
Os Migrantes em Jardim Camburi e Adjacências
REVISÃO – 6ª SÉRIE UT 3 E UT 4 (até a pág. 28).
PEA PLANEJAMENTO INTEGRADO DE RECURSOS
PEA 5730 Planejamento Integrado de Recursos
Prof. Maj Jean Cid População I População: População: é um termo usado para definir o conjunto de habitantes de uma determinada área. Demografia: Demografia:
PARANÁ.
Dinâmicas demográficas
RESIDENTES NAS INSTITUIÇÕES
Revisão.
M U N I C P O s.
São Paulo o Estado da Diversidade.
JAPÃO: DINÂMICA POPULACIONAL
MOVIMENTOS DA POPULAÇÃO
Ministério de Minas e Energia PROJETO DE LEI Nº 4849/2005 Deputado Ivo José Outubro 2005.
OCUPAÇÃO E EXPANSÃO TERRITORIAL
Ensino Médio 3ª Série..
A Revolução Demográfica no século XIX
REGIÃO CENTRO OESTE.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DIRETORIA GERAL DE ATENÇÃO À SAÚDE COODENADORIA ESTADUAL DA ATENÇÃO BÁSICA Histórico.
Concepção de Migração  Migração é um movimento populacional que se dirige de uma região (área de emigração) para outra (área de imigração). Por alterar.
C. Quais são os problemas da desigual distribuição da população?
Região Sudeste Cap. 34.
A cidade Andradina BREVE HISTÓRIA DE ANDRADINA "No vértice da confluência do caudaloso Paraná com o legendário Tietê, surgirá uma grande Metrópole" (Euclides.
MATO GROSSO DO SUL CAPITAL: CAMPO GRANDE.
255 anos de Macapá. APRESENTAÇÃO Jornal do Dia: 25 anos escrevendo a história do Amapá O Jornal do Dia – o Primeiro Diário do Amapá foi fundado dia 04.
MAPA DO EMPREGO O perfil do trabalhador do Setor Terciário Privado do Mato Grosso do Sul.
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
O que temos e o que queremos em relação ao uso e ocupação do solo no DF? Até que ponto é possível ocupar áreas hidrologicamente estratégicas e garantir.
7. Pesca Artesanal e Pescadores: aspectos quali e quantitativos
5. Pobreza e Exclusão Social
3. Emprego. Taxa de crescimento do emprego formal nas microrregiões Jales e Andradina (SP), Paranaíba (MS), Frutal (MG), ( ) Fonte: Dados do IPEA.
Regiões geoeconômicas: Divisão do Brasil por critérios econômicos
Uberlândia - MG 24 de Outubro 2012 Deliberação nº 26/2011 Processo de eleição e indicação dos membros do CBH Paranaíba Gestão
VISIBILIDADE do BRASIL
Dinâmica demográfica de Santa Catarina: uma análise a partir dos resultados do Censo Demográfico de 2010 Carla Craice doutoranda Demografia IFCH/Universidade.
Resultados Finais do Diagnóstico Socioeconômico-Demográfico (Subsídios ao Plano Diretor de Ilha Solteira-2006) Fabíola Rodrigues.
UFSC CENTRO SOCIOECONÔMICO 8 º SEMINÁRIO NECAT
O BRASIL E SUAS SUB-REGIÕES
Escola: Pirlimpimpim Aluna: Giovanna N. Medeiros Professora: Paula
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
Paragominas – maio 2015.
ACIEPE 2013-Percursos Culturais e Urbanos da Cidade 1. INTRODUÇÃO TEMÁTICA, OBJETIVOS E FUNDAMENTAÇÃO CONCEITUAL 2. A CIDADE e A SITUAÇÃO URBANA : dados,
Olivier Blanchard Pearson Education CAPÍTULO 1 Um giro pelo mundo.
Indicadores Demográficos Vanessa L Tuono Jardim. Definição Medem a distribuição de fatores determinantes da situação de saúde relacionados à dinâmica.
LIÇÕES DE URBANISMO Aula 1 por LUIZ CARLOS TOLEDO UERJ – DISCIPLINA DE URBANISMO.
Fazer sucesso no mundo empresarial não é uma questão de sorte
FLUXOS MIGRATÓRIOS NO BRASIL
População e seu dinamismo
Rio Grande do Sul Abrangência Todo Estado Estrutura Funcionários: 204 colaboradores Estrutura por segmento: Arcon, energia, predial, limpeza, torre,
Situação do Licenciamento Rural em Mato Grosso. Áreas Monitoradas.
Hanseníase – taxas anuais de detecção BRASIL, 1986 a 2003* * Dados preliminares, casos. Posição 31/03/2004. FONTES : ATDS/CGDEN/DEVEP/SVS/MS; SES;
Via Láctea > Planeta Terra >> América Latina >>> B R A S I L.
PANORAMA INSTITUCIONAL PARA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA Jaqueline Dias Ribeiro.
Minas Comunica PERSPECTIVAS SOCIOECONÔMICAS DO ESTADO 22 DE SETEMBRO DE 2006.
Brasília, 02 de abril de 2014 AUDIÊNCIA PÚBLICA SENADO FEDERAL Wagner Soares Costa Vice-presidente CBHSF.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
População no RS Professor Jeferson 3º EM. Indicadores População (estimativa 2015) Densidade Demográfica - 39,77 hab/km².
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS E DO ENQUADRAMENTO DOS CORPOS HÍDRICOS SUPERFICIAIS DA BACIA DO RIO PARANAÍBA Uberlândia, 23 de outubro de 2012 PROGRAMA DE.
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente Crescimento da População Humana e Sustentabilidade 1.
Trabalho de Geografia Regiões geoeconômicas
A Educação Infantil no Estado do Rio Grande do Sul.
Saiu na Mídia Notícias sobre o Megalac-E. O Estado do Mato Grosso do Sul, seção de Agronegócios 14 de Dezembro de 2009 Jornal O Estado do Mato Grosso.
Projetos Inovadores para Educação Básica – PICEB Lançamento do Curso de Capacitação dos Profissionais que elaboram Merenda Escolar 15 de junho de 2012.
AS POTENCIALIDADES ECONÔMICAS DO ESTADO DE GOIÁS E O SEU ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO Prof. Paulo Borges Campos Jr 28 de Novembro de 2013.
Transcrição da apresentação:

2. Demografia e Dinâmica Populacional

População Economicamente Ativa Total, Urbana e Rural para municípios da área de influência do reservatório de Ilha Solteira com mais 10.000 habitantes. Fonte: IPEA, elaboração própria

População Economicamente Ativa Total, Urbana e Rural para municípios da área de influência do reservatório de Ilha Solteira com até 10.000 habitantes. Fonte: IPEA, elaboração própria.

Taxa de ocupação do Trabalho dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, 1991 e 2000 (em %).

Taxa de ocupação do Trabalho, Estados MS e MG; Microrregiões Paranaíba (MS), Frutal (MG) e municípios Aparecida do Taboado (MS) e Carneirinho (MG)

Taxa de ocupação média do trabalho para o Estado de São Paulo, Microrregiões Andradina, Jales e Municípios Paulistas da Área de Influência da UHE de Ilha Solteira.