ORIGEM CÉLULA ORIGINÁRIA DO MOVIMENTO FAMILIAR SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

C O R – Curso de Orientação Religiosa
SER E PARTICIPAR NA IGREJA
São Joaquim e Santa Ana Pais de Nossa Senhora.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Patrimônio Espiritual Marista
Acreditar na Família é Acreditar no Futuro!.
ASSEMBLEIAS REGIONAIS
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE RESPONSÁVEIS
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
SESSÃO SE FORMAÇÃO NÍVEL III
Espiritualidade Conjugal
CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS
Oração 15º encontro.
PASTORAL FAMILIAR. PASTORAL FAMILIAR __________________________________________________ Pastoral Familiar __________________________________________________.
Conselhos Missionários
A FAMILIA NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO
ORIENTAÇÕES 2008.
Congregação Irmãs Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias
Por que lemos a Bíblia, hoje?
“Creio na igreja una, Santa, católica e apostólica”
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE
Batismo de Jesus.
A grande comissão deixada por Cristo não foi para batizar
Rainha dos Apóstolos.
Conselho Missionário Diocesano
INÍCIO PONTUALMENTE: 19H30 ACOLHIDA: NESTOR 5M
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA FAMÍLIA III
O fato que se segue foi relatado pelo Padre Sineux, durante um retiro, em 29 de julho de 1964: um pastor protestante escocês tinha, em sua paróquia,
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XXXII TEMPO PASCAL
REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 3º. Reunião de Casais” – 20/08/2014.
A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO
IGREJABATISTABRASILERIA
Equipes de Nossa Senhora
Formação Básica para Novos Vicentinos
ESPIRITUALIDADE DO ASSISTENTE RELIGIOSO NO HOSPTIAL
Paróquia Santo Antonio Maria Claret.. Dom José, Filho Amado de Maria.
Conselho Missionário Diocesano
A Lei.
SCE - Sacerdote Conselheiro Espiritual
COORDENADORES DE COMUNIDADE
COMUNIDADES NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA
Festa da Sagrada Família de Nazaré
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
Eu Sou a Videira.
"Quem vos recebe, a mim recebe" A Liturgia de hoje reflete alguns aspectos do DISCIPULADO. Discípulo é todo aquele que, pelo Batismo, se identifica com.
Batismo de Jesus.
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
Eu sou a Videira.
IGREJA DO PARAÍSO.
Amizade e Companheirismo.
Tranquilidade no Lar.
No mês de setembro, dedicado à Bíblia,
O CONSELHEIRO ESPIRITUAL NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
RECAPITULANDO... Um santo de Deus sempre prioriza os valores eternos em detrimento dos temporais. Ele não discute: primeiro vem o reino de Deus.
Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã
MOBILIZANDO e CAPACITANDO VOLUNTÁRIOS
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
PARTE 2 HISTÓRIA Comunidade Nazaré PROVÍNCIA BRASILEIRA 1.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
O 4º Domingo de Páscoa é conhecido como o "Domingo do Bom Pastor " porque todos os anos a Liturgia propõe uma passagem do capítulo 10º de São João,
HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA.
Mais um Ano... Neste dia, celebramos várias comemorações: - 1.º dia do ano; - A Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus; - O "Dia Mundial da Paz". Vamos.
PARÓQUIA, TORNAR-TE O QUE TU ÉS!
Encontros para Novos Casais
form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro QUEM SÃO OS POBRES DO MEU DIA A DIA, QUE DEUS.
O 4.º Domingo da Páscoa é conhecido como o "Domingo do Bom Pastor " porque todos os anos a Liturgia propõe uma passagem do capítulo 10.º de São João,
Transcrição da apresentação:

ORIGEM CÉLULA ORIGINÁRIA DO MOVIMENTO FAMILIAR SANTÍSSIMO SACRAMENTO PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO – ÁGUA VERDE APROXIMADAMENTE 30 CASAIS DA PARÓQUIA SANTA BERTILA PARTICIPAVAM DO MOVIMENTO FAMILIAR DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

A VISÃO DE UM HOMEM DE DEUS PADRE LOURENÇO CHEN, SEMPRE ATENTO A CAMINHADA DA COMUNIDADE, E SABEDOR DO ENTUSIASMO DOS CASAIS (NUNCA FIZEMOS NADA ÀS ESCONDIDAS) QUE FREQÜENTAVAM O MOVIMENTO FAMILIAR NOS CONVIDOU PARA UMA CONVERSA .

VONTADE DO SENHOR ESTÁVAMOS EM NOVEMBRO DE 1997, E NESTA REUNIÃO PADRE CHEN QUE JÁ HAVIA LIDO O LIVRO DO PADRE ALFONSO PASTORE – CRIADOR DO ECC NA CIDADE DE SÃO PAULO – E CONCLUIDO APÓS UMA ANÁLISE DE AMBIENTE, QUE NOSSA REALIDADE ERA IGUAL A DA COMUNIDADE DO PADRE ALFONSO FOI CLARO: # NOSSA COMUNIDADE PRECISA URGENTEMENTE DO MOVIMENTO EM NOSSA PARÓQUIA; # CONVIDO-OS PARA ASSUMIR O COMPROMISSO DE CRIARMOS O MOVIMENTO EM SANTA BERTILA; # GOSTARIA DE QUE NO 1º TRIMESTRE DE 1998 ACONTEÇA O 1º RETIRO.

CASAIS FUNDADORES DO MOVIMENTO ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL Pe. Lourenço Chen Monsenhor Luiz MEMBROS Claudemir (†) & Lucinéia (C. Movimento) Celso & Regina Bráz & Neuza Agenor (†) & Edite Normando & Edna Renor (†) & Mary Antonio & Janete Luzimar & Márcia Osvaldo & Marabel Admir & Ivanildes Antonio F & Clarice Juarez & Vilma Odair & Eliane Giroldo & Maria Jorge & Ines Roberto & Bernadete Mário & Cecília Ana Maria Ercoli Delair Aparecida dos Santos Jonas & Eliane Otávio & Claudete Paulo & Délia Olívio & Dimenez Antonio & Solange Lima & Adelina David & Rita Paulo Ramos & Miriam Sérgio & Roseli Alexandre & Ecléa Edivaldo (†) & Mª Lourdes Fábio & Ivana Gilberto & Iza Valdir & Regina Manfré & Ivonilce (C. 1º Encontro)

LOGO OFICIAL – DEFINIDO EM VOTAÇÃO

O QUE É O MOVIMENTO DE CASAIS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO MOVIMENTO DE CASAIS STª. BERTILA ESSENCIALMENTE PAROQUIAL SEGUE A LINHA DO ECC – ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO CRIADO EM NOVEMBRO DE 1997 INQUIETAÇÃO DO PADRE CHEN PELA SITUAÇÃO DAS FAMÍLIAS INSTRUMENTO ÚTIL A TODAS AS CLASSES E CULTURAS

O QUE É O MOVIMENTO DE CASAIS PRINCÍPIOS DE COMPORTAMENTO TER NOSSO DEUS COMO BASE DO TRIPÉ: DEUS / ESPOSO /ESPOSA RECONHECER A PESSOA DO LÍDER ESPIRITUAL COMO O DIRIGENTE MAIOR. ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA, BASEADA NOS ESTATUTOS E PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS. MANTER POSTURA ILIBADA PERANTE DEUS E A COMUNIDADE.

O QUE É O MOVIMENTO DE CASAIS VALORES GRATUIDADE – OS INTEGRANTES DO MOVIMENTO DE CASAIS SE DOAM GRATUITAMENTE RELACIONAMENTO – A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO É A FRATERNIDADE. O MCSB BUSCA REINTRODUZIR NA FAMÍLIA E NA PARÓQUIA A FRATERNIDADE COMO FRUTO DO RELACIONAMENTO. ENCONTRO – EXPERIÊNCIAS VIVENCIAIS MOTIVADORAS PARA QUE OS CASAIS POSSAM ENCONTRAR-SE E POR CONSEGUINTE UNIR SUAS FAMÍLIAS. VIGÍLIA - NA VERDADE TRATA-SE DO GRUPO DE PARTILHA. É A HORA DO DESPERTAR PARA A ORAÇÃO, PARA A REVISÃO DE VIDA, PARA A TROCA DE IDÉIAS.É A HORA DE LER E MEDITAR EM COMUM A SAGRADA ESCRITURA. MISSIONÁRIO – O MOVIMENTO É EMINENTEMENTE MISSIONÁRIO.

A QUEM SE DIRIGE O MOVIMENTO DE CASAIS PRIMEIRO AOS BATIZADOS, CASADOS E ABANDONADOS PELA IGREJA. SÃO CASAIS QUE NÃO VIVEM A BOA NOVA, VIVEM À MARGEM. SÓMENTE VÃO À IGREJA POR NECESSIDADE OU TRADIÇÃO. EM SEGUNDO OS CASADOS APENAS NO CIVIL. SÃO CASAIS QUE TEM TUDO PARA CRESCER. EM TERCEIRO AOS QUE SE JUNTARAM. OS QUE NÃO CASARAM NEM NO CIVIL NEM NO RELIGIOSO. AS VIÚVAS PODEM E TEM O DIREITO DE PARTICIPAR. ELAS DEVEM RECEBER O APOIO, PARA SI E PARA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS. E POR ÚLTIMO AOS QUE NÃO PERTENCEM AO CREDO CATÓLICO. SEMPRE COM A AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DO DIRIGENTE ESPIRITUAL, E DESDE QUE SAIBAM QUE O MOVIMENTO É UM SERVIÇO DA IGREJA CATÓLICA.

CASAIS – REUNIÃO DO MOVIMENTO REUNIÕES CASAIS – REUNIÃO DO MOVIMENTO CRIANÇAS – ESCOLINHA DE JESUS JOVENS – GRUPO DE JOVENS

MENSAGENS & MEDITAÇÕES RETIROS PALESTRAS PLANO DE DEUS FÉ E ORAÇÃO CRUZ E FELICIDADE VIDA FAMILIAR PAIS E FILHOS SACRAMENTOS HARMONIA CONJUGAL MENSAGENS & MEDITAÇÕES ESCURO FILME DA VIDA FILHO PRÓDIGO EMAÚS RENOVAÇÃO CASAMENTO ZAQUEU TIJOLINHO

RETIROS TEMPO INTEGRAL. ESTAR TOTALMENTE VOLTADO PARA O ENCONTRO. ZELO PARA COM AS COISAS DE DEUS.

MOMENTOS DE TURBULÊNCIA DESCONHECIMENTO DO ESTATUTO ABOLIR A PRÁTICA DE REGISTAR EM ATA TUDO O QUE FOSSE TRATADO NAS REUNIÕES. USO DO MOVIMENTO EM INTERESSE PRÓPRIO. FALTA DE LEALDADE PARA COM O DIRETOR ESPIRITUAL. INOBSERVÂNCIA DOS VALORES E PRINCÍPIOS DE COMPORTAMENTO DO MCSB. SURGIMENTO DE GRUPOS QUE DISPUTAVAM O PODER.

HISTÓRIA VAI SENDO ESCRITA COORDENADORES DO MOVIMENTO 1º CLAUDEMIR & LUCINÉLIA 2º MANFRÉ & IVONILCE 3º WILSON & IVONE 4º ANTONIO & JANETE 5º ZÉ BUENO & EDY 6º MIGUEL & KARIN 7º MIGUEL & JUSSARA

HISTÓRIA VAI SENDO ESCRITA IN MEMORIAN PE. CHEM DIÁCONO SCARPETA CLAUDEMIR RENOR FAGUNDES AGENOR IONE ANASTÁCIO ANTONIO DA Dª SANTA ÂNGELA JOÃO DA RENI EDIVALDO GARRIDO

A HISTÓRIA CONTINUA SENDO ESCRITA NOSSA HOMENAGEM A CADA UM DE VOCÊS CASAIS ENCONTRISTAS QUE HOJE TEM A MISSÃO DE CONTINUAR ESCREVENDO A HISTÓRIA DO MCSB.