A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA"— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA
Era uma vez uma linda família que vivia numa pequena cidade chamada São Maurício, na Alemanha. O pai, João Maria, era militar. A mãe, Augusta, era do lar. O casal tinha 8 filhos. No dia 6 de fevereiro de 1813, nasceu uma linda criança que recebeu o nome de Eduardo Michelis. “E o menino crescia em idade, sabedoria e graça”. Eduardo como criança ainda não compreendia algumas coisas:

2 Se a nossa família é tão unida, por que, na hora de rezar, nós nos separamos? Porque o meu pai vai para a Igreja católica com os meus irmãos e a minha mãe vai para a Igreja protestante com as minhas irmãs?

3 Foi aí que Eduardo, aos 12 anos, teve uma grande idéia.
Na época, o País da Alemanha, era governado por um rei que pertencia à Igreja Protestante e, por isso, perseguia os católicos Eu não me conformo com essa situação. O que eu poderia fazer para ajudar os católicos? Eu não me conformo com essa situação. O que eu poderia fazer para ajudar os católicos? Foi aí que Eduardo, aos 12 anos, teve uma grande idéia.

4 Vou escrever uma carta ao rei pedindo para que ele deixe de perseguir os católicos.

5 Na escola , Eduardo era querido e admirado por todos.
Eduardo era o orgulho de seus pais, a alegria dos professores e sempre animava o grupo de colegas e amigos. Eduardo no seminário. Em 22 de agosto de 1832, Eduardo concluiu o ensino médio e logo ingressou no seminário.

6 Obrigado, Deus Providência, por ter me escolhido para ser teu servo e lutar pela liberdade dos católicos e a união dos cristãos. No dia 6 de abril de 1836, com 23 anos, Eduardo foi ordenado sacerdote. Ele rezava assim:

7 Após a ordenação, Padre Eduardo foi convidado para ser o secretário particular do Bispo, Clemente Augusto. E pensou consigo: Meu desejo era continuar meus estudos de teologia e trabalhar no seminário, mas assumo essa nova missão com carinho e confiança na Divina Providência.

8 Ao sair da prisão, Padre Eduardo precisava cuidar de sua saúde.
Que tristeza...Padre Eduardo foi preso injustamente por três anos e meio. Quando estava na prisão, devido às más condições, Padre Eduardo ficou muito doente. Sua única força vinha da adoração a Jesus Eucarístico e de sua fé na Divina Providência. Ao sair da prisão, Padre Eduardo precisava cuidar de sua saúde.

9 Essa situação indignou Pe. Eduardo.
Durante os passeios que costumava fazer, Padre Eduardo percebeu que havia muitas crianças pobres que viviam nas ruas. Essa situação indignou Pe. Eduardo. Então, Padre Eduardo reuniu seus amigos para encontrar uma solução. Depois de muitos debates, decidiram construir um orfanato, onde acolheram 10 crianças órfãs pobres.

10 No início, Padre Eduardo convidou 4 jovens para que cuidassem da educação daquelas crianças.
E assim, no dia 3 de novembro de 1842, Padre Eduardo funda a Congregação das Irmãs da Divina Providência.

11 MUITOS ANOS SE PASSARAM...
A família das Irmãs da Divina Providência a cada dia ia crescendo, com a graça de Deus. Um belo dia, as Irmãs receberam um convite para serem missionárias no Brasil. Em 11 de fevereiro de 1895, as Irmãs Ana, Albina, Osvalda, Albertine, Rufina e Paula, embarcaram no navio rumo às terras brasileiras, chegando em Santa Catarina no dia 10 de abril de 1895. Quanto sofrimento! Quanta pobreza! Quanta fome passaram no início da missão! Chegaram a repartir uma banana entre elas.

12 A vinda para o Brasil foi apenas o início
A vinda para o Brasil foi apenas o início. Logo, as Irmãs já estavam fazendo missão em outras terras estrangeiras. Hoje, as Irmãs estão em 4 Continentes, levando a Palavra de Deus a todas as pessoas, especialmente às crianças, jovens e mulheres pobres.

13 A opção de Padre Eduardo Michelis era pelos pobres e hoje as Irmãs da Divina Providência continuam essa grande missão de estar junto das pessoas pobres, em especial as crianças e adolescentes, jovens e mulheres.    A você, que contribui para que a Congregação das Irmãs da Divina Providência continue levando a mensagem de Deus Providência , o nosso MUITO OBRIGADA!!!

14 Que a Providência Divina abençoe você e toda a sua família.
Conte sempre com nossas orações.

15 Adaptação: Césaro Antônio Brandão
Produção original: Irmãs da Divina Providência Rua da Gruta, Bairro Cascata – Porto Alegre/RS Montagem: Irmã Josiana Nicácio Saminez e Marlise Ritter Ilustração: Mateus Silva


Carregar ppt "HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google