Propósitos de uma casa para o Senhor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Loucos por Jesus.
Advertisements

A Oração.
Do que e para que somos libertos por Jesus
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
SERÁ QUE ESTAS PALAVRAS TEM SENTIDO DIFERENTE?
Família X Espiritualidade
A NOVIDADE DO REINO.
PREPARAR A CATEQUESE.
Uma Busca Constante... O Que Diz Efésios 5: 18-21?
MARCOS As Parábolas do Reino.
MARCOS A família de Jesus.
Que é discipulado cristão
17: A oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.
Repreensão motivada pelo mau comportamento de líderes
Em busca da ovelha perdida. Jo
Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2
Davi, o grande rei de Israel
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Maria a Bem-Aventurada
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos.
Os Salmos.
Ministério Ovelha Perdida
Transformadoras e Missionais
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
1º Crônicas Lição 54 – EBD 1 de agosto de 2010
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
A TEOLOGIA DA MÚSICA E MISSÃO Valdely Freitas.
MANHÃ.
LEGADO “dádiva deixada em testamento” “...aquilo que se transmite para outrem ou a outra geração...”
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Uma Vida com Propósitos – Aula 1 –
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr.
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Casamento de Ronaldo e Iara
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
Crescendo em Oração.
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
Essenciais da Igreja Evangelizar.
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
SOMOS UM JARDIM DIANTE DO SENHOR
- 9 março -.
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
Crescendo em Comunidade
A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
Baseado na obra de A. W. Tozer
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
6. Uma comunidade adoradora
“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...
UM LUGAR PARA SORRIR.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LIÇÃO 5 - DEUS ABOMINA A SOBERBA
Deus trabalha mesmo no Silêncio
Ser uma igreja acolhedora, que inspira pessoas a viverem os propósitos de Deus.
Celebrando a Palavra de Deus:
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
LIÇÃO 2 - O PROPÓSITO DA TENTAÇÃO Prof. Lucas Neto.
AS VISITAS FAZEM BEM.
DURANTE O CULTO Aparelhos Celulares afetam o bom desenvolvimento do Sistema de Som de nossa Igreja! DEIXAR UNS MINUTOS ANTES DO CULTO...
TAREFA MAIS IMPORTANTE
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
LIÇÃO 13 - A ATUALIDADE DOS ÚLTIMOS CONSELHOS DE TIAGO Prof. Lucas Neto.
A BÍBLIA E A REVITALIZAÇÃO DA IGREJA Elaborado por: Ana Paula Morais O que é revitalizar? - Dar vida ou existência, animar, reviver, tornar vívido, dar.
1 Vida de Adoração Integral. 2 QUAL A META? CONHECER PORQUE DEVO FAZÊ-LA? MOTIVAÇÃO COMO REALIZÁ-LA? ESTRATÉGIA Se queremos ter uma vida próxima de Deus,
Transcrição da apresentação:

Propósitos de uma casa para o Senhor 2º Crônicas 3.1-2; 5 6.1-6 Lição 7 – EBD Pr. Eliézer Corrêa de Souza 15 de agosto de 2010 Vejamos o Vídeo

Contexto Histórico Nosso envolvimento em guerras nos impedem de construir; Sonhos podem ser transferidos para a próxima geração; Podemos preparar o caminho para a próxima geração; Salomão tinha o desejo de honrar seu pai e Senhor; Salomão tinha um propósito claro: honrar e glorificar o Nome do Senhor; O templo como centro da vida do povo.

INTRODUÇÃO Uns supervalorizam os lugares; Outros menosprezam a necessidade do templo; Precisamos ter uma visão bíblica do lugar do templo na vida da Igreja; Perceber o templo como referência Um lugar para pertencer, ter sentido, comunhão, ação e missão.

1 – É UM LUGAR DE ORAÇÃO E ADORAÇÃO A DEUS – 1CR 6.20-21 Oração e resposta – Jesus diz: casa de oração; Não é lugar de ostentação; Não é lugar de negócios; Não é lugar de distração e passeio; Templo é lugar de comunhão com Deuse os irmãos; Templo é lugar de encher o vaso espiritual (coração)

Vamos conversar? Como você vê o nosso templo? Quais são os pontos positivos? O que precisa ser melhorado?

2 – É UM LUGAR DE CONFISSÃO E CONVERSÃO – 2 CR 6.22-30, 36-38 Cada culto é uma oportunidade para confessarmos nosso pecado; A pregação da palavra deve confrontar nossas atitudes e pensamentos; A mente só pode ser transformada se o pecado for confessado; Quem confessa e deixa o pecado, alcança misericórdia.

3 – UM LUGAR PARA RECEBER PERDÃO – 2 CR 6.30 Onde os irmãos vivem em união, o Senhor ordena a bênção (Sl 133); O ajuntamento com o coração sincero, atrai a presença bendita do Senhor; A mensagem da cruz deve ser central em cada culto, tendo em vista o perdão; Quando ouvir a voz do Senhor, não endureça o seu coração; Abra-se a receber e liberar perdão!

Vamos conversar? Como nossa igreja pode ser impactada se houver um ambiente de perdão? Há em seu coração alguma mágoa ou ressentimento de algum irmão ou situação que precisa ser liberado perdão? Que tal parar de carregar este “peso morto”?

4 – UM lugar onde se aprende a palavra de deus - 2 cr 6.3; 1RS8.36 A cada culto precisamos aprender; A cada aprendizagem, deve haver prática; Igreja como uma quartel onde somos treinados e capacitados para a luta contra o mal – Não se esqueça que estamos em guerra contra o inferno; Um lugar onde se aprende a servir a Deus e aos irmãos; Um lugar para aprender os mistérios de Deus.

5 – é um lugar onde a glória de deus se manifesta – 2 cr 7.2 O sacrifício de louvor atrai a presença de Deus; As pessoas têm prazer em participar dos cultos; Cada culto deve atrair a glória de Deus; Glória = tudo que Deus é e tudo que Deus tem; O glória do Senhor encherá este lugar! Por isso recebemos alegria.

Vamos conversar? Você tem recebido treinamento e capacitação através das mensagens e louvores? Testemunhe de um momento que você sentiu a presença de Deus no nosso meio.

CONCLUSÃO Salomão não esqueceu o estrangeiro; Templo missionário; Que o Senhor nos ajude a compreender o valor correto de uma casa que honra o nome do Senhor.