Phillip L. Kesler Mobilização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Guerra espiritual em missões
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Batismo no Espírito Santo (parte V)
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
A ORDEM “(...) foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do.
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Por Quê os Planos Falham?
IGREJA MULTIPLICADORA
Que é discipulado cristão
Anuário da UFMBB MENSAGEIRAS DO REI Janeiro a dezembro de 2013
O QUE É UMA IGREJA EM CÉLULAS?
Em busca da ovelha perdida. Jo
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
MDA, MODELO E ESSÊNCIA.
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Dons Espirituais Mordomia dos
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
Por Felipe Fulanetto.
PANORAMA DA VISÃO “IGREJA MULTIPLICADORA”
O Plano Divino do Pacto e as Ofertas Direcionadas.
CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
OS VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Pr. Phillip Lee Kesler Mobilização, IMB.  A falta de estilo de vida evangelística  Necessidade de falar pessoalmente no campo  A falta de orientação.
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
QUARTA SEMANA: JUDEIA, NOSSO ESTADO.. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Um Breve Estudo No Livro de Atos dos Apóstolos
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
Dê uma olhada em sua própria vida e responda:
IGREJABATISTABRASILERIA
Igreja Pentecostal da Bíblia
Fortalecidos no Senhor e na Força do Seu Poder
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
6 UMA IGREJA COM VISÃO MISSIONÁRIA. 6 UMA IGREJA COM VISÃO MISSIONÁRIA.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Relacionamentos transformados
Série: Atos dos apóstolos Atos
O poder da Evangelização
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
CONSELHOS DE JESUS A SEUS MISSIONÁRIOS
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
Essenciais da Igreja Evangelizar.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Simplesmente Igreja.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Para que você nasceu ?   .
Reunião de Ministros 08/10/2011.
TENHA UMA VIDA CONTAGIANTE
NOSSA MISSÃO. NOSSA MISSÃO Conduzir (atrair) pessoas a uma vida contagiante centrada em Jesus.
Lição da Escola Sabatina 16 de agosto a 22 de agosto de 2015.
Plantação de igrejas missionais
Filosofia PIBA.
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
Momento Missionário A missão da Igreja. “... Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos...“ Gênesis 31:42.
TEOLOGIA DAS FINANÇAS.
Manter os vários ministérios funcionando é uma necessidade.
“Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres. ” João 8
Gargalos da Multiplicação Como posso multiplicar de maneira saudável.
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Transcrição da apresentação:

Phillip L. Kesler Mobilização O plano Atos 1.8 Phillip L. Kesler Mobilização

Texto Bíblico Certa vez, os apóstolos estavam reunidos com Jesus. Então lhe perguntaram: — É agora que o senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel? Jesus respondeu: — Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade. Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra. (Atos 1.6-8, NLTH)

O que é a missão de Atos 1.8? Jerusalém (missões locais) Judéia (missões estaduais, nacionais) Samaria (missões nacionais, transculturais) Lugares mais distantes na terra (missões mundiais, transculturais) A pergunta – é seqüencial ou simultaneamente? O que é uma testemunha (martures) e porque temos o nome Cristão? (Atos 11.26) Há um risco implícito nestas tarefas? Na parte de quem? (Mateus 2.16-18, João 15.18-16.4, Atos 7, 8.1-3, 12.1-4, etc)

Nossa igreja está cumprindo a missão de Atos 1.8 ou não? A maioria das igrejas no mundo estão felizes a fazer missões locais (e algumas não façam nada!) Muitas igrejas pensam que é necessário fazer missões locais muito bem antes de prosseguir para estaduais, nacionais ou mundiais Muitas igrejas acham que um missionário é uma criação inferior, tipo um pastor que não amadureceu ainda ou escravo geral do pastor – (veja a seqüência aqui Efésios 4.11 – apóstolo é o primeiro na lista!) então os missionários não têm o respeito ou o apoio devido seu cargo merecido

Nossa igreja está cumprindo a missão de Atos 1.8 ou não? Poucas igrejas são simultaneamente enviando missionários para os quatro campos e cumprindo a vontade de Deus Poucas igrejas sustentam missionários na forma digna A maior parte de dinheiro de igreja não está destinada para missões, mas para a construção e manutenção de um edifício e seu plantão que ferrugem irá destruir (Mateus 6.19) OU

Obstáculos no alcance dos povos Medo Preconceitos Egocentrismo Lentidão de obra Mentalidade de fortaleza (ou conquista) Interferência do órgão eclesiástico Falta de entendimento da língua e da cultura Falta de material evangelístico disponível para ser entregue Segurança Mobilidade de povo alvo

O que devemos fazer então?

Precisamos mobilizar como se estivéssemos em guerra! Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Efésios 6:12)

Trabalhando com a mesma entusiasma e urgência de uma equipe de futebol Como seria se o envio dos missionários tivesse o mesmo entusiasmo e urgência que uma equipe de futebol tem? Seria legal, não é?

Coisas para considerar Comunicações e viagens mudaram A maior parte de mundo não-alcançado não deixe entrar os missionários “teólogos” – então bivocacionaismo não é mais opcional Aqueles que são contras ao Evangelho têm como descobrir mais facilmente que está trabalhando contra eles Recursos financeiros permanecem difíceis para captar O que não mudou – muitas pessoas morrem sem Jesus cada minuto e este fato deve nos impulsionar para trabalhar com mais urgência

Coisas que devem ser feito Treinamento que prepara os missionários com os ferimentos necessários Treinamento transcultural (cosmo visão, antropologia, estratégia e trabalho nas equipes) Desenvolvimento das plataformas Como trabalhar nas equipes transculturais Cuidado integral (Psicológica/emocional de família, como educar seus filhos no campo, sobrevindos choque cultural Desenvolvimento de rede de oração Segurança Bastante encorajamento dos missionários sendo preparados!

Como você pode ser mais envolvido Pastores mobilizadores Igrejas mobilizadoras Missionários mobilizados

Pastores mobilizadores Sabem como identificar um candidato, conduzir uma entrevista simples e orientar os candidatos Sabem bem como envolver os candidatos no ministério local enquanto eles se preparam para treinamento futuro e seu envio Sabem como ajudar os candidatos selecionar o melhor maneira de seu envio Sabem como promover os candidatos para que eles possem levantar apoio da oração e das finanças Oram, pregam, promovem, se envolvem e dirigem suas igrejas a orar e ser envolvidos e comprometidos com missões Verificam que ninguém esquece aqueles que suas igrejas enviaram!

Como não esquecem seus missionários Ter um plano de promoção missionário que sempre coloca os missionários como a prioridade numero um Ter cultos especiais que promovem o missionário com fotos Publicar (se fosse possível devido as cautelas de segurança) o endereço e email para que a congregação pudesse escrever e encorajar os missionários no campo Ligar para eles durante o culto (usando Skype ou outro meio) e deixar a igreja ouvir as vozes de seus missionários (e fazer perguntas!) Sempre encorajar seus missionários e lhes visitar no campo quando for possível! (1 Tim 6:20; Col 4:7-8)

Igrejas mobilizadoras Apóiam três ou mais missionários com oração, ofertas e encorajamento Investem 20-30 por cento de orçamento em missões Enviam 2 ou mais equipes voluntárias para os projetos locais ou estaduais – até mundiais! Têm um promotor de missões que é estável e ativo na igreja e que enfatiza oração continua para os missionários

Igrejas mobilizadoras Promovem uma conferência missionária local com a participação máximo dos missionários Têm refeições missionárias onde os membros podem fazer perguntas informalmente Verificam que todos entendem que ninguém é tão jovem ou tão velho para participar em missões! Têm uma biblioteca com recursos missionários que podem ajudar os candidatos futuros Apóiam pastores e missionários bivocacionais Desejam ver o mundo coberto com igrejas novas que se multipliquem!

Missionários mobilizados Podem trabalhar como esportistas, microempresários, professores, engenheiros, médicos, enfermeiras, assistência social, etc. Podem ser em lugares muito precários Exigem oração intensiva e apóio financeiro adequado Estão alcançando grupos dos povos étnicos que ninguém contatou ou alcançou ainda com o Evangelho e plantando igrejas entre eles